Luz e Sombra - Desperto (Luz e Sombra #2)

Luz e Sombra - Desperto (Luz e Sombra #2) G.S.K. Kitsune

Resenhas - Luz e Sombra - Desperto (Luz e Sombra #2)

Eris 17/05/2019

MARAVILHOSO
Temos aqui a continuação da história de Lúcia, uma celestial encarnada num corpo humano, que se apaixona por Guerrard, que nada mais é do que um demônio, filho de Lúcifer. Isso mesmo, o galã da narrativa fantástica é filho do anjo caído, que agora está preso no limbo, um mundo paralelo que fica entre a Terra e o inferno.

Lúcia está tentando descobrir sua verdadeira origem, já que sua vida é rodeada de mistérios, estes, incompreendidos até mesmo pelos anjos que compõem o Paraíso, e que estão a espera da irmã que firmou um acordo de viver mais uns anos na Terra, ao lado de sua família e do seu namorado, embora essa última parte seja um segredo, já que os irmãos celestiais não aprovam um relacionamento afetivo da "protectori".

Enquanto isso, Guerrard cai numa armadilha preparada por Abaddon, um general infernal, e a terrível Lilith, uma bruxa impiedosa que tem planos diabólicos para o príncipe do mal, o fazendo ficar preso e dependendo da sua amada para salvá-lo.

Em busca de Guerrard, Lúcia se aventura ao lado de Heliot, seu sobrinho recém-desperto, uma espécie de ser sobrenatural que está descobrindo ser portador de um grade poder, além de Victor, um vampiro altamente inteligente e detentor de muitos conhecimentos adquiridos pela vida longa que teve até então, Ector, um caçador que é apaixonado por Lúcia e mais uma par de demônios e seres sobrenaturais.

Nessa aventura, nos deparamos com muitas cenas de ação, suspense e muita fantasia obscura, sempre permeada por um bom romance e acontecimentos surpreendentes, os quais não posso mencionar para não dar Spoiler.

Fiquei chocado com as revelações trazidas nesse segundo livro, totalmente curioso e ansioso para ler a obra final, que imagino ser ainda melhor que esse, visto a habilidade e talento da autora.

Será que Lúcia e Guerrard poderão ficar juntos mesmo com o universo conspirando contra eles?

Samuel.Brandao 15/05/2019

Excelente
Um grande livro em todos os sentidos! Nesta continuação a autora explora melhor outros personagens, onde o foco central será o sobrinho de Lúcia, Heliot.

O jovem precisará ser forte para superar os desafios e aprender os ensinamentos de seu mentor e amigo Victor. Outros mundos, muita aventura e por que não, a continuação entre um improvável e proibido amor...

Não posso dar mais informações, caso contrário terei que dar spoilers.

Estes são os principais elementos que constituem Luz e Sombra em seu volume 2.

Aguardando ansiosamente pelo terceiro e último capítulo!