O dia em que te amei Paula Toyneti Benalia

Resenhas - O dia em que te amei

1 | 2 | 3 | 4

Kamilla 01/12/2023

Escandalosa
Esse livro é basicamente um primo de ‘O Duque e eu’ da Julia Quinn. Principalmente se tratando do herói, George, que é construído tendo basicamente a mesma motivação principal do seu ‘primo’ de romances de época.

Helena é basicamente uma mulher que teve uma criação austera e violenta, mas que manteve a sua personalidade, que é bem fora do padrão exigido para a época. O casamento dos dois é arranjado e tem um início conturbado, chegando bem próximo de se tornar uma relação até violenta, o que é interessante, pois os dois vieram de um núcleo familiar bastante violento, frio e abusivo, e de certa forma, uma das coisas que eles precisam é se ajustar para não continuar revivendo esse padrão.

Gostei dos personagens secundários e estou curiosa para ler as continuações dessa trilogia, achei que a história da irmã do protagonista ficou em aberto, mas tenho a impressão que algum dos outros livros da série vai ter alguma ligação com essa personagem.

FernandaMedrado 01/09/2023

Nunca tinha lido um romance de época nacional antes e tenho esses ebooks há muito tempo e ficava enrolando pra ler, mas foi uma surpresa surreal o quanto eu gostei desse livro. George me irritava 80% das cenas? com certeza, mas não consegui não amar esses dois kkkkkk. fiquei torcendo o tempo todo pra ele expulsar aquelas duas sebosas da casa e ficar lá só com Helena? fora que Pietro é hilário, mal posso esperar pra saber a história dele, meu bb já sofreu muito na vida e merece ser feliz tbm.

Lurs 20/06/2023

Bom bom
É um romance de época muito bom de ler, a mocinha fora dos padrões é um clichê que eu amo.

Fiquei com bastante raiva do George em alguns momentos por conta das atitudes dele, mas a forma como ele se redimiu esquentou meu coração.

Eu recomendo, mas não espere hot porque NÃO tem. Esse livro é aquele famoso "e se amaram a noite inteira". Só não dou 5 estrelas pq faltou isso, gosto dos DETALHES, mas gostei do livro mesmo assim.

Eliza143 13/05/2023

O dia em que te amei
É uma leitura gostosa, fluída e interessante. Eu gostei da forma como foi abordada a relação do casal, os costumes da época. Foi um dos primeiros livros de época que li que o homem "mulherengo" não transformou-se em um docinho de coco em um estalar de dedos, achei interessante as discussões feitas e traz algumas perspectivas de reflexões. A literatura é linda, uma pena que a realidade não a acompanhe.
Trechos que me fizeram questionar muitas coisas:

"Casamento era um contrato onde só uma das partes se satisfazia: os homens."

"Ela seria uma peça de tabuleiro que eu levaria por onde me fosse útil."

4,5?
Recomendo a leitura.

Duda Nonato 19/02/2023

Nhe
Uma recriação chata e tosca de o duque e eu. Esse livro seria infinitamente melhor se fosse só sobre Helena e Nataly, mulheres além do seu tempo e a única coisa que me fez da estrela pra esse livro kakakaajkakka
Sinceramente? George é um asno chato pra crlh e tóxico, eu torci tanto pra Helena viver a vida dela sozinha com um filho que ele primeiramente, pasmem, REJEITOU. O cara humilha ela a cada pág, ameaça bater nela igual ao pai, fazendo insinuações com um cinto. É tóxico em um nível absurdo. O motivo? Uma vingança chata, rasa e sem noção lajaakajakaiajaja aí gente juro.
Passei muita raiva com essa bomba ???

Paula Maffini 18/01/2023

Depois de um encontro de segundos, Helena conhece George, um duque, e já o detesta. O que ela não sabia, é que após o baile em que se conheceram, ele faz um arranjo de casamento com o pai dela. Nenhum dos dois se casam por amor, inclusive cada um está pensando em sua vingança. Mas não esperavam que esses sentimentos de raiva poderiam se transformar em paixão ou amor.
Achei muito divertido a história, tem uma escrita envolvente e rápida.

Suellen 07/09/2022

Oi, gente!
#resenha de O dia em que te amei, livro 1 da série Deusas de Londres, Paula Toyneti Benalia, editora The Gift Box

!conteúdo adulto e de violência

Quando Helena foi pedida em casamento pelo desejado Duque de Misternham, sua resposta imediata foi um enorme não.

Ela era a vergonha da família, a filha imperfeita e de causar vergonha para os pais, sua gargalhada e a língua ferina faziam dela um escândalo.

E exatamente por esse motivo George, o Duque, a quis, não por amor, não pela beleza, mas por vingança contra os pais que tiraram o bem mais precioso de toda a sua existência, sua amada irmã mais velha, a única que lhe deu amor genuíno.

Orgulhos são feridos e cicatrizes são abertas, Helena não quer ser um fantoche nas mãos de George, ela pode passar a amá-lo, mas acima de tudo, ele precisa se amar e se perdoar para ver a grande mulher que está bem diante de seus olhos.

O Duque pode perder a joia mais valiosa se continuar com uma vingança que fere não só a si mesmo, como também Helena.

Gostei de um modo geral, contudo, confesso que houve um pequeno desagrado meu por conta do Duque que era muito cabeça dura. A capa é linda, foi o motivo de eu ter começado a ler, pois não li a sinopse antes.

#amoler #books #livros #libros #kindleunlimited

Kelly.Abreu 26/07/2022

simplesmente hipnotizante
Adorei cada minuto, alguns momentos queria dar uns tapas em um certo Duque.
A história é impactante e da muito o que pensar, depois que comecei não consegui abandonar, acabei lendo em 2 noites (não comece a ler de noite, pois correrá o risco de virar a noite lendo).

Bea 29/04/2022

Eca
Não consegui me apegar a essa leitura, a todo momento eu achava que seria diferente, mas não foi, não consegui me apegar ao casal principal, George é um homem horrível e Helena aceitou muitas coisas pra quem estava passando a ideia de que estava a frente do seu tempo, já estava quase no final do livro e estava batendo o desespero...será que o final feliz não vem?

Porque a maior parte do livro é só desgraça, humilhações e tudo mais, são poucos os momentos em que conseguimos ver a doçura de casal apaixonado. No mais...leiam e tirem suas próprias conclusões.

Marli.Alves 10/04/2022

Encantador!
Positivamente surpresa! Amei ! Coração quentinho! Não conhecia a autora, gostei muito de sua forma de escrever. George e Helena me encantaram!
Katia 23/05/2022minha estante
Esse livro regatou meu interesse pela autora. A saga anterior dela me deixou totalmente decepcionada e essa, totalmente encantada.

.Stelle. 27/01/2022

Gostei da leitura...
Acredito que cada experiência é única. Este foi meu primeiro contato com a autora, achei a leitura bem descomplicada, li bem rapidamente, e pretendo sim ler outros livros da autora.

Tuca 26/01/2022

Amar
Segundo livro tão bom qdo o primeiro, romance de época , que tanto amamos para aquecer o coração de todos

Ana Karina 17/01/2022

O dia em que te amei
Terminei essa história com o coração quentinho, adorei demais e recomendo bastante, foi meu primeiro contato com a autora e não fiquei nem um pouco decepcionada, já estou aqui ansiosa para ler a continuação.
Katia 17/01/2022minha estante
Oi Ana, faça isso, o segundo é ainda melhor.

Ana Karina 17/01/2022minha estante
Bom saber, agora fiquei mais ansiosa para pegar ele, tanto que estou querendo comprar os livros físicos. rsrs

1 | 2 | 3 | 4