As Ações do Tempo

As Ações do Tempo Érico J. Santos

Resenhas -

Mary - @mundo_literario.mary 15/10/2022

Uma leitura bastante reflexiva.
No livro o autor fala sobre o tempo e tudo o que ele faz em nossas vidas, do quanto ele passa e do quanto ele não para.
O tempo influência tudo em nossas vidas, desde as pessoas que amamos até os nossos aprendizados, enfim tudo o que está relacionado a nossa vida.
O livro também aborda a fé, o amor, o perdão, a felicidade, a família, entre outras coisas que fazem parte das ações do tempo.
Só posso agradecer ao autor Érico por essa maravilha de livro, confesso que demorei pra trazer a resenha pelo fato do livro ser tão bom que ele deve ser apreciado aos poucos.

BIANCA 17/08/2019

Você vive o tempo ou apenas deixa ele passar?
Relações familiares, sociais e afetivas podem ser, muitas das vezes, peturbadoras. Isso ocorre porque não respeitamos as escolhas e decisões do nosso próximo, ou, até mesmo, não estamos nos amando o suficiente.

Por que será que quando éramos crianças, amávamos e éramos tão carinhosos com os nossos pais, e, na idade adulta, já não os ouvimos mais?
Por qual motivo você ama o outro, mais esquece de amar a si mesmo.

A terceira obra do autor chega com toda força ao coração do leitor, levantando questionamentos
importantes. Assuntos como perdão, paz, idade, tempo, relações entre pais e filhos e amor são abordados com riqueza de sensibilidade...ah, o AMOR! Que capítulo lindo que esse livro nos traz sobre esse sentimento!

Além disso, o livro trata sobre a ansiedade de forma indireta, ao trazer o seguinte questionamento: será que estamos nos preparando para o futuro ou vivendo o futuro?

Percebi, então, o quanto necessário desacelerar. O quanto é necessário mudar e refletir. O quanto é necessário perdoar e amar, e tudo isso pude refletir em uma única leitura.

Alguns capítulos chamaram tanto minha atenção que me emocionei. Pensei em tudo o que que em mim poderia ser trabalhado, o que em mim eu - e apenas eu - conseguiria mudar.

O autor tem o dom de abordar com maestria e simplicidade os sentimentos humanos, os quais lidamos o tempo inteiro. E isso faz o leitor se identificar e aprender com a leitura.

A escrita de Érico é fluída, leve e facilmente compreendida, que permite a impressão de estar batendo um papo com o autor.

Recomendo a todos que precisam olhar para dentro de si e aprender a buscar sentimentos positivos, e para os que queiram saber como aproveitar a vida em sua plenitude. Este livro, com certeza, vai tocar seu coração.

Para adquirir a obra, acesse: @ericoj.santos | @alzheimerafamiliaadoenca

Instagram: @luz.literaria

Desireé (@UpLiterario) 30/04/2019

Tempo, precioso tempo. (@UpLiterario)
Em mais um livro que pretende levar o leitor a profundas reflexões, Érico J. Santos, nos faz questionar o tempo, suas ações, consequências e influências em nossas vidas. Assim como a passagem do tempo pode ser boa para o desalento das tristezas, ele também pode ser motivo de angústias, ansiedades e medos.
"As ações do tempo relata um pouco das emoções que sentimos sobre os momentos do agora, sobre as emoções do passado, sobre as ansiedades do futuro, sobre a realidade do presente."
O nascimento, o amadurecimento, o amor, as conquistas, as tristezas, o perdão, a velhice. Cada fase de nosso crescimento é analisado sob o aspecto da imposição do tempo e como ele é o senhor de tudo. Se queremos algo, o tempo passa depressa, mas se estamos imensamente felizes o tempo passa como uma brisa de verão, levando o nosso presente para algum lugar do passado.
"Ame, mas se defenda do amor. Aprenda a amar porque, às vezes, o amor trapaceia, desorienta-nos, desconecta-nos das nossas emoções; o amor nem sempre conduz a vida para a felicidade."
Devemos entender que tempo é nosso aliado, nos momentos bons e ruins. O tempo cura, nos transforma, nos renova e nos permite viver e apreciar os melhores momentos do ontem, do hoje e do amanhã. Não devemos nos prender ao passado, mas sim, saber lidar com cada momento de nossas vidas. Amando cada ação que o tempo nos proporciona.
"Precisamos aprender a nos perdoar. O perdão é bom, ele sempre nos oferece um sorriso novo, uma nova emoção positiva; ele nos protege da ausência de quem tanto amamos e de quem tanto ainda precisaremos para suportar as dores e as sequelas do tempo."
Uma leitura para refletir, sentir e amar. Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

Mateus Ferreira 23/04/2019

Auto ajuda
Olá meus amores

Sabe aquela obra que é um túnel do tempo, e nos faz ver nossos atos que se fosse parar para analisar nos traria vergonha moral e mudanças urgente ? Pronto está aqui !

Érico em uma conversa com o leitor, mostra a grande realidade da vida de forma humildade, falando sobre que é tempo de repensar para que aprendamos a amar porque quando a velhice chegar vamos pensar na consciência que irá cobrar todos os mal atos.

" Tudo em nossas vidas acontece muito rápido, tudo no nosso dia-a-dia acontece em tempo real. Se não percebemos o tempo que já passou, se não tivermos o entendimento do tempo que já chegou, se não entendermos o tempo que ainda vai passar, não conseguiremos viver as emoções positivas e o tempo do agora. Sabemos que não é possível viver todo tempo sentindo apenas as emoções positivas, sabemos que não é possível amar tudo o tempo todo."

"Se não entendermos o tempo do futuro, o quão rápido o tempo passa, a velocidade em que ele anda, as emoções que ele nos faz sentir, as emoções que ele nos faz viver de verdade, o que esse tempo deixa em nossas vidas, marcaremos para sempre a nossa alma de emoções negativas, pois as emoções que nos importam, que nos enriquecem, que nos fazem sentir, que nos fazem entender, não importando onde estejamos, sempre nos transformando em seres humanos felizes, são as emoções positivas que construímos ao longo do tempo."

Forte né ? Com esse pequeno texto que tirei de uma das 167 páginas existentes nessa obra fantástica. Não adianta fugir com pensamentos de que esse texto é clichê, vemos sim, várias pessoas mencionando algo parecido. Mais o autor trás aqui seu exemplo de vida, seus sofrimentos, suas alegrias, fazendo o leitor se vestir de empatia para continuar a leitura, finalizando uma nova pessoa.

"O silêncio das palavras nos faz entender melhor o amor, faz-nos sentir em paz; o silêncio nos traz a leveza do ser, o entendimento da luz."

AUTOR: Érico J. Santos
EDITORA: Novo século