Presente de um Domingo Chuvoso

Presente de um Domingo Chuvoso Werner Zotz

Resenhas -

Dyonathan 03/11/2020

Presente de um domingo
Dar o título dessa resenha quase como o título da obra descreve o que essa leitura representou para mim: um presente. Quando vi o livro na estante da biblioteca de nosso projeto, acreditei ser mais um livro bobinho juvenil, do qual só aceitei ler pois estava entediado e queria ler algo rápido e fácil.
Quando vi que o livro era da autoria de Werner Zotz, meu julgamento foi dando espaço para a curiosidade e logo nas primeiras páginas, percebi que essa narrativa era um desses achados preciosos, que te envolve de uma maneira, que você não quer que a história termine.
Zotz descreve seus personagens com tamanha sensibilidade, que os torna íntimos do leitores. Tenho a certeza que é um livro que vou revisitar, e impossível ler e não se afeiçoar por Pipoca, Carolina e Henrique.
Brinco que tenho um coração de pedra, raramente choro, mas dessa vez, as lágrimas vierem. Um salve a esses pequenos grandes livros capazes de nos tocar até alma.

P.S. As ilustrações de Diego Rayck deixam essa história mais bela.