Namorada Podre de Rica

Namorada Podre de Rica Kevin Kwan

Resenhas - Namorada podre de rica

Biblioteca Álvaro Guerra 14/01/2020

Depois de descobrir que seu lindo namorado, um simples professor de história da Universidade de Nova York, é, na verdade, o herdeiro de uma das famílias mais ricas de Cingapura e de sobreviver a todas as tentativas orquestradas pela mãe dele, a poderosa Eleanor Young, para tentar separá-los, Rachel Chu acha que, agora, está preparada para qualquer coisa. Ah, ela não poderia estar mais enganada…
Às vésperas de seu casamento com Nick, ela recebe a visita de um homem que sempre sonhou conhecer: seu próprio pai. Isso acaba arrastando o casal para um mundo capaz de deixar até o herdeiro de uma das maiores fortunas da Ásia de queixo caído. Em Xangai, eles conhecem a realidade dos novos-ricos, que, ao contrário dos chineses do continente, cuja fortuna vem sendo acumulada e multiplicada ao longo de várias gerações, não têm o menor pudor em ostentar. De uma hora para a outra, viajar de jatinhos particulares pela Ásia não era nada perto do Boeing 747-8i privativo no qual, em vez de quatrocentos assentos, há uma sala de cirurgia equipada com uma UTI e um lago de carpas!

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501115928

Pam 13/02/2020

Novamente uma leitura fluída que faz com que você leia o livro em poucos dias.
As intrigas e resoluções te prendem assim como novelas (mesmo que você não goste delas), mas fazem você continuar a ler afinal é preciso saber o desfecho.

Maryann 09/05/2020

Mais ou menos
Confesso que esperava mais dessa continuação, visto que o primeiro livro é muito leve e divertido.
Nesse segundo volume, achei a história mais arrastada, como se o autor não tivesse muito mais o que contar.

liz 25/05/2020

PERFEITO!!!!
MARAVILHOSO!!!!
sequência perfeita para um best-seller perfeito, embora eu ainda não tenha lido o 3 livros tenho certeza que vou amar tanto quanto os dois primeiros, A namorada podre de rica já começa com muita ação, revelações e fofocas (é claro) dignas de causar empolgação para quem tá lendo, principalmente pela familiarização com os personagens que a gente acompanhou no primeiro livro, o drama, romance, comédia, riqueza de detalhes, e muita mas MUITA ostentação tão garantidos, até mesmo mais que no primeiro livro surpreendentemente, e eu achando que não havia como ter mais esbanjamento de riqueza como houve em asiáticos podres de ricos... ESTAVA COMPLETAMENTE ERRADA.

Thali 13/06/2020

Leitura boa como a do primeiro livro, deixa com gostinho de quero mais!
Já espero o livro 3

Camila 13/02/2021

Eu não achei que o autor do livro iria conseguir manter o mesmo nível do primeiro livro, mas ele conseguiu e consegui até mesmo melhorar.
Nesse livro tudo é um pouco mais, o glamour, a ostentação, a comida e principalmente as intrigas e sem exagero.

Thiago Mota 20/02/2021

esse livro é incrivel
MARAVILHOSO APENAS

Gabs 29/03/2021

Nunca decepciona!
Nossa, que livro incrível! Entretenimento puro!!!!
Não achei melhor do que o primeiro, mas tá muito bom! Amei conhecer melhor alguns personagens (tipo, Kitty Pong. Me encantei por ela kkkkk). Senti falta da família do Nick e dos dramas a la Gossip Girl. E queria ter lido mais sobre a Astrid, que segue sendo a minha preferida!!!!
Enfim, bom demais! No aguardo do próximo

Dani 20/08/2022

Levando a riqueza a outro nivel
Depois de ler o primeiro livro, você não imagina que tem como subir o nível de riqueza. Agora no terceiro será que tem como superar a casa dos bilhões?

Para a história, o que menos me interessou foi de Kitty. Gostaria de ter visto mais dos personagens do primeiro livro, da familia do Nick.

Marca texto verde 28/12/2022

Agora o casal principal é formado por mais de um herdeiro. Aqui a Rachel conhece o pai, ganha um irmão, a sogra não parece mais tão insuportável, mas a madrasta é (no final ela melhora). Com os novos ricos, o número de personagens mimados só aumenta.

Rachel 05/01/2023

Boa continuação
O foco da história vai para Rachel e a descoberta de suas origens paternas, ainda com todo o glamour e o estilo novelão do primeiro livro da série.

May 08/02/2023

A brisa mais torta do ano, até então. O livro foi bem engraçado, e na maior parte do tempo foi divertido de ler. Mais ou menos em 60% eu já estava bem cansada de toda a ostentação e citação de marcas e todo o luxo constante (pq se a intenção era chocar, eu já estava impactadíssima).
Estava entre um três e um quatro, mas aparentemente finais podem mudar tudo pra mim. As últimas 100 páginas foram bem maneiras, o livro só não virou um 5 por conta dos excessos.
Mais uma leitura maneira em 2023 ? (e ansiosa estou pelo desenrolar da trama da Astrid)

Mari Macedo 14/03/2023

Li o primeiro livro da trilogia Asiáticos Podres de Rico em 2018, lembro que eu já havia me divertido muito com as histórias das pessoas ricas da Ásia naquela época. Já no primeiro livro a gente se depara o com o mundo de ostentação da elite de Singapura e de Hong Kong.

Em Namorada Podre de Rica ainda temos os protagonistas após dois anos do primeiro livro: Nick Young e Rachael Chu se casando, Nick não falando com a família dele em Singapura, Rachael descobrindo seu pai biológico, Astrid Leong lutando novamente pelo seu casamento com Machael, Charlie Wu perdidamente apaixonado por Astrid e Kitty Pong gastando milhões de dólares em leilões em Hong Kong. Além desses personagens já conhecidos do livro anterior, temos alguns personagens novos como o meio irmão da Rachael, Carlton Bao, e sua "namorada" Collette Bing.

Admito que assim como no primeiro livro, as partes mais interessantes da história foram as que envolviam a Astrid e todo o drama de seu casamento com Michael e a sua amizade com o seu ex namorado Charlie. Não que as partes de Nick e Rachael não tivessem sido boas, mas para mim a Astrid é a maioral mesmo. Adorei a parte que ela está em uma festa chiquerrima em Paris e perguntam para ela sobre o bracelete de ouro e do vestido que ela está usando, ela responde que o bracelete é uma relíquia histórica da Grécia e o vestido é simplesmente da Zara.

Nesse volume ainda temos muito da ostentação do primeiro livro, como aviões particulares que com lagos de carpa, leilões onde os itens chegam a centenas de milhões de dólares e muita gestação de dinheiro em compras em Paris. Admito que chega em um momento que toda essa ostentação fica um pouco cansativa, mas isso não foi um impedimento para o bom andamento da narrativa.

E falando na narrativa, o enredo me prendeu muito. Eu lia 100 páginas por dia e nem sentia. Acredito que isso seja jm ponto forte do livro.

Em conclusão, Namorada Podre de Rica foi uma leitura leve, divertida e gostosa de ler. Recomendo muito!!

Gra 06/04/2023

Das definições de tiro, porrada e bomba foram atualizadas?
O que foi este livro? Ainda em choque!
Embora eu tenha demorado consideravelmente para lê-lo (por pura culpa minha mesmo), é um livro bem engraçado!
Eu adoro imaginar as cenas agitadas com detalhes!
Recomendo ler os livros da trilogia um atras do outro, para não se esquecer dos detalhes e eventos!