Psicologias

Psicologias Ana Merces Bahia Bock; Maria de Lourdes Trassi Teixeira; ODAIR FURTADO

Resenhas - Psicologias - 15ª Ed. 2018

Monalisa.Ribeiro 14/12/2023

Excelente leitura
Como meu professor já disse, leitura obrigatória para quem está começa o curso de psicologia.
Eu achei de muito fácil compreensão, não é cansativo e trás explicações excelentes, com uma linguagem muito leve e objetiva.

Nicole Gonsales 20/11/2023

Para quem cursa psicologia
O livro passa por diversos temas relacionados a psicologia, muito importante para que cursa psicologia. Gostei bastante.

Any 23/07/2023

Cheguei no final me arrastando
O livro é bom mas eu levei tanto tempo pra ler que me desinteressei na metade do caminho - mas isso é o de menos.
Sobre o livro, eu amei que ele levantou diversas reflexões na minha cabeça. Reflexões que batiam diretamente com o senso comum e me faziam questionar algumas das minhas certezas. E de longe, eu amo um livro que me faz questionar as minhas certezas e passar pelo desconforto de ter que corrigir algumas dessas certezas.
Dannielly.Christin 12/08/2023minha estante
Eu não estou conseguindo acessar o livro, me ajuda

minyardsunrise 05/01/2023

Nem é tudo isso
Algumas informações são equivocadas. Apesar de ser uma ótima leitura inicial, quando você avança o curso e volta para tentar ler alguns temas percebe que a autora peca em algumas colocações.

Mas é muito bom para apresentar áreas de atuação!

Lais.Fernanda 03/01/2023

Fantástico!
Que leitura interessante! Esse livro é realmente muito completo no que diz respeito a nos apresentar os conhecimentos gerais e de base da Psicologia.
Mesmo ja tendo lido e assistido sobre a área, me deparei com termos que ainda não conhecia e que, diga-se de passagem, muito bem explicados e exemplificados!
O livro dá aquela pincelada na história da Psicologia, seu contexto social e político, principais estudiosos, textos e livros que nós podemos consultar caso queiramos ler mais sobre os assuntos, além de contextualizar e situalizar muito bem no contexto BRASILEIRO.

Enfim, achei interessante lê-lo porque estava muito entretida conhecendo mais da área e, no fim, é um livro interessante de se ler não só pra quem estuda Psicologia, mas para quem tbm está se formando em alguma Licenciatura ou Pedagogia.

files 11/03/2022

Uma leitura superestimada.
O livro é quase essencial e obrigatório para qualquer estudante de psicologia, porém, ele trás informações atrasadas; eu, como um leitor de três edições do livro (1990, 2010 e essa), percebo que não houveram mudanças, somente a adição de alguns conteúdos e um visual novo; as informações nas quais os livros passam são identicas, os conceitos são muito antigos, não remetem aos reais cenários atuais da sociedade; é visto que não houve evolução ao decorrer das edições, como se fossem "edições sem edições", o que não seria um problema grande para livros comuns de ficção, porém se trata de um livro científico específico à ciências humanas, os conceitos estão sempre mudando, porém, o livro não os acompanha.

Milena 07/09/2021

Ele é bom
Ele é um ótimo livro para introdução, e ajuda bastante! Ajudou bastante para os primeiros 3/4 períodos?

Yas (@vestigiosdesolitude) 04/09/2021

Ótimo!!!
Uma ótima leitura pra quem tá iniciando o curso de Psicologia, foi muito indicada pelos professores e ajudou bastante na introdução ao curso!!!

Murilo 23/07/2021

Um livro essencial para quem quer ter uma base sobre os assuntos tratados na formação da psicologia.

Takakura 12/06/2021

Com esse livro conseguir entender de modo geral a essência da psicologia. Ele é bem resumido, ótimo para quem está começando na área, passando por contextos históricos rápidos e o uso da psicologia no nosso cotidiano.

Klikucha 01/06/2021

Muito bom!!! Me ajudou muito em duas disciplinas de psicologia nesse período. Recomendo não só para estudantes de psicologia, mas para quem está se formando em qualquer curso que seja licenciatura. Vale a pena.

Diego 15/02/2021

Introdução bem simples e básica às questões da Psicologia
Este é um livro bem básico e simples para começar a estudar os fundamentos da psicologia. Ele coloca de forma didática e organizada as ideias fundamentais e seus autores essenciais.

Você fica sabendo, por exemplo, que Freud é o grande fundador da psicanálise, mas também aprofunda seu conhecimento sobre o que é especificamente o objeto de estudo da psicanálise (o inconsciente) e onde este conhecimento se encontra na história da Psicologia. Ou seja, o livro lhe ajudará não só a compreender mas também a contextualizar.

Da maneira como os capítulos estão organizados você consegue ter uma boa ideia da evolução da psicologia, do surgimento de suas correntes e de seu estado atual de pesquisas.
Isa 08/04/2021minha estante
Olá, Diego.
Tudo bem?
Você tem essa 15ª ed. em PDF?
Se tiver, envia pra mim, marinharocha@hotmail.com.
Obrigada!

Diego 10/04/2021minha estante
Oi Isa. Infelizmente não tenho em PDF. Li em aplicativo que pega a obra da universidade onde trabalho (e ela fica disponibilizada on-line).