O dia em que te amei

O dia em que te amei Paula Toyneti Benalia

Resenhas - O dia em que te amei

1 | 2 | 3 | 4

Amandaprocopio_ 13/04/2020

Maravilhoso, meu coração ficou quentinho

Sâmara 11/04/2020

Quando Helena se vê em sua terceira temporada social, sentada nos cantos do salão de baile, e sem nenhuma dança marcada, ela prevê que seu futuro será como uma solteirona. Ela não era uma dama graciosa e recatada, mas quando o Duque de Misternham escuta sua gargalhada descobre que ela será a esposa perfeita para a sua vingança.
📖 George sofreu muito quando criança e ainda hoje carrega as cicatrizes desde passado sombrio. E tudo que ele busca é a vingança, jurou que não seria como o pai, e para isso não se assemelharia a ele em nada.
📖 Para isso, ele precisava que sua vida fosse um escândalo, dando vergonha à família, e sabia que Helena faria isso majestosamente.
✅ Nesse livro somos ambientados em uma época em que o patriarcado reinava, e o livro retratou isso de forma bem real, nos fazendo sentir na pele o peso da submissão. Ouso dizer que a Paula é a nossa Julia Quinn brasileira, marcada com uma escrita que flui muito bem.
✅ Além do enredo que nos prende, os capítulos são curtos e os acontecimentos não se prolongam muito, facilitando dessa forma o nosso progresso na leitura. O livro é marcado por uma carga dramática bastante forte, trazendo um clímax bem aventurado e nos comovendo com as dores dos personagens.

Dindi 13/02/2020

Confesso que o que me atraiu para a leitura foi essa capa LINDA, mas quando li a premissa, fui convencida de vez.

Esse foi o meu primeiro contato com a autora e já fui cativada pela série. Dei sorte por ter realizado a leitura quando o segundo livro da série já foi lançado, pois devorei a história e logo em seguida emendei com O dia em que te toquei.

Sobre o casal, George e Helena sofreram muito com suas famílias até seus caminhos se cruzarem e ambos possuem sede de vingança.
O envolvimento dos dois é arrebatador e a atração que sentem é imediata, mas demorei para aceitar a convicção - ou seria teimosia? - do duque, que mesmo estando nitidamente apaixonado pela esposa, o levava a tomar os mesmos passos do pai; tratando sua esposa da mesma forma como sua irmã fora tratada um dia... Sendo que essa era sua maior mágoa! Uma hipocrisia que só teve fim pois Helena soube domar esse bitolado e mostrou que eles podiam sim ser felizes juntos.

Brenda (@aliterariaa) 09/02/2020

O Dia em que te Amei (@aliterariaa)
A história se passa em 1800. Nesse contesto vamos conhecer Helena, uma garota completamente fora do seu tempo, a abominação da família, a garota que não se importa com modos e etiqueta. Para ela não tem esse negocio que a mulher foi feita só para casar, ter filhos e servir ao marido.

George é o Duque de Misternham, um homem amargurado pela vida devido ao seu passado sombrio. Após anos viajando mundo a fora em busca da sua irmã desaparecida, ele decide voltar para Londres e enfim procurar uma noiva, o que seria simples se não fosse o seu plano de vingança, que consistia em escolher a mulher mais inapropriada possível, com o objetivo de humilhar a sua mãe e colocar o nome da sua família na lama.

Após um baile uma mulher destoava entre todas as convidadas, Helena a garota que ri alto e que não tem bons modos! A Mulher perfeita para o seu plano.

E assim Helena foi vendida pelo pai e teve que se casar com George, com raiva ela prometeu a si mesma fazer a vida do marido um inferno.

O plano de George era simples, causar escândalo com a esposa publicamente e em casa cada um cuidaria de sua vida. Mas antes disso ele fez uma única exigência! A Consumação do casamento, e foi ai que tudo começou a dar errado!

George se gabava por nunca dormir duas vezes com a mesma mulher, porém com Helena foi diferente, a conexão foi avassaladora. Agora ambos desejavam a presença um do outro mais que tudo.

E agora o que fazer? Se ele se permitir ao amor sua vingança já era, o mesmo ocorre com Helena, como arruinar o marido estando apaixonada por ele? Nesse jogo de vingança e tortura, os dois serão capazes de manter de pé seus planos?

site: https://www.instagram.com/aliterariaa/

Três Leitoras 18/01/2020

Resenha: O dia em que te amei - Deusas de Londres #1
Helena já está passando da idade de casar, ela acredita que tudo isso é devido ao fato de ser meio destrambelhada e por isso não atende as expectativas da sociedade e consequentemente dos seus pretendentes.

George, o Duque de Misternham, passou muito tempo distante de Londres em busca de sua irmã desaparecida. Agora, ele está decidido a se casar, mas para isso precisa encontrar a noiva perfeita para os seus planos. Então, ao entrar naquele baile, não acreditou quando viu Helena, ela era perfeita para os seus propósitos.

A última coisa que ele procurava era uma dama perfeita, seu desejo de vingança só fazia com que ele buscasse a dama mais imprópria para estar ao seu lado. Helena estranhou esse pedido de casamento, mais ainda a rapidez com a qual ele se realizou, mas antes mesmo de casar já sabia que não foi a sua beleza que conquistou o Duque, mas sim as suas vergonhas.

Cada um tinha os seus desejos e vontades e na busca insana de ambos, muitas coisas irão acontecer. A linha tênue que separa o ódio e o amor se partirá, os sentimentos irão se transformar e tanto Helena quanto George irão se surpreender com todas as emoções que serão despertadas entre eles.

Gostei do desenrolar da história, da ousadia da Helena, mas não consegui me conectar ao casal e amá-los. A escrita da Paula é super gostosa, mas senti falta da formalidade da época nos diálogos entre os personagens. Uma coisa que eu amei demais, foi o fato de a Paula retratar de forma crua e real como as mulheres eram tratadas como uma propriedade dos homens, seja ele o seu pai ou marido, não irei dar detalhes sobre isso para não tirar a graça para quem ainda não leu essa história.

O segundo livro da série acabou de ser lançado e se chama O dia em que te toquei, o casal desta história são personagens com papel importante no primeiro livro e estou bem curiosa pela história dele.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/09/resenha-o-dia-em-que-te-amei-deusas-de.html

Yanna Valéria 20/10/2019

Adorei
?Sorri ainda mantendo meus lábios perto dos seus. Como uma mulher poderia ser tão encantadora?"

?Nos meus diários esqueci de dizer que o amor é surpreendente, que ele é mágico. Ele chegou e superou todos os meus sonhos, porque nada poderia se comparar ao amor do meu duque. Não existem palavras para descrever os sentimentos que vivenciamos. Eu o amo. Infinitamente.?

?O dia em que te amei...
Houve um silêncio. Sim, um silêncio como se o mundo parasse e se rendesse para receber o nosso amor. Talvez as pessoas não tenham percebido esse momento, mas entre nós foi nítido, foi vivido, e só existimos eu, você e o silêncio.?

Meu 1º contato com a autora e já posso dizer que gostei bastante. Enredo fluido, bem amarrado, divertido e cativante.
Muito embora seja um romance de época, foge um pouco de alguns clichês do gênero, pois a autora nos leva p/uma montanha russa emocional. O romance e toda a trama é permeada pela vingança dos protagonistas, o Duque pela família, que quer afundar o nome desta diante da sociedade e Helena que, por ter vivido maus bocados, deseja vingar-se de sua família, da sociedade e ainda, envolta nos planos do Duque, resolve fazer da vida dele um inferno.
Gosto de mocinhas espoletas, com personalidade, autenticidade e tenacidade na alma, e que não se comportam perante os padrões da sociedade e Helena é um escândalo para os padrões da época. Helena é uma mulher de fibra que, aguentou poucas e boas, e ainda assim manteve-se fiel à sua essência. Sem dúvida alguma, foi uma mulher a frente de seu tempo com seu temperamento/comportamento indomável. Já George, O Duque, um homem com um coração bonito, porém, por conta de suas experiências traumáticas com seus pais horríveis, tornou-se cego por sua sede de vingança, sendo capaz de ser intransigente e, em diversos momentos, escroto, pois não enxerga o presente que ganhou e a beleza do futuro que o aguarda se o aceitá-lo como deve, o que faz o leitor fica dividido entre dar na cara dele e abraçá-lo, mas ainda assim nos apaixonamos porque a autora soube explorar bem a dualidade de sentimentos com a complexidade dos personagens e as razões para todas suas atitudes.

O enredo é apaixonante, engraçado e ágil, apesar do romance ir evoluindo gradativamente, e traz dois personagens carismáticos, fofos e adoráveis que imprimem uma história cativante e super gostosa que começou pelos fins errados, mas encontrou o caminho certo para o ?felizes para sempre?: o do Amor. ??

Adorei e já posso dizer que estou ansiosa pra ver o que a Paula reservou para Nataly e Pietro, o 2º volume da série. Dedos cruzados pra ser tão adorável quando a história de Helena e George.

Ana Paula 08/07/2019

Mediano
Até 69% do livro eu estava bem decepcionada com essa história e achando as atitudes do casal beeem idiotas e imaturas. Demorei um mês para terminar a leitura e a vontade de aabandoná-lo me rondava cada vez que o via no meu Kindle. Ainda bem que as coisas foram dando uma melhorada pra eu poder concluir a leitura e me descobrir ansiosa pelo próximo livro... que contará a história de Nataly e Pietro (por favor Paula, não me decepcione).

Regiane.Braga 27/06/2019

Casamento de conveniência..
Esse mocinho é o capeta e os pais dele eram terríveis.. por isso ele ficou muito amargurado, casou pra fazer raiva a mãe dele.. e a mocinha tadinha, os pais dela também eram umas pestes.. mais com o casamento os dois vão se descobrindo e é maravilhoso..

Dryka -@drykabooks.exp.literarias 09/04/2019

Um Livro sobre Vingança e o Poder do Amor.
Helena é uma jovem com modos considerados inadequados em relação à Sociedade Londrina, mas isso não seria nada se a mesma não fosse também desprezada por seus pais e sempre comparada à sua irmã.
George, é um cavaleiro que herdou o título de Duque de seu pai, e que nutre um ódio e um desejo de vingança contra seus pais por terem isolado e expulsado sua irmã Susan, de casa, que engravidara de um criado. George, deseja envergonhar sua mãe por vingança, casando com uma dama extremamente inadequada, fazendo com que o nome de sua família seja um escândalo. Foi então, que um dia, em um baile em Londres, escutou uma gargalhada escandalosa e inadequada para uma dama, e conheceu Helena que se negou a dançar com ele. No dia seguinte, o Duque Apareceu na casa de Helena pedindo sua mão em casamento,o pai da mesma praticamente a vendeu à George. Helena Revoltada negou-se a casar com o Cavaleiro e o pai a castigou, surrando-a gravemente e a mesma foi obrigada a casar com George, gerando um sentimento de vingança para com sua família e o Duque. E é assim, que esta história de vingança começa.

Quando comecei a ler este livro tive um grande mal estar, pois no início, este livro não é uma romance de época lindinho, mas sim mostra o lado negro de ser mulher no Século XIX. Uma das coisas que mais me incomodou é o pai de Helena se intitular como "Dono" da filha e de basicamente vender a filha ao Duque. Automaticamente nos faz pensar como hoje, somos felizes em ser livres, pra trabalharmos, ter os nossos próprios negócios e ser donas da nossa própria vontade.
Mas este livro também nos mostra que o amor tem poder pra derrubar qualquer sentimento de ódio, vingança e medo. Quando nos abrimos ao amor tudo se transforma e passamos a aceitar as pessoas como elas são e deixar de lado, todo e qualquer sentimento ruim.
A autora tem uma narrativa muito gostosa, que nos faz mergulhar na história e não querer mais parar der ler.
Se você gosta de romances de época, esta é uma excelente indicação, pois é um dos livros de época mais diferentes que já li. Adorei.

Iris 02/04/2019

Surpreendente
Oi Povo,
Quando vi a capa de “O dia em que te amei” fiquei simplesmente babando de tão linda, aí descobri que foi lançado pela The Gift Box Editora e tive a certeza de que entraria para a lista de desejados. No evento The Gift Day, adquirir meu exemplar e ainda tive oportunidade de conhecer a autora Paula Toyneti Benalia e, claro, pegar meu autógrafo. Antes de começar a falar sobre a história, preciso dar parabéns a Editora pela diagramação do livro, dá para perceber que tudo foi feito com muito carinho, deixando a leitura ainda mais prazerosa para o leitor.

Helena sempre foi rejeitada pela própria família, sendo tratada pela mãe como simplesmente inadequada para a sociedade de Londres, mas mesmo assim era obrigada a participar das temporadas. Ela ficava no canto do salão simplesmente jogada às moscas, para piorar a sua situação, a maioria de suas amigas já estavam casadas e com filhos, e seus olhares de pena deixavam Helena ainda mais para abaixo.

No primeiro baile de sua terceira temporada, todos estavam animadíssimos, isso porque o duque de Misternham escolheria sua futura esposa. Helena achava toda essa comoção da sociedade ridícula, afinal, ele era um ser humano como qualquer um. Com sua habitual falta de sorte, ela acaba ficando cara a cara com o duque e, de maneira inadequada para uma dama da sua posição, enfia os pés pelas mãos. Sendo assim, acaba menosprezada pelo poderoso Duque.

“E sem mais nenhuma palavra ele se foi, me deixando com a sensação de ser a garota mais idiota da Inglaterra. Definitivamente, eu me sentia uma vespa, um inseto que foi esmagado por ele e por toda sua arrogância.” Pág: 12.

O que Helena não esperava, era que alguns dias depois o próprio Duque apareceria em sua casa, e pediria sua mão ao seu pai sem ao menos lhe dirigir a palavra. Ela fica extremamente revoltada com a situação, e diz que não aceita se casar com ele. Seu pai, sendo uma pessoa cruel, lhe diz que não existe outra opção a não ser aceitar, e, um dia antes do casório, ele lhe dá uma surra tão forte, que ela mal consegue ficar de pé para dizer sim ao padre.

“Ele não tinha machucado o meu rosto. O bom e digno Márquez, como todos diziam, sabia que precisava de um belo rosto para manter o casamento. Já o restante do meu corpo estava marcado.” Pág: 19.

Depois da surra, Helena criou um objetivo em sua vida, destruir o poderoso Duque que acabou com todos os seus sonhos, mas antes, ela precisava se recuperar. O que não imaginava era que ele além de chamar o médico, ainda daria tempo de recuperação, ela não esperava nenhum tipo de misericórdia dele.

Não posso contar mais que isso porque seria spoiler gravíssimo, mas preciso comentar algumas coisinhas: Helena é simplesmente a frente do seu tempo, não vá achando que encontrará uma mocinha delicada que não sabe o que quer. George se torna extremamente humano durante a leitura, e conseguimos entender perfeitamente seus motivos, mas preciso confessar que ainda sim quis bater nele em algumas horas!! Hahaha. Para finalizar, quero convidar você, leitor, a se surpreender com este livro, da mesma maneira em que eu me surpreendi.

site: http://www.fadasliterarias.com.br/2019/03/o-dia-em-que-te-amei-resenha.html

@deborah.mrodrigues 03/11/2018

MARAVILHOSO ??
Esse é um livro que merece 5 estrelas por ser MARAVILHOSO
Muito bem escrito, emocionante, personagens apaixonantes, divertidos.
Estou completamente encantada pela Helena, uma mulher forte, destemida, ousada e totalmente fora dos padrões para a época, o que a deixou ainda mais cativante.
E o George, um homem ferido, com muitos traumas, mas de uma índole impecável, um coração de ouro, um Duque apaixonante. O par perfeito para a escandalosa Helena hahahaha
Super recomendo a leitura e já estou ansiosa para o 2° livro.

Bel @fantasticabiblioteca 26/10/2018

Helena Deusa Dona da Porrah Toda
Romance de época é um bálsamo em minha vida.
Um romance de época que te surpreende de todas as formas é a melhor sensação da vida.
Helena e George é o Casal que todos gostariam de ser, mas não são por se preocuparem com as convenções e regras impostas pela sociedade no final do século 18 e início do século 19.
Helena é extremamente inteligente e não está nem aí para as ?boas maneiras? impostas pela sociedade, e é isso o que faz com que George se apaixone perdidamente por ela.
Helena é de uma personalidade única, inteligente, não aceita a submissão que o marido quer lhe impor e o seu maior sonho é uma família, porém o passado traumático de George o impede de ser o marido que Helena merece.
George é o Ar que Helena respira.
Helena é a luz que ilumina a escuridão na vida de George, sua deusa Hemera.
Mas o mais surpreendente neste livro são as amizades improváveis que surgem, os momentos de cumplicidades e acima de tudo momentos cobertos de amor puro.
E é nesse sentimento do amor verdadeiro que Helena e George irão aprender a entender um ao outro, a abrir mão de suas convicções e enterrar um passado sombrio e doloroso para ambos.
Numa pegada de Príncipe dos Canalhas regrado de muito humor estilo Júlia Quinn, Paula nos presenteia com essa delicia de livro, que eu não estou sabendo lidar com a Despedida, mas já ansiosa para a sequência que promete fazer a Londres do século 19 incendiar!
Eu indico muito essa leitura, venha se apaixonar por esse casal tão maravilhoso e se divertir com personagens bem construídos e com um humor de dar gosto.

Rê Silva 24/10/2018

Um romance arrebatador
Helena uma jovem considerada pelos pais como fracasso , não consegue arranjar um marido por ser inadequada perante a sociedade Londrina , destemida ,com uma risada escandalosa e também muito encantadora.
George ,o Duque de Misternham considerado um verdadeiro libertino,com o coração ,cheio de mágoas, busca uma noiva inadequada para se casar pôr em prática a vingança contra sua mãe .
Um romance arrebatador ,dois corações feridos ,mágoas , famílias, uma vingança ,o amor será capaz de brotar em meio a tantos sentimentos que os unem e também os separam .
Um romance de tirar o fôlego , envolvente , que te prende do começo ao fim , apaixonante.

Rose 23/10/2018

Helena está em sua terceira temporada e sem esperanças de um casamento. Considerada totalmente inadequada para um casamento, por conta de sua língua afiada e modos nada discretos, ela tem que suportar todo o descaso e frieza dos pais em relação a ela, sendo considerada uma vergonha para a família. Mas ela é justamente o que o Duque de Misternham está procurando...
George está ciente de suas obrigações como Duque, até porque o pai nunca deixou que ele esquecesse disso. E uma destas obrigações é o casamento. E ele quer usar isso para começar sua vingança contra a mãe, visto que o pai já morreu.
A ideia é encontrar a dama mais imprópria para se tornar duquesa, e com isso, não só envergonhar, mas também infernizar a vida da mãe.
Outra missão que ele tinha era encontrar sua amada irmã que fora expulsa de casa por não ser "adequada" aos padrões paternos. George nunca perdoou este ato, e só vai sossegar quando encontrar Susan e vingar todo o sofrimento que ambos passaram.
Helena caía como uma luva em seus planos, e sem perder tempo, fez todos os acertos para que o casamento acontecesse.
Mas estamos falando de Helena, e claro que ela não ia aceitar um casamento forçado tão docemente. Pagando um alto preço por isso, ela jurou infernizar a vida daquele que causou a destruição de todos os seus sonhos. Sim, porque no fundo ela sonhava com um príncipe encantado que a salvaria do inferno que vivia com os pais.
George deixou muito claro o que queria de Helena: uma noite e obediência total, em troca ela seria bem tratada e nada lhe faltaria. Sem se fazer de rogada, Helena mostrou o quão obediente ela poderia ser, e George percebeu que tinha diante de si uma esposa indomável que o atraía de uma forma inexplicável.
Aos trancos e barrancos e com muita troca de farpas, Helena e George estavam se acertando, mas apesar do desejo e da vontade de viverem em harmonia, George tinha muitos fantasmas para matar, e enquanto a vingança estivesse corroendo sua alma, ele não conseguiria ser o homem que Helena queria e merecia.
Cansada de tudo e de todos, Helena deu o único passo que ela sabia afastaria George de uma vez de sua vida. Um passo que lhe garantia pelo menos um pedaço do seu sonho, mesmo longe do homem que invadiu seu coração contra sua vontade.
Um enredo lindo, onde o leitor se vê cativo de personagens fortes, mas que infelizmente não conhecem o amor dos pais, o que acaba moldando a ambos. Adorei Helena, uma verdadeira força da natureza que não se deixa envergar, apesar de ter pedaços de sua alma quebrada. Dona de uma inteligência ímpar, sabe muito bem o que quer e luta com todas as armas que tem, sem medo de ser feliz.
George é um encanto, e mesmo diante de suas pisadas de bola, não dá para ficar brava com ele, pois é totalmente compreensivo as atitudes que toma. Um homem nobre que vive atormentado pela perda da irmã que não conseguiu ajudar. Em sua busca pela vingança, ele está a um passo de se perder dele mesmo.
Um casal forte, que se completa de forma harmoniosa e que nos leva do riso ao suspiro com suas trocas de farpas e amor. Um casal perdido, que tem um longo caminho de reencontro pessoal se quiserem alguma chance de serem felizes juntos. Sem dúvida uma ótima opção para quem gosta de romances de época. Não vejo a hora de ler a sequência.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

1 | 2 | 3 | 4