Tempo de Despertar

A leitura do livro

Tempo de despertar
Psicografia de Cristina Censon
Pelo espírito Daniel

Esse livro trás vários questionamentos e aprendizados, livro lindo,só demorei um pouco a finalizar me desculpem...

Rafael é um jovem que se sente revoltado, rejeitado e se entrega a bebida.
Vive em constantes conflitos com a família, tem seu amigo Cadu que é seu alicerce.
Um fatalidade, fará com que Rafael avalie seu comportamento, fazendo com que tome postura diferente perante sua vida.
Luiza será sua ajuda e o fará enxergar que a vida é mais que lamentações, ataques a pessoas que o amam.
Vários temas como o auto perdão, porque nos mesmos somos nossos carrascos.
Temos que semear amor, autoconfiança, agir no bem. Tenhamos sempre fé em Deus pq ele tudo sabe e tudo vê.
Não podemos deixar nos elevar por pensamentos mesquinhos e de baixa vibração!
Pense positivo, ele sua energia, siga no bem e no amor e acima de tudo ame a si mesmo, pois a nossa vida é o bem mais precioso que no Pai Celestial nos deu.

Leiam e aproveitem edificante leitura!
Super indico...

Beijos de luz a todos ????????

Carla.Hildebrando 05/05/2023

Ensinamentos
Esse livro logo no começo já me fez pensar muito na vida... Me coloquei no lugar do Rafael diversas vezes e entendi toda dificuldade de seguir em frente.
Somos tão pequenos comparados a imensidão de fatores que existem ao nosso redor e que por um véu não podemos enxergar, mas quando começamos a estudar a doutrina espírita, adquirir conhecimentos, cada vez mais surpresa fico rs
É um ótimo livro com muitos ensinamentos sobre a vida, sobre orar e vigiar nossas condutas, pensamento, fé e amor!

Leia um livro espírita 28/12/2020

Nós somos responsáveis por nossas atitudes e pelas consequências de nossos atos! Este livro retrata a vida do jovem Rafael um rapaz inconsequente mas que tem uma amizade sincera com Cadu, um jovem responsável que ajuda a conter os impulsos destrutivos de Rafael, com a morte de Cadu, não tem mais ninguém que contenha seus impulsos autodestrutivos, e está na hora de assumir sua responsabilidade sobre suas ações e possíveis consequências! Um livro bonito, retrata uma amizade sincera mas também a importância de nos conscientizarmos que somos responsáveis pelos nossos atos e teremos sempre uma responsabilidade conosco ou com o próximo!

site: https://www.instagram.com/leia.um.livro.espirita/?hl=pt-br

jumorgensten 26/03/2019

É um romance espírita moderno e o protagonista principal é Rafael, que em uma das suas outras vidas foi Juliano.

O estudante de medicina tem o gênio temperamental, é impulsivo e alcoólatra. O único que consegue freá-lo é seu melhor amigo, Carlos Eduardo.

Tudo muda quando Cadu falece em um acidente de carro e Rafael se vê sozinho. E a partir daí entra em uma encarrascada atrás da outra.

Com o passar do tempo é criado um mutirão para ajudar o rapaz composto por Paula (Crush de Cadu), Luiza (Irmã de Cadu) e Roberto (Seu professor na faculdade).

Ao longo da narrativa descobrimos que os problemas enfrentados por Rafael se potencializam por ele ter mediunidade não trabalhada e Olavo que está em busca de um acerto de contas por causa da sua filha que cometeu suicídio.

A parte espiritual fica por conta de Raquel (Amiga de Luiza). A moça é o esclarecimento físico para o quarteto e consegue levar Rafael para o Centro Espírita e, então, é iniciado o despertamento tanto do rapaz quanto do seu obsessor ignorante.

Em paralelo ao drama do estudante, conhecemos os seus desestruturados pais (Renato e Sílvia) e o clássico em ter mais olhos para o irmão Lucas por acharem que ele tem melhores condições de vida.

A parte fofa e levíssima fica por conta do cachorro, Tommy. Em todos os momentos em que aparece na história, dá uma vontade de dar um abraço de urso e dar uma brincadinha.

Sabe aquela leitura de 400 páginas que passam voando? É exatamente essa. A leitura é fluída, a escrita é de fácil entendimento e ao longo de toda narrativa você tem o entendimento espiritual.

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/03/26/tempo-de-despertar-cristina-censon/