Libertados T.M. Frazier

Resenhas - Libertados

brunafonsecar 30/01/2024

Engatou, mas não decolou
Sawyer Dixon é uma jovem que nasceu e cresceu em uma vila rodeada de pessoas conservadoras e cristãs, em casa, Sawyer e sua mãe vivem sobre o domínico de seu pai, um cara extremamente abusivo e controlador. Após inúmeros abusos físicos e psicológicos, a mãe de Sawyer se mata e deixa para filha uma carta com instruções para sair daquela vida.

Seguindo os conselhos de sua mãe, Sawyer acaba indo parar em Outskirts, uma cidade pequena, situada na Florida. Logo quando chega na cidade Sawyer conhece Finn Hollis, um homem amargurado que vive recluso de tudo e todos, após um primeiro contato desastrosos os dois passam a se odiar e depois vão descobrir que por força do destino serão vizinho.

Logo no inicio a história fiquei bastante curiosa, a autora é ótima em criar a áurea de mistério e envolver o leitor, queria muito descobrir o que aconteceu com Finn e porque a mãe da Sawyer mandou ela justamente para aquela cidade abandonada, porém acho que a autora foi se perdendo aos poucos.

Achei que as coisas aconteceram muito rápido, em uma hora eles se odiavam e na outra já estavam rendidos um pelo outro, entendo que eles sentiram uma química instantânea, mas uma coisa é atração física e outra sentimentos mais profundos.

Outra coisa que me incomodou foi a reviravolta em certos acontecimentos, por exemplo, tem um personagem que aparentemente é legal com a mocinha e quer ser amigo dela, no outro capitulo do nada ele já é um monstro, teve uma hora que fiquei perdida e achava que tinha pulado capitulo porque não estava compreendendo o que estava acontecendo, acho que para juntar dois personagens não precisa vilãnizar todos que chegavam perto da garota.

Acho que a construção dos personagens também precisam ser melhor trabalhada, não faz sentido uma garota que foi criada dentro de uma bolha e obrigada a seguir certos costumes mudar da água para o vinho e apagar tudo o que foi ensinada, assim como também não tem como alguém que mal teve vivencias de mundo do nada soltar frases que refletem uma vasta sabedoria.

Enfim, acho que o livro merecia ser melhor desenvolvido e certos assuntos melhores trabalhados, pois muitas coisa foi jogada e depois ficou por isso mesmo, sem serem aprofundados.

O livro termina com um plot twist chocante, mas que não me convenceu e não me deu vontade de ler a continuação.

Nicks Nicks 29/10/2023

Gente que livro foi esse?
Sinceramente, eu julgava muito, por conta da capa e da sinopse. Mas quando eu li, não consegui parar, agora vou ter que ler o segundo (esses é um daqueles livros que precisa ter uma part 2. Não é como outros que não era necessário ter)
Como sou formada em misteriologia, e cursei na mesma classe que a Velma (scooby-doo), achei que tinha desvendado o plot, e em partes desvendei. Só que o babado está na última página! Menina, estou CHO.CA.DA.
Amei, já estou lendo o segundo.
Nicks Nicks 02/01/2024minha estante

Alana.Michele 18/09/2023

Sawyer Dixon cresceu em um lar cristão e conservador sob o domínio do seu pai, onde as mulheres devem ser submissas e servir ao homem da família. O que ninguém imaginava é que o homem que aparentemente servia a Deus era o maior pesadelo de Sawyer e sua mãe, que apanhavam constantemente. Até que um dia sua mãe tirou a própria vida.

Mexendo em suas coisas ela acaba encontrando uma carta deixada por sua mãe com instruções para largar tudo e fugir para uma pequena cidade chamada Outskirts. E pela primeira vez Sawyer se sente corajosa para deixar tudo para trás e recomeçar a sua vida.

Finn Hollis é um homem que perdeu seu grande amor e decidiu se isolar de tudo e todos no pântano. Até que a chegada de uma nova vizinha desperta sensações que a muito tempo estavam adormecidas.

É um um romance enemies to lovers que aborda sobre luto, recomeço, liberdade, traumas, amizade, fanatismo religioso, abuso físico e sexual. Apesar dos temas sensíveis a autora soube conduzir com maestria a narrativa de forma que não se tornasse maçante. Esse foi um livro que peguei sem nenhuma expectativa mas que me surpreendeu a ponto de não conseguir parar de ler e devorar a leitura, terminando no mesmo dia.

Gostei bastante do desenvolvimento dos personagens, principalmente na questão do relacionamento do casal, que apesar de possuírem personalidades distintas eles ambos carregam dores e traumas que moldaram o que são. Foi muito lindo ver um encorajando o outro a superar seus medos.

Além dos personagens principais os secundários também merecem o devido destaque, já que foram muito importantes durante a narrativa, como Josh e Miller.

É o típico clichê da mocinha recomeçando a vida numa cidade pequena e do mocinho quebrado e com um passado traumático. Escrito em primeira pessoa, a história intercala entre o ponto de vista dos personagens principais.

É uma leitura completamente eletrizante, fluida, envolvente, sexy e instigante. A narrativa foi bem construída e através de reviravoltas e plots impactantes me deixou ansiosa para começar o próximo livro.

Biancajml 10/04/2023

Sawyer é uma garota de 21 anos que cresceu sob as regras da igreja. Casta, submissa, obediente? Humilhada, agredida e aterrorizada por seu pai.

Sua vida dentro de casa nunca foi fácil. Assistindo sua mãe ser constante agredida e ?corrigida?. Até que perdeu a única pessoa que tinha ao seu lado. Sua mãe não aguentou e tirou a própria vida.

Pela primeira vez Sawyer pensa em fugir. Em deixar tudo o que conhece e que odeia para trás. E coloca em prática sua fuga quando encontra uma caixa com coisas de sua mãe, e uma carta, com instruções para uma cidade. Ela agora possuía uma trailer e um carro velho, além de um terreno num pântano.

Essa nova cidade é seu recomeço. Sozinha. Longe de tudo que conhece. Agora ela está livre. Agora ela vai poder conhecer a vida de verdade, sem regras e sem submissão.

E logo ela conhece Finn. Seu novo e rabugento vizinho. Ele que teve seu coração arrancado do peito. Ele que carrega o peso da culpa. Um homem que não quer mais a vida que possui, e por isso se escondeu nos pântanos.

Duas histórias diferentes mas muito parecidas em seus traumas e dores. Dois jovens quebrados que encontraram no outro a força necessária para continuar. Para se reerguer e ser feliz.

Vamos acompanhar o passado dos dois. E então a relação cão e gato caminhar para uma amizade. E então para uma paixão.

O Finn muitas vezes acaba sendo muito superprotetor. Ele tenta blindar nossa protagonista de diversas maneiras? Mas por não suportar perder mais um amor. Ele não suporta a ideia de perder essa garota que veio como o sol num dia chuvoso.

Achei uma história muito emocionante, linda e delicada. Acompanhar a Sawyer descobrindo a vida foi extremamente tocante. Amei demais e meu Deus do céu, que final foi aquele??? Preciso do segundo livro pra ontem!

Luana C. Berti 10/09/2022

Começou bem mas?
O livro começou bem, mas foi só os primeiros 15%, de resto: a autora não tratou a profundidade do tema abordado, cenas confusas e uma paixonite e amor surgidos em três dias, tentou colocar um suspense ali que não me pegou (pq eu já tava suspeitando), sem contar que os protagonistas não me envolveram EM NADA! Sério, estou chocada pela forma desleixada que a autora tratou o assunto da protagonista e as como as coisas brotavam e se resolviam do nada sem NENHUM SENTIDO! Umas cenas que você fica: ????? Não recomendo! Dei nota pela tentativa

Clara 18/03/2022

Comecei sem expectativa nenhuma e fiquei viciada, confesso que ainda acho que vai acontecer alguma coisa pra separar o casal mas espero que não. O final então? Preciso começar o próximo agora

@Fabianne24 19/12/2021

Adorável!!!
Peguei esse livro sem nenhuma expectativa, sinceramente eu o li pela capa, mais a medida que comecei a ler acabei ficando viciada na história e na escrita da autora. Gostei do tema, achei que a mocinha a Sawyer seria bem submissa visto a religiosidade do pai e da forma que ela foi criada bem severa, mas ela me surpreendeu cheia de atitude, achou uma carta da mãe que lhe deixava uma camioneta e um trailer velho e fugiu em busca de uma nova vida no interior, chegando lá achou um vizinho muito rabugento que já estava desacreditado da vida após uma tragédia, a sawyer o perturba muito o irrita e acho que isso foi o mais gostosos ver ele sendo levado por ela e a cada dia desejando mais disso. Esse livro me pegou e eu só conseguir largar ele quando acabei

Laurafbooks 11/07/2021

The Outskirts
Sawyer e Finn
Esse livro foi uma surpresa, não esperava uma história tão envolvente e tão clichê (que cada dia gosto mais).

O livro tem bastante gatilhos, é sempre importante saber antes de começar, tem coisas bem ruins como abuso, agressão, suicídio...

Em algumas partes fiquei meio perdida, por exemplo, a menina vem de uma vida cheia de regras e conservadorismo, submissa ao machismos pregado pela igreja, e no primeiro dia que chega na cidade, já muda a personalidade, já perde a vergonha, já fala palavrões, já não tem mais "medo" de queimar no inferno como ela mesma falava no início... As vezes ela é super inocente, mas muda a pagina ela perde a inocência, mudamos de página de novo e volta a inocência, fica meio errado.
Eu adorei os personagens secundários, só achei bem vaga a história do Finn, e porra, ele é o protagonista. Sobre os problemas que a autora colocou, como a depressão e o suicídio, poderia ter sido trabalhado melhor eu acho, achei que faltou muito quando chegou nesse assunto.
Achei um pouco raso como ela lida com os problemas, principalmente no final, cara ela descobre algo que muda a vida dela, e não tem nenhuma reação...

O livro tem um final que me deixou muito surpresa, eu realmente não esperava, é necessário ler o segundo livro, pois quase nenhuma pergunta é respondida no primeiro.

Ale Salvia @estantedaale 10/07/2021

"Libertados" no blog Estante da Ale
Aqui, conheceremos Sawyer, uma jovem que viveu uma vida reprimida e cheia de abusos vindos do pai. Após a morte de sua mãe, ela foge em busca de sua liberdade e de respostas. Enquanto isso, Finn é conhecido como 'Senhor do Pântano', vivendo sempre isolado e amargurado. Juntos, eles descobrirão que podem ter uma segunda chance.

A escrita da autora é maravilhosa e muito imersiva. Conseguia visualizar cada cena e mesmo assim, não achei o texto cansativo ou detalhado demais, a história e personagens simplesmente se formaram para mim e consegui me envolver rapidamente.

Não é um livro dark, mas a temática é bem delicada e em certos momentos me lembra um pouco os questionamentos que Hades Hangmen nos traz em relação a religião e abusos em nome de uma ideologia. Não vejo a trama tão aprofundada nisso, mas vale sim por sua abordagem e reflexões. Outra ressalva que faço é a construção dos segredos e suas resoluções. Não vejo nenhum ponto importante permanecendo em aberto.

Falando agora especificamente do final do primeiro livro, muitos podem achar surpreendente (minha mãe não desconfiou), mas eu já esperava, rs. Claro, nem por isso a obra deixa de ser instigante, tenho certeza que você terminará "Libertados' com um desespero por mais.

Perfeitos para os fãs de romances dramáticos com cenas mais sexys, "Libertados" e "Renegados" é uma duologia que entrega exatamente o que promete: traumas do passado sendo superados com apoio e empatia, um amor que renova nossa fé e claro, muitos suspiros por um casal cheio de hormônios! rs

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2021/07/livro-libertados-e-renegados.html

Rafa 22/02/2021

Libertados
Essa é a história de uma garota que decide viver sua vida e deixar apenas de existir.

Saywer é filha única, seus pais são cristãos, em especial seu pai. Um homem extremista, que se diz da Igreja, o típico bom homem e servo de Deus. Mas em casa é violento, viciado em álcool. Um homem arrogante, machista e opressor.

O livro começa no funeral da mãe de Saywer, que se suicidou por não aguentar mais a vida que levava. Sendo agredida constantemente tanto fisicamente como psicologicamente. E ainda via sua filha sofrendo o mesmo e caindo na mesma vida medíocre que ela.

Saywer encontra uma caixa deixada por sua mãe para ela, nessa caixa tem segredos de uma vida que Saywer não imaginava que sua mãe teria vivido.
Após ler a carta deixada para ela, Saywer decide fugir, pegar a o trailer e a caminhonete deixados pela sua mãe e ir em busca de uma nova vida. Ela tinha um destino Outskirts. Era lá que sua mãe tinha deixado um terreno para ela. O que Saywer não sabia era que ela iria ser livre dos seus monstros e nesse caminho de libertação iria encontrar o amor da sua vida.

Finn Hollis era conhecido como "O Senhor do Pântano". Ele vivia recluso, bêbado, e entorpecido. Sua vida era um grande buraco vazio, cheio de culpa e auto piedade.

E Sawyer chegou com sua língua afiada, suas sardas e cheia de inocência. E Finn voltou a vida.

Esse é o primeiro livro de uma duologia, essa é a primeira parte. A autora que por sinal eu amo, te envolve do início ao fim. Essa é daquelas histórias que tem drama, paixão, romance e uma boa reviravolta.

Amei demais. Esse é o estilo que mais amo em livros. Tipo Brittany, CoHo, Amy Harmon, Mia Sheridan.
Você entra na história e parece viver nela.

Super recomendo a leitura.... ?

sabrinasbooks23 18/02/2021

Liberdade
Meu primeiro contato com essa escritora e não me decepcionei. Ver a busca de Sawyer pela liberdade é encorajador e ver Finn precisando se libertar das dores do passado é incrível. Esses dois foram feitos um para o outro

ClaudiaRWagner 14/02/2021

Libertados
Muito boa a história, as senas hot nem tanto kkk com certeza vou ler o livro 2, pois o final é aberto

Nanda 26/09/2020

Libertados
O que foi esse final?! sos pelo menos já tenho o próximo para ler.... gostei que aborda assuntos importantes apesar de ter acontecido tudo mt rápido, gosto dos personagens :) bora ler o segundo!