What My Mother and I Don

Carmen Maria Machado
Lynn Steger Strong

Resenhas - What My Mother and I Don't Talk About

molzi 24/10/2023

Odeio que o skoob te obriga a escrever uma ?resenha? pro livro ser contado no desafio. me identifiquei com algumas histórias, outras não poderia ter achado mais entediantes.

Vitoria 12/11/2022

14 histórias sobre as relações de filhos com suas mães. Livro muito simples e pessoal sobre como nossos guardiões influenciam nossas vidas e como uma parte nossa sempre será deles e vice-versa.
Ou você vai se identificar com alguma história ou vai começar a resgatar lembranças das suas experiências com sua mãe pra criar sua própria historia(é o que estou fazendo na minha mente agora kkk).
Algumas histórias tem contudo sobre abuso e drogas mas para aqueles que não se importam com isso recomendo o livro.

yas :) 11/11/2022

In many ways, a mother is set up to fail.
Absurdamente lindo!

A premissa dessa antologia escrita por 15 autores diferentes é exatamente o que o título traz: Tocar em assuntos que não se toca na presença da própria mãe. Os segredos, as dores, a gratidão...

Algumas das histórias são terrivelmente tristes e difíceis de ler, outras são tão lindas que faz você querer correr pra abraçar sua mãe o quanto antes!

Particularmente, "Thesmophoria" foi a minha preferida, mas todas são muuito prazerosas de ler. Amei muitoo.

giiobuen 02/09/2022

#8. What My Mother And I Don't Talk About - Antologia (5/5)
Sempre fui fascinada em histórias. Histórias de luto. Histórias de amor ou a dor do amor.
Cada história me trouxe uma emoção diferente, e durante a leitura ficam evidentes todas as lições que podemos tirar de cada experiência.
É ótimo encontrar livros assim, por acaso, com histórias que você vai guardar por muito tempo na sua memória...

isis 04/03/2022

yesss girlll u have mom issues come on and give me a hug
Read in March 2022
any song about mom's, desculpa muitas historias com muitos contextos mas acho que:
Mitski- class of 2013
''Mom, would you wash my back?
This once, and then we can forget''
Criei uma expectativa absurda encima desse, então culpo os autores kkkk.
É muito louco ver as diferentes relações que podem existir com um único termo chamado ''mãe''. Pode ser bom, pode ser desvalorizado, destruidor , apoiador, traumatizante. independente do contexto essa relação existe ela estando ali ou não. a falta ou o excesso dela é muitas vezes do que esse livro fala. Muitos contos são bem escritos e interessantes mas outros sendo desnecessariamente longos ou muito curtos, poucos te passam uma experiência completa ( pelo menos para MIM). Acredito que cada um tem uma experiência pessoal com esse.
Não sei se recomendo mas para quem já é intermediário em inglês, acho uma ótima leitura para exercitar o conhecimento ;)

Larissa1218 28/12/2021

class of 2013 - mitski.mp3
Em ?What my mother and I don?t talk about?, diversos autores, em ensaios, compartilham suas próprias experiências em suas relações com suas mães.

Aqui vemos a maternidade da perspectiva daqueles que tem a personalidade, opiniões, relações consigo mesmos e com os outros, medos e traumas moldados por ela: os filhos.

Cada relato, uns melhores que outros, aborda uma realidade diferente, mas sempre de forma muito tocante. Lemos sobre mães que vivem oprimidas pelos seus parceiros, que assistem omissas à opressão dos seus filhos; mães que projetam neles suas inseguranças; mães que não reconhecem a própria individualidade; mães devotadas à maternidade de forma doentia; mães rancorosas e impiedosas; mães com transtorno de personalidade borderline, entre outras. E por outro lado, vemos, também, a posição na qual essas relações colocaram cada um - seja de ressentimento, perdão, compreensão ou dúvida.

Eu estava particularmente ansiosa pelos textos de Carmem Maria Machado e de André Aciman, que foram incríveis, mas nenhum outro deixou a desejar. Foi uma leitura muito boa e que eu recomendo para qualquer um que tenha interesse nesse tema.

Talia.Moniz 18/12/2021

Nessa compilação de essay's, quinze autores distintos se juntam para contar sobre os seus relacionamentos com as suas mães e tudo aquilo que permaneceu inacabado nesse relacionamento.

É um livro que não tem muito segredo. Tem histórias muitas boas, e histórias menos boas. Mas, todas elas impactante da sua maneira. Os meus textos preferidos foram o de André Aciman, escritor de 'Call Me By Your Name', no qual ele narra a sua experiência tendo uma mãe deficiente e o de Nayomi Munaweera, um relato tocante sobre a história da sua família emigrante do Sri Lanka para os Estados Unidos, refeltindo sobre o 'American Dream', a saúde mental e a percepção da mesma na cultura asiática.

Todos os textos são absurdamente tocantes, abordando histórias das mulheres mais incríveis que temos nas nossas vidas: as nossas mães. Uma obra que no faz refletir sobre todo o silêncio que criámos entre nós e as mulheres que nos trouxeram ao mundo.