A Garota da Capa Amarela

A Garota da Capa Amarela Matheus Matts

Resenhas - A Garota da Capa Amarela

DaniBooks 13/06/2019

A Garota da Capa Amarela
A Garota da Capa Amarela é uma história de terror ambientada em São Paulo. Trata-se de uma espécie de profecia, que envolve a aparição de uma garotinha com uma capa de chuva amarela. Quem a vê, ou morre ou sacrifica alguém para a menina e é recompensado com a eternidade. E nossos personagens, envolvidos pela aparição da garota, estão em uma luta para acabar com a maldição. Só que interesses individuais podem colocar tudo a perde, já que a menininha parece ser mais poderosa do que se possa imaginar.
O enredo é interessante, prende a atenção do leitor, mas deixa pontas soltas. Alguns fatos ficam sem explicação. Não sei se há intenção em uma continuação, mas analisando como livro único, que afinal é, a história deixa muitas perguntas sem resposta.
O ponto positivo está no terror em si: a ambientação é bem feita, dá medo , deixa o leitor querendo saber o que vai acontecer. Não é uma premissa inédita, mas cumpre seu papel em criar ótimas cenas aterrorizantes. É um bom livro, que deixa a desejar na conclusão da história.

Soraya @estantedasoraya 28/11/2019

Em “A Garota da Capa Amarela”, iremos conhecer Arthur, um homem que trabalha em uma empresa de consultoria em tecnologia. Sua vida profissional está indo muito bem, até que um acontecimento inexplicável transforma sua vida em um verdadeiro caos.

E ao se deparar com uma garota de capa amarela, ele põe sua vida e de outras pessoas ao seu redor em perigo. Assim, descobre-se com ajuda de Lara, jornalista que há tempos pesquisa sobre esse estranho fenômeno, e Lais, secretária da empresa na qual trabalha, que essa garota tem em seu histórico um grande número de rastro de sangue, e que o mesmo acontece de tempos em tempos.
ㅤㅤ
A história é envolvente e a escrita do autor nada deixa a desejar, porém por tratar-se de ser um suspense com toques voltados para o sobrenatural, esperei talvez um pouco mais do desenvolvimento e das motivações sobre o qual levou Arthur a interessar-se e sentir-se motivado ao desvendar os mistérios da garota, pois em vários momentos senti que diversas situações não encaixava-se na cena decorrida. Também gostaria que houvesse mais exploração dos outros personagens, já que pareceu destoar da trama, levando-os a correrem riscos à toa.

site: https://www.instagram.com/p/Bqa59g5ga_W/

Amanda Fernandes @livroslidospormim 26/11/2018

Livro tenso, mas maravilhoso!
Esse livro foi um livro que no começo estava um pouco receosa de ler, por se tratar de um livro com um pouco de terror, mas depois que comecei a ler estava difícil de parar, a cada capítulo a história vai ficando cada vez mais interessante, mais instigante.

O autor sabe fazer a gente querer saber mais do que vai acontecer, essa história de mistério e suspense me fez ficar foi uma leitura muito prazerosa, mesmo sentindo um medinho as vezes.

Gostei muito de ter participado dessa leitura e posso dizer que esse livro já é um dos livros favoritos que li no ano! Recomendo pra todos!

site: https://www.instagram.com/p/BqkXJ1nBr4f/
DanielaMG 14/01/2019minha estante
Achei os diálogos inverossímeis, a trama fraca, nem valeu meu tempo e ainda me dispus a ler tudo para ver se me surpreendia.

Fabi | @acervoencalhado 21/11/2018

Bom..mas passei raiva!
Reza a lenda que se a garota de capa amarela aparecer para você...já era! Ela colhe almas em troca da vida eterna. Mito? Maldição? Ela está viva ou morta?!

Por todo o mundo há relatos de sua aparição e do rastro de morte que a segue.
Arthur a viu, mas permanece vivo; Lara persegue sua história; Laís estuda a possibilidade da vida eterna; Cícero quer salvar o irmão, Bruno.

Pais matam filhos. Seitas são criadas. Sacrifícios são oferecidos em troca da própria vida e alguns anos extras. Mas quem é essa garota? Será que a eternidade existe? Do que você seria capaz por mais alguns anos de vida?

°°°°°°°°°°

A última leitura coletiva de outubro do grupo @amigasresenhando, foi sinistra!

Com uma escrita eletrizante e uma história de arrepiar, Matheus nos envolveu numa trama cercada de mistérios.

O ponto alto, foi tentar descobrir quem era a garota da capa amarela e como ela conseguia "ganhar" ou "conceder" alguns anos a mais em troca das almas. Com essas questões em mente, mergulhei na leitura e só larguei quando acabou.

O frustrante, foi ver mistério em cima de mistério e respostas, quase nenhumas. A premissa é muito boa, a história criativa e sei que teremos continuação mas, terminamos o livro com um monte de questionamentos. Passei raiva. ?

Agora, é torcer para que o próximo livro saia logo e que encontremos nele todas as respostas.

Indico a leitura para aqueles que curtem um bom mistério e não sofrem de ansiedade ?

Cia da Leitura 19/11/2018

Intrigante e surpreendente!
Arthur é funcionário de uma empresa de consultoria em tecnologia.
Sua vida profissional está no auge, já foi promovido algumas vezes e é muito valorizado pelo seu patrão. Tudo está em perfeita ordem até um acontecimento transformar sua vida.
Um encontro com uma garota de capa amarela, muda seus objetivos de vida e o faz querer algo que pode não só transformar sua vida, como também pôr em risco a vida de outras pessoas.
Depois de muito pesquisar, Arthur se une a Lara (que é uma jornalista que a muito tempo pesquisa sobre a menina) e Laís, sua secretária. Arthur descobre que essa menina tem um grande rastro de sangue no seu histórico e quer descobrir uma forma de fugir da morte.
Após um acidente, todo um mistério começa a ser exposto. Segredos escondidos de sua esposa, um plano envolvendo seus aliados e um único objetivo, desvendar o mistério da Garota da Capa Amarela e acabar com essa maldição.
O que vem no decorrer da história nos surpreende a cada capítulo. Uma narrativa envolvente, apesar de ser assustador, o lado curioso de leitora falou mais alto e mais uma vez não consegui seguir o cronograma.
Desde o começo há muito mistério e mais uma vez, a ficção que trás questionamentos para nossa vida real. Até que ponto queremos enxergar a verdade? Ou, até que ponto nos deixamos ser manipulados? Será que a minha vida vale mais que a de outra pessoa?? Até onde o ser humano é capaz de ir em prol de si mesmo??? Será mesmo que podemos confiar em quem está ao nosso lado???
Esse livro estava totalmente fora da minha zona de conforto e mais uma vez me surpreendi positivamente, principalmente no fim quando fiquei ansiosa pelo segundo livro! Pois é, acreditem! Teremos uma continuação dessa história, sanaremos algumas arestas que ficaram no fim desse livro.

Fabiana 17/11/2018

Até onde você iria para salvar a vida de quem ama? Ou à sua própria?
Arthur é um homem bem sucedido profissionalmente, bem casado com Pilar aparentemente tem uma vida estável, mas Arthur esconde um segredo ele foi escolhido pela garota e agora sua vida corre perigo. Atrasado para uma reunião Arthur sofre um acidente grave, e daí coisas estranhas acontecem. Um grande mistério envolve a garota da capa amarela, por onde passa deixa um rastro de morte e sangue, ninguém sabe quem ela é e os motivos que a fazem cometer tantos assassinatos. Lara uma jornalista investigou a garota e junto com Arthur estavam determinados a acabar com essa maldição, mas a garota exerce fascínio e medo em muitas pessoas e a pergunta que fica é em quem eles podem confiar?

Matheus nos apresenta um suspense intrigante com uma pegada forte de terror, com uma narrativa envolvente que prende o leitor, jogando pistas ao longo da história sobre o mistério que cerca a garota fazendo o leitor criar várias teorias, mas nenhuma te prepara para aquele final que no mínimo foi estarrecedor. A garota da capa amarela me deixou perplexa e cheia de perguntas que serão respondidas no segundo livro.