Helloween

Renata Maggessi

Resenhas - Helloween

Clauclau/Eu leio sim e daí 09/10/2023

Helloween - Histórias ao redor da fogueira
Este livro é muito mais que contos dispostos em suas páginas. Aqui, temos um convite para assentarmos em uma noite fria ao redor de uma fogueira e ouvir os relatos mais bizarros e assombrosos já ditas, ou escrita. Estaremos defronte com o desconhecido, nos fazendo sentir estar em um milharal assustador, observar a maldade de frente ao diferente, conhecer um parque de diversões amaldiçoado, estar em uma casa estranha e infernal, ter um encontro com um ser bestial, participar de uma trágica festa, ou presenciar as enganações humanas.

Com uma escrita fluída e repleta de surpresas sinistras e diabólicas os autores foram me conduzindo para cada ambiente assombroso e a qualidade das ilustrações serviram de complemento para me deixar mais temerosa.

Se curti histórias de terror, este livro irá te fisgar.

Recomendo!

Gabs 06/10/2021

Bom livro
Livro rápido, contos legais e edição bem bonita e confortável.
Queria dar um destaque para as ilustrações que aparecem no fim de cada conto, porque são sensacionais! São bem macabras e ajudam a dar um "toque final" nas histórias.

Brunette3 11/08/2021

Helloween é uma coletânea de contos de terror publicado pela editora Coerência.

Eu particularmente não gostei do livro, alguns contos são interessante outros são péssimos. Todos os contos são "creepy" e plot de filmes de péssima qualidade. A escrita é fluida porém faltou aquela pitada de terror que se é esperado. Você consegue adivinhar o final logo no início, não tem criatividade, afinal de contas você já viu todos os contos em pelo menos dez filmes de terror.

Lydia.Fernnanda 13/05/2021

10 Contos de terror.
Os melhores contos da antologia na minha opinião são "Esantaio" e "A vida secreta de Rudi e Amelia". Muito bons !

Outros contos que achei bons: "O redemoinho do diabo", "A noite de halloween", "O baile de halloween" e "Sob o olhar dos anjos".
Dos outros, tem dois que são bem estilo aqueles filme americanos que tem um grupo de adolescentes perseguidos ou algo do tipo e como esse tipo de história já é algo muito repetitivo pra mim eu não gostei tanto, mas mesmo assim ainda vale a pena.
Só teve um conto que eu realmente não gostei nesse livro.
É uma boa antologia, recomendo.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 17/10/2020

Resenha: Helloween | Histórias ao redor da fogueira | diversos autores
Helloween é de livro contos de terror que foi escrito pelos seguintes autores: Aislan Coulter, Claudia Lemes, Décio Gomes, Glau Kemp, Karen Alvares, Luciano Millici, Raphael Miguel, Renata Maggessi, Soraya Abuchaim e Vitor Abdala, corresponde ao Grupo Editorial Coerência, sendo de literatura nacional. Eu já conheço alguns escritores mas só li livro da Renata Maggessi, Raphael Miguel e Décio Gomes. Os outros escritores pretendo ler um dia.

Esse livro tem uma sobre capa marrom cor semelhante de madeira, a capa prata, o título do livro com parecendo sangue, contém: um sumário, prefácio de Oscar Nestarez e contos em ordem alfabética. Com ilustrações de Edson Germinio, capa de Décio Gomes e Diagramação Bruno Lira.

O livro tem conteúdo de terror bem assustadores ou agoniantes, gostei muito de ler o conto da Renata Maggessi que explorou uma noite de halloween, Glau Kemp do ele aparece a noite , Soraya Abuchaim o baile, Décio Gomes dos anjos bebês mortos e Raphael Miguel da lenda brasileira Saci. Mas também gostei dos outros contos com certeza.

Eu gostei muito de ler esse livro ainda mais em outubro mês do Halloween, eu indico está disponível no site da Editora e na Amazon. Eu amei as ilustrações, pretendo conseguir dedicatória dos escritores se tiver oportunidade futuramente. Portanto em minha opinião esse livro é perfeito para ler em maratonas literárias pela leitura ser bem fluída mas também pode ler qualquer momento pois é bem legal as histórias de terror, eu indico.

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2020/10/resenha-helloween-historias-ao-redor-da.html

Jess - Bibliovício da Jess 31/10/2019

Resenha: @bibliovicio.da.jess
Halloween consiste em uma coletânea de 10 contos de terror escritos por um time de 10 autores.

? Cada conto convida o leitor a mergulhar em cenas assustadoras e hediondos. Não deixando margens para o leitor desistir no meio da leitura.

? As narrativas dos acontecimentos são leves e fáceis de acompanhar. O que torna a experiência de leitura verdadeira ao mesmo tempo envolvente.

? O livro se torna ainda melhor quando nos colocamos nas histórias. Alguns contos me impressionaram muito, e tive dificuldade em finalizar por me envolver tanto. Porém, os finais foram surpreendentes.

? Outro ponto que adicionou voracidade as narrativas foram as ilustrações. As imagens eram bem feitas e criativas ao ponto de acrescentar imaginação ao leitor. Um pacote completo para agradar e deliciar quem for ler.

? Os autores que participaram desta coletâneas: Aislan Coulter, Claudia Lemes, Décio Gomes, Raphael Miguel, Renata Maggessi, Soraya Abuchaim e Vitor Abdala.

? Confesso que alguns autores eu não conhecia, mas rendeu uma experiência extraordinária.

Dri 15/10/2019

Muito envolvente!
Quem aí gosta de aproveitar datas comemorativas pra fazer leituras temáticas? Helloween é uma coletânea perfeita pra essa época do ano. Alguns autores se reuniram pra fazer um livro com histórias cheias de horror, sangue, morte, mistério, tensão e muito Halloween.

Não dá pra falar de todos os contos, então vou falar dos meus 3 favoritos.

Esantaio (Cláudia Lemes): É um conto muito medonho e ao mesmo tempo de partir o coração. Timmy é um garoto com deformidades físicas com pais que o mantém escondido em casa. Mas ele sonha em ver o Halloween. Aqui é mostrado a crueldade humana e o que isso pode fazer com uma pessoa inocente. A narrativa da Cláudia é incrível, descreve tudo na medida certa e passa muitas emoções pelo texto.

Luzes negras (Karen Alvares): Irmãos gêmeos e um parque de diversões com fama ruim e luzes negras! Eu amei tanto essa história melancólica e sinistra. E aqui a Karen fez uma proposta mesmo de história ao redor da fogueira que deu um clima mais legal ainda. E eu já sou apaixonada pela escrita dela. Como pode narrar tão bem? Fiquei hipnotizada do início ao fim.

A vida secreta de Rudi e Amélia (Luciano Milici): Rudi planeja um assalto que dá errado. Ele é baleado e foge, indo parar em uma casa bonita com Amélia, uma mulher que cuida dele. Mas é claro que ele ainda vai descobrir muitas coisas sobre ela e o ambiente. Esse conto é quase engraçado de tanta nojeira que tem. E do quanto as coisas só pioram pro Rudi. Amei!

Pra ficar melhor ainda, pra cada conto foi feita uma ilustração maravilhosa. Uma leitura rápida que eu amei fazer. Os autores conseguiram ser criativos dentro da proposta do livro. Pra quem gosta de terror é uma ótima pedida.