Se Conto Ninguém Acredita

Se Conto Ninguém Acredita Rafael Pedrosa

Resenhas -

bruna1821 10/01/2022

Imprecionante a cada página
Se Conto Ninguém Acredita é um livro nacional do Rafael Pedrosa,  publicado pela obra PandorgA, em 2018.

O livro é uma ficção com contos que juntos ligam para a mesma história. O objetivo, ao meu ver, é nos fazer entrar nesse mundo fantasioso e nos fazer pensar em como as coisas irão se desenvolver e qual será o desfecho dessa história.

O livro contém 200 páginas ao todo, com 23 capítulos. A cada capítulo o texto é narrado por pessoas diferentes em diferentes situações. Em alguns capítulos,  são contados em terceira pessoa, outros em primeira.

O livro é um pouco confuso no começo, mas com o passar da leitura,  você se acostuma e começa a entender o "pique da coosa".

O livro é mais de suspense, com um leve toque do terror. A escrita é boa, é leve e envolvente. Recomendo o livro para pessoas quem tem 12 anos para cima, apesar de ser um livro consideravelmente leve, algumas partes podem ser sensíveis, dependendo do tipo de pessoa que está lendo.

Únicos pontos negativos foram uso de algumas palavras que, hoje em dia, não são mais usadas. Mas, foram isso, é uma boa obra, criativa e que particularmente me pegou muito, tive que usar meus poucos miolos pra raciocinar e entender cada conto antes do final dele.

Bianca - @ZumbiLiterário 04/10/2019

“Se Conto Ninguém Acredita” é uma obra composta de 23 contos, no começo os personagens e suas histórias parecem não possuir nenhuma relação entre si, mas depois começam a se conectar de maneira macabra o que torna a leitura interessante e assustadora. Personagens insanos, mortes, pesadelos, universos sobrenaturais, violência e suspenses serão encontrados nesse livro perturbador!

“O outro quinto andar vai fazer você ouvir coisas à noite. Não dê ouvidos. ” Dedicatória do autor para mim.

Foi minha primeira experiência com contos, alguns me deixaram bastante curiosa, com vontade de quero mais. Li rápido e a leitura me prendeu, mesmo sendo contos curtinhos me apaguei aos personagens. Gostei de como o escritor conseguiu ligar os contos em uma história maior.
Mesmo sendo algo mais macabro consegui rir em alguns momentos e tremer em vários outros ou até fazer os dois juntos! Como por exemplo:
⠀⠀
“Ao cruzar a porta, ouvi um barulho estranho que parecia estar vindo de baixo da cama. Senti um arrepio daqueles de quando o Toddynho vem sem o canudo, sabe? ” Pág. 128.

Essa citação descreve bem isso, nunca durmo com o pé para fora da cama (nunca se sabe quem ou o que pode puxar seu pé neh?!), então acredite tive um calafrio só de imaginar algo de baixo da cama, mas no momento que li o Toddynho gargalhei.

Ler esses contos foi uma experiência excelente para mim, fiquei com vontade de ler outros!

site: https://www.instagram.com/p/BwcUJAlg8bN/

Tulipa_literaria 30/07/2019

Realmente é um livro assustador!
Contos horripilantes, que vão te fazer duvidar da sua própria sanidade.

Esse livro te levará, para um lugar sombrio, se você ler não terá mais volta, escute meu aviso!

Para quem ama um bom terror e suspense, esse livro é ideal, não podem deixar de ler essa obra maravilhosa.

Eu adorei cada conto, e em certos contos morrir de medo, até dos gatos fiquei apavorada kkk esse bichano não é de Deus kkk.

Eu sou uma amante de terror, mas nem isso me impediu de ficar aterrorizada, não costumo muito ler terror, e tô querendo mudar isso, e amei começar por esse.

Esse livro te traz, várias sensações e emoções, do medo a surpresa.

E claro que pra quem é fã, do King a várias referências da obra do mestre.

Claro que tive contos preferidos!

-Não foi Culpa da Helena

-Papai Noel e o Inusitado Presehte do Félix

-O Outro Quinto Andar l

-O Outro quinto Andar lll

-Mantendo o Tom

-A Mulher de Amarela

Leituras da Débora 05/05/2019

Recomendo
Para que gosta de suspense e terror essa é uma boa pedida.
O livro é recheado de contos (23) os quais vamos nos deparar com situações anormais que nos deixaram intrigados a saber o porque.
A escrita do autor é super fluida. Os contos são interligados o que achei genial.
O autor faz referências as obras do King,então pra quem é fã do mestre ai mais um motivo. Fui surpreendida com alguns contos e fiquei chocada.
Amei e Recomendsdisso.

MelQuezado 17/05/2022

Sério!! Você começa os livros com as expectativas lá em cima.. aí tal hora você pensa que nem é isso tudo, sei lá. Mas aí quando finaliza você: wow, que livro é esse? Esse foi meu feeling. Realmente tudo se conecta e faz sentido. Ficou nos meus favoritos!!!

Aline Lima - Liliteratura 20/03/2019

Contos perturbadores
Ela poderia ser apenas mais uma compilação de contos de terror, mas é mais do que isso. De forma brilhante, o autor consegue entrelaçar todas as histórias e criar um final muito inesperado. Fiquei de queixo caído hahahaha os contos isolados já são perturbadores por si só, e quando eles se encaixam, fica perfeito. Foi o meu primeiro contato com a escrita do autor e eu gostei muito! As sacadas que ele tem no final de cada história realmente são muito impactantes, quando você se dá conta do que realmente aconteceu, você fica meio: o que????? Comprei direto com ele, o livro veio autografado, e até a dedicatória faz link com um dos contos hahaha

Sabendo Ler 16/01/2019

Surpreendente!
Em outubro eu comecei uma nova parceria com o autor @rafaelpedrosaescritor, ele me enviou o seu livro de estreia chamado Se Conto Ninguém Acredita da @pandorgaeditora , que são vários contos de terror juntos. Na semana especial de Dia das Bruxas que teve aqui no IG eu falei um pouquinho sobre o livro e deixei a sinopse, pois não tinha dado tempo de ler. Mas agora queria deixar minha opinião.
⠀⠀⠀
Sobre os contos só posso dizer que amei. Todos eles são muito bem escritos e construídos, sempre com reviravoltas surpreendentes no final. O mais legal dos contos é que a história não fica cansativa, são leituras rápidas e dinâmicas. Você acaba um e já quer começar outro e não para até acabar. É muito interessante também a forma como o autor conecta todos os contos. Realmente é um livro muito legal, recomendo demais. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
Foi difícil, mas de todos os contos do livro resolvi trazer meus três favoritos:
⠀⠀⠀
📖 A Última Página – aquele conto especial para nós, apaixonados pela leitura. Esse conto me deixou muito curiosa e envolvida, não parei até saber o que aconteceria no final. ⠀⠀⠀
📖 Mantendo o Tom – esse me tirou da zona de conforto. História de terror com amigo imaginário já da pra saber que vai ser tensa né, mas e se esse amigo te acompanhar a vida inteira? Será que é uma simples imaginação mesmo?
⠀⠀⠀
📖 Não Volte Tarde Para Casa – aquele conto que te deixa apreensiva e reflexiva ao mesmo tempo. Será que algo realmente pode acontecer só por violar um toque de recolher de uma cidade pacata? ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
Queria agradecer ao @rafaelpedrosaescritor pela confiança. É muito gratificante poder receber e ler um livro tão bom. A literatura brasileira está abrangendo cada vez mais gêneros literários e devemos dar valor a ela, apoiando nossos autores.

site: https://www.instagram.com/p/BqF__xcgWrJ/

@resenhandodark 06/01/2019

Resenha @resenhandodark
“À loucura é uma camisa branca. Para uns ela é de malha e confortável. Para outros, de botões, com amarras de couro e fivelas reluzentes”
💀Um homem que precisa lutar contra à própria sanidade para tentar sair de um mundo sombrio. Uma mulher atormentada por um espírito que surge ao virar da última página. Um jovem que precisa encarar os próprios medos para salvar o seu amigo das garras de um demônio. Ouse imergir nessa compilação de contos intrigantes.
💀Um livro realmente insano, no começo você pensa estar apenas lendo contos de terror, mas ao longo da história você nota que é muito além disso, tudo tem uma ligação, tudo teve um propósito, nada nem ninguém está ali à toa. À um ligação entre eles, e à cada página que você avança não quer parar de ler, para entender o que de fato está acontecendo.
💀Sem contar com o lugar misterioso, “O Outro Quinto Andar”, onde você quer desvendar o que é está acontecendo neste local, e por que ele é importante para a trama da história.
💀A escrita do Rafael é incrível, ele te deixa totalmente viciada, e até um certo ponto insana com as coisas que acontece, às vezes até achando como isso pode estar ligada no nosso dia à dia. Amigo imaginário, monstros embaixo da cama, algo muito misterioso, e muito além da nossa imaginação

Guido Alexandre - @lendocomotempo 01/12/2018

"O medo parece dar forças a algumas pessoas em vez de paralisá-las."
“O único ser vivo ali era um gato que, de vez em quando, corria atrás de alguma coisa - desse ou do outro mundo.”

Se Conto Ninguém Acredita é um compilado de 23 contos com bastante sangue e suspense.
Cada conto vai tratar de alguma situação onde algo, ou alguém vai morrer, enlouquecer,
sumir, sofrer algum acidente...

Uma coisa que gosto muito de livros de contos é quando o autor os interliga de alguma forma, e o Rafael foi bem feliz nesse aspecto, porque em dois contos em específico, todos os outros aparecem de alguma forma. E achei isso genial.

Também gostei muito das várias referências dos livros do Stephen King que encontrei durante a leitura, como It: A coisa, O Iluminado, Cujo, entre outros.

“Um casebre que você encontraria facilmente na rua Neibolt, em Derry. Aquela casa mesmo em que os piores pesadelos se tornam reais em It: A Coisa.”

Confesso que ao final de cada conto fiquei de boca aberta, o Rafael nos surpreende de uma forma incrível com finais inimagináveis.

Se você gosta de terror e suspense, esse livro é ideal para entrar na sua lista de favoritos, pois você vai adorar.

@livrodores 21/11/2018

Se Conto Ninguém Acredita
Não é muita novidade que eu sou apaixonada por contos, pois a leitura deles sempre ocorre de maneira fluida, leve e pratica. Melhor ainda é unir um gênero que também amo tanto, o terror. Então essa mistura sem duvidas iria resultar em algo muito bom, trazendo vários elementos sobrenaturais para as tramas que foram perfeitamente desenvolvidas e que me prendia de uma forma sufocante e só permitia um alivio ao final de cada conto, onde absolutamente todos terminavam de forma genial e impactante.
Inicialmente cada conto tem sua história isolada, como por exemplo, o que o ciúme excessivo é capaz de fazer, como também uma brincadeira inocente pode acabar muito mal, é preferível encarar a realidade ou viver uma fantasia? Será que desobedecer ao toque de recolher trará algum resultado? E se um dia sua vida não for mais a sua vida? Esses são alguns assuntos abordados nos contos. Surpresa agradável acompanhar ainda referencias aos grandes mestres do terror, como Stephen King, Edgar Allan Poe, H.P Lovecraft e Neil Gaiman o que possibilita uma compreensão e maior ligação nas leituras, além de referencias do mundo nerd como jogos e quadrinhos.
Um ponto de grande importância e que se diferencia dos contos em geral é que ao decorrer da leitura os contos vão se conectando e a sensação de adrenalina e a vontade de querer entender o que esta acontecendo entre eles é desesperadora o que motiva concluir logo a leitura.
A grande mistura entre o sobrenatural e a loucura é o prato principal nesses contos, nos fazendo adentrar em mundos totalmente desconhecidos e ao mesmo tempo instigantes. Afinal, se eu nunca mais pudesse ter contato com as histórias também enlouqueceria.

unicornialiteraria 17/11/2018

Incrível!
Nesse livro nós somos apresentados a contos de suspense, 23 contos para ser bem exata, que a princípio não parecem ter nenhuma ligação. Esse é o tipo de livro que não dá para falar sobre cada conto individualmente pois eventualmente eu soltaria um spoiler, mas nós temos assuntos que a primeiro momento parecem ser bem coisa do cotidiano. Três amigas saindo para se divertir a noite, um cara comum e seu gatinho de estimação, uma mãe que fala para o filho não voltar tarde a noite, um amigo que adora soltar um spoiler (eu mesma) e por ai vai. A questão é como esses contos terminam. Cada um desses contos tem um plot twist de tirar o sono!
E ai nós conhecemos o Edgar e “O outro quinto andar”. Esse conto é divido em três partes e ele faz uma junção de todos os outros. Nos outros contos também é perceptível ver algumas ligações, mas não são tão fortes quanto nesse conto. Outra coisa a ser destacada é que os contos são narrados em terceira pessoa, mas dois contos são narrados em primeira pessoa. Quando eu percebi isso enquanto lia achei que era uma simples mudança na narração, mas esses dois contos remetem a dois personagens chaves para a história em um todo.
De verdade, eu fiquei muito surpreendida com o quanto esse livro é bom. O autor soube criar muito bem os personagens, o outro quinto andar, o antigo estacionamento e toda a história em um geral. É incrível ver como ele criou tantos personagens e eles se interagem tão bem. Sobre a edição, a capa é muito bonita e a diagramação está impecável. No começo de cada conto tem uma pequena imagem que faz referência a história que será contada e isso foi outra coisa que eu adorei.
Se existisse uma netflix dos livros esse estaria nas sugestões “Porque você gostou de Stephen King, também vai gostar desses”.

site: https://www.instagram.com/p/Bn4Apr1ndtm/?utm_source=ig_web_copy_link

Eduarda1150 06/01/2024

Meu deus esse livro e uma loucura, eu li ele tantas vezes e não entendi realmente ate hoje, mais gosto muito dele