Namorada Podre de Rica

Namorada Podre de Rica Kevin Kwan

Resenhas - Namorada podre de rica

Jéssica 18/04/2024

Talvez caia na "maldição do segundo livro
Mas é uma boa continuação. Terminamos o primeiro livro curiosos para saber o que aconteceria com os personagens e esse segundo traz os desdobramentos dos conflitos que surgiram no primeiro livro de uma forma fluida e que consegue nos manter interessados. O autor acerta ao criar uma narrativa que muda de ponto de vista a cada capítulo e deixando pequenos cliffs hangers que nos mantém interessados e nos instiga a continuar a leitura. No primeiro livro parecia que eram muitos personagens e que não conseguíamos conecta-los, mas agora já estamos mais ambientados e pulamos com mais naturalidade de uma sub história para outra. O livro não é perfeito porque algumas coisas são surreais e mirabolantes demais a ponto de nos fazer lembrar da realidade e desacreditar do mundo que é criado aqui.

giovannalvst 13/04/2024

Namorada Podre de Rica
?E, pensando bem, agora que Eleanor Young descobriu toda a verdade sobre Rachel, até que ela não parece mais tão inadequada assim para ser a mulher do seu filho??

Somos transportados novamente para o centro do jet set asiático, dessa vez com muito mais ostentação e glamour, Nick e Rachel agora são casados e por coincidência uma bombástica notícia sobre o passado de Rachel vem à tona, agora inserida na realeza chinesa o casal se vê encantado por todos os cenários fabulosos.

Aqui a escrita do livro me pareceu muito mais envolvente, tanto que a leitura fluiu com tranquilidade, a quantidade de detalhes continua com a mesma riqueza, porém sinto que estou me acostumando com o estilo de Kevin Kwan.

Apesar de Nick e Rachel serem os protagonistas, nesse livro senti que eles ficaram para escanteio, fazendo com que a trilha de Astrid Leong e até mesmo Kitty Pong se tornasse mais interessante que as viagens incessantes do casal.

No geral, Namorada Podre de Rica foi uma sequência muito bem vinda e uma comédia romântica suave de se ler.

Ana Rubia 13/04/2024

Gostei do livro, mas preferi o primeiro.
Só que as histórias das personagens estão ficando boas, mas um pouco de falta da confusão do primeiro livro em Cingapura.

Priscila.Aline 17/03/2024

Continuação ok
Quanto mais se tem, mas se quer, ricos e ambiciosos.
Algumas histórias faltam um "final"

vianaqf 16/02/2024

Boa continuação
Não esperava que o desenrolar da história fosse assim, eu acreditava que iria para outra direção. Continuo gostando bastante pata me divertir, dei boas risadas inesperadas.

carvalho73 03/02/2024

Um pouco abaixo do primeiro, mas ainda assim muito bom
Esse é um pouco mais arrastado do que o primeiro e o foco da família Young se volta para a Bao, o que por um lado foi bom, mas senti falta das intrigas da família do Nick, que deveriam acontecer após o casamento dele e de Rachel. As descrições são um pouco cansativas, mas bem feitas.

Livia.marrache 02/02/2024

Achei bem melhor que o primeiro livro. Parece uma grande novela hahahahahaha só tem maluco. Ainda me perco nos povs

Nathalia741 28/01/2024

Divertidíssimo
Assim como o primeiro livro da trilogia, eu amei! O livro pode ser tudo mesmo monótono. Tem várias histórias paralelas, que sempre estão conectadas de alguma forma, e é super divertido!! Neste livro teve um ?plot twist? que eu não esperava e que realmente deu o toque final que precisava na história. Com certeza quero ler o final da trilogia em breve!!!

Glenda.Sady 14/01/2024

Não sabia o que esperar desse livro, mas acabei me surpreendendo bastante, pois achei a história mais contagiante do que o primeiro. Por conta disso, terminei o livro muito rápido, já que sempre que começava a ler, sentia muita dificuldade de parar.
Uma coisa que eu achei boa e ruim ao mesmo tempo foi o fato da história se dividir em vários personagens. Foi muito bom ter tido a oportunidade de acompanhar enredos diferentes, pois todas as histórias eram super interessantes. Porém senti que muitos detalhes não foram aprofundados e os problemas dos personagens se resolviam de forma muito rápida e fácil.
Queria que tivessem abordado mais a história da Rachel e a família de seu pai, além do desenrolar do Nick com sua família após a briga no primeiro livro.
Mesmo assim, ainda achei esse melhor do que o primeiro.

Mia Fernandes 14/01/2024

Dramalhão asiático
Algumas atitudes de um certo personagem me irritaram de muitas maneiras.

O plot desse livro foi a descoberta da identidade do pai da Rachel ,e a descoberta que a cambada de Cingapura pode ser considerava "normal" quando conhecemos a gangue de Xangai.

Nesse livro a leitura fluiu melhor, porque dessa vez eu pulei as partes chatas, como descrições de faturamento, locais e moda.

Aprendi a diferenciar os personagens. E o ranço só foi aumentando.

Os dramas, a visão surreal da vida, o valor absurdo que eles dão ao dinheiro. E as artimanhas feitas pelas matriarcas das famílias. Coloca no chinelos os dramalhão mexicano.

Xoxo
Mia Fernandes

DAbora.Saltorio 10/01/2024

Não dá pra começar uma trilogia e não terminá-la, prefiro o primeiro, mas o segundo também traz uma leitura leve e com muita informação

Maria16237 09/01/2024

A continuação do sucesso "Asiáticos podres de ricos" encanta mas não surpreende muito...
Minhas expectativas por esse eram tantas que assim que conclui o primeiro me "obriguei" a ler o segundo. A história abordada e os desfechos dados a problemas do primeiro livro são bem explorados, mas nem de longe esse volume encanta e surpreende como o primeiro!

Talvez seja por já conhecermos a escrita e forma como o autor resolve e lida com as tramas e emboscadas dos personagens ou por já sermos apresentados a metade do enredo do segundo livro ainda no primeiro. Ressalto também que nenhum desses fatores fizeram a magia do livro sumir, já que Kevin Kwan ainda cria uma absurda problemática que nos prende de início até o fim.

Ver Rachel enriquecer de uma hora para a outra e ter que lidar com os sérios problemas de sua nova "família" é divertido porém não toma o foco de forma majoritária, sendo - em alguns momentos ofuscada por outras tramas secundárias (como a revelação de uma segunda personalidade de Michel juntamente com os problemas e dificuldades enfrentados por Astrid)

O livro encanta sim o público, mas com certeza será melhor aproveitado em uma adaptação cinematográfica!

nalu! 05/01/2024

Ok...
Na verdade, eu nunca tinha lido o primeiro livro da saga podre de ricos... assisti o filme (que para mim é uma comédia romântica impecável tudo que era necessário para a segmentação de uma nova onda de comédias românticas no cinema) e aí fiquei ponderando sobre ler a trilogia ou os últimos dois livros (se for crime pular livros que vc já assistiu a a adaptação e ler a sequência, por favor me prenda). bom, cá estamos.

fiquei bem surpresa com o formato do livro, achei interessante o foco não ser necessariamente Rachel chu e Nicholas young, mas sim um grande núcleo de ricassos da china continental e peninsular, em histórias que convergem em graus maiores ou menores. as histórias todas tem uma característica principal: a descrição minuciosa sobre uma riqueza absurda. o autor não poupa detalhes, explícita informações sobre cada uma das casas, roupas, joias, e características da alta sociedade asiática.

e então eu encontro dois problemas: nesssa infinidade de enredos, algumas anedotas são completamente desinteressantes, confesso que, em certo momento, fiquei com preguiça de ler um ou outro capítulo que envolvia um personagem não muito interessante que também pouco participava do plot principal. em segundo lugar, devo dizer que as descrições de riqueza, apesar de chocantes e interessantes, se tornam muito exaustivas na leitura. chega a um ponto em que não sei se estou interessada em ler mais uma descrição de mais uma das dez casas de fulano de família tal.

de início, quando estava pensando sobre minha opinião enquanto lia o livro, pretendia escrever sobre como o título me chamou atenção, quando comparado ao enredo, mas após terminar a leitura percebi o que exatamente ele significava, e o que começou com um ponto negativo, tornou-se positivo, me surpreendi com essa pequena reviravolta que concluiu a trama.

agora, falando mais da experienciando leitura, embora tenha lido esse livro praticamente em um dia, achei que ele progride de uma forma meio lenta, não sei se esse número de páginas seria necessário para a trama, principalmente pois em grande parte dessas o autor está tentando reforçar que os personagens são mesmo ricos. todo mundo já entendeu, sabe?

achei uma leitura em geral, legal, sem grandes espetáculos, mas não sei se leria o último, sabendo agora dessa escolha de formato

Clara 02/01/2024

Me prendeu até o final!
Eu comecei a ler essa trilogia recentemente porque sou obcecada pelo filme e tenho me surpreendido com a leitura!

Nesse segundo livro, dividido em três "núcleos": da Rachel, da Astrid e da Kitty, a história mesmo que previsível se tornou muito envolvente, é aquele típico livro pra passar a tarde toda lendo.

Eu gosto muito de como o autor construiu os personagens, eles são muito reais, a Rachel, por exemplo, é muito inteligente, principalmente emocionalmente falando, e ela não é aquela protagonista sonsa sabe, e os outros personagens seguem na mesma linha, cada um agindo conforme alguém com aquela mentalidade e formação agiria.