Suprema

Resenhas - Suprema

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Renata 08/04/2024

Supremo
Eu queria mt ler um livro sobre bruxas que realmente tivessem bruxas, feitiços, magia negra e branca... esse livro serviu tudo
A história é ótima, uma vingança que começa bem inocente e depois se torna extremamente maléfica, a história da ascensão da Nina foi surpreendente, aqui todo mundo pagou, inocente ou não sobrou maldade pra todos, e que final! Livro maravilhoso! Recomendo demais a todos que gostam de bruxas e a todos que amam histórias sobre vingança e demonios

Tai.Sueð 16/01/2024

Nada de mais...
Um livro que prende a gente por ser curto e rapidinho de ler, mas eu espera algo mais terror, sangue e tripas, achei meio de boa demais...acertei o final bem antes de chegar de fato no final, o que tirou bastante o gosto da Leitura.

lulutheworld 20/11/2023

Um misto de feitiços e decepções.
Me deparei com uma recomendação aleatória sobre este livro e dei uma chance, pois bem, se arrependimento matasse....

o livro em sí é apressado e confuso, uma mistura de plots previsíveis, os tópicos sensíveis são um caso a parte, além de diálogos extremamente bobinhos e fracos e um final bastante ?????

não me agradou, foi uma leitura rápida porém não foi boa.

sempre dê chance a livros nacionais, e tenha senso crítico sobre a obra sem ataques pessoais!

¨Cain¨ 14/11/2023

Leitura de Halloween atrasada
Tentei entrar na onda de ler temas específicos, como terror em halloween, mas acabei atrasando. Espero no natal não atrasar.

O livro é bom. Conhecemos Nina, um clichê de bruxa. Uma menina pobre que pende para as forças do mal. Por mim ta bom. Clichês existem para serem usados.O problema do livro PRA MIM é a última parte.
O livro inteiro é meio corrido. E nas duas primeiras partes, tudo bem. Estava na velocidade desejada da leitura. Mas na última parte, se o autor colocasse umas páginas entre os acontecimentos, explicando melhor as coisas e até o final, o livro seria 10/10. As coisas acontecem como se todos fossem videntes. Sempre sabem quando alguém chegou, sempre sabem o que aconteceu. E SEMPRE NOS MOMENTOS MAIS PROPÍCIOS.
Enfim.
O livro não é ruim, mas o fim deixa a desejar.

****Spoiler****

E convenhamos, forçado a Lúcia ganhando um Nobel da Paz, hein.

Greice21 20/10/2023

Até a ... Sua morte
5º livro do 4º trimestre
*Suprema* , __Danilo Morales_
Nina é uma jovem, que teve um passado conturbado. Viu-se envolvida com um rapaz, supostamente filho do patrão da empresa em que seus pais até então trabalhavam. Segundo suas lembranças, durante uma festa, ela foi abusada sexualmente do tal rapaz.Posteriormente, quando procurou justiça, sentiu o amargor do julgamento da sociedade, subjugando-a como oportunista e responsável pelo acaso. Atualmente , Nina leva sua vida como garçonete, em outra cidade, e conta com a amizade de Angel. No entanto, passado e presente se encontram para um acerto de contas, e num de seus dias de labuta , Nina depara-se com o antigo namorado com sua atual esposa grávida e mais um menino . Nina sente as chamas da alma florescerem, e está decidida a fazer justiça com suas próprias mãos. Sem medir consequências, Nina embarca numa sombria jornada, juntando-se às forças malignas para atingir seu êxtase supremo. A partir daí, vários acontecimentos desencarrilharam , emudecendo nos e arrepiando a mais pura alma . Esse livro foi de 0 a 10 num piscar de olhos. No primeiro plano, nos condoemos com a aflição da personagem principal. Mas de repente quando ela embarca em sua própria sina macabra, ela deixa de ser a pura, inocente e indefesa vitima, para se tornar a anfitriã do palco de terrores. Não é um livro fofinho , apesar da capa, aqui ingredientes como rituais, sobrenatural, pecados, possessão, religião, são alguns dos membros presentes nesta aterrorizante peça.

mariaa.cst 20/08/2023

Eu amei esse livro, se tornou um dos meus preferidos. É uma coisa bem chocante ao longo de que vamos lendo,mas depois nos acostumamos com as loucuras e,na minha humilde opinião,deveria ter um segundo livro com a continuação.

Carolina.Milczanow 26/07/2023

Netflix queremos uma minissérie
O livro é bom, cumpri o papel de deixar o leitor preso à história, quando o capítulo começa a ficar chato, acontece algo surpreendente que faz você querer ler o próximo e assim vai até o final do livro.
A obra está longe de ser magnífica, mas não deixa a desejar com seu plot twist.
Meu único problema com o livro está na forma escrita: tudo muito corrido, o que me deixou confusa em algumas partes.
É um livro de difícil leitura e NÃO É para todos, pois é extremamente pesado e não só pelos assuntos satânicos e tal, mas pelos acontecimentos da vida da nossa protagonista... Eu precisei parar a leitura em alguns momentos, mas o fato de ser curto deixa tudo mais tranquilo e fluído.

Literatura e Expressão 28/06/2023

Meio confuso
Gostaria de fazer uma resenha positiva, mas de positivo foi apenas a ideia do autor. A obra como um todo falha e corre para se esconder em cenas de horror que as vezes não fazem sentido.

A ideia central do romance é muito boa, o erro está no desenvolvimento deste livro. Acredito que ele deveria ter passado primeiro por uma leitura crítica (e tbm por um revisor gramatical, pois a versão que li estava com muitos erros), para assim ser lançado.

Confuso e com um desenvolvimento bem raso.

Eduardo Rockwell 27/02/2023

FILHA DO CÃO.
Entre erros e acertos, uma boa forma de se entreter num terror brasileiro, escrito por um brasileiro, de 192 páginas.

Começaremos falando do grande acerto de todo o livro: a história em si.

A ambientação no Brasil, pra mim, foi certeira, principalmente quando começa a se desenrolar no Centro de São Paulo, pois como moro na cidade, pude ver um filme se passando em minha mente.

Os personagens são ótimos, mesmo que muitos deles sofram de pouco aprofundamento e falta de personalidade, já que a história é BEM CORRIDA. O resultado é que não consegui me importar com quase nenhum verdadeiramente.

Mas continuando sobre a história... Ela provavelmente não é nada do que você pensa! Mesmo lendo a sinopse, ela se resume a primeira parte apenas (o livro é dividido em 3 partes), o que foi uma grande surpresa, pois a partir da segunda parte passamos a acompanhar outro personagem! Assim como na terceira parte! Mas todas tem como base o mesmo enredo, só mudando de perspectiva.

A bruxaria é o tema principal, e os rituais são mesmo tenebrosos, mas não me senti muito impressionado com a forma que somos introduzidos a ela, é bem mais ou menos, meio que um "é isso aqui, e é assim mesmo", sem muito aprofundamento, como se estivessemos lendo um conto que explica apenas o basico. Um exercício de imaginação.

A primeira parte é MUITO CORRIDA, e a protagonista da capa acontece na história muito rapidamente, considerando que ela permeia o enredo do livro todo, senti que faltou algo muito grande, não deu tempo de sentir medo e acreditar nesse medo. Talvez se o lado obscuro de seus pensamentos fossem mais trabalhados, isso estaria resolvido, mas ela começa a ser má com alguns personagens e a revelar que é má sem que haja um motivo aparente. Sobre a vingança, OKAY, mas sobre a maldade com todo o resto, foi forçado.

Já a segunda parte é muito boa. Não vou dar spoiler, mas quem protagoniza essa parte é quem mais deveriamos odiar, e por algum motivo, no decorrer dos acontecimentos, me senti mais próximo dele do que da Bruxa. O desenrolar da história é bem delineado e consegue assustar BEM MAIS que a parte anterior. No fim se tornou minha parte favorita... Junto da terceira! Que novamente, muda de perspectiva, e vem logo depois de uma GRANDE REVELAÇÃO que nem chega a ser revelada, só iremos descobrir o que houve mais pra frente.

Aqui que iremos ver os principais plots acontecerem de forma fenomenal, não senti que o autor forçou nada, no fim estava tudo bem costuradinho. E o final achei de milhões!

Eu poderia parar por aqui mesmo, você compraria o livro e seria feliz... Mas nem tudo são flores.

Sabe o aprofundamento que cobrei acima? Então, tudo isso provem DO MAIOR PROBLEMA QUE ESSE LIVRO CARREGA, e que na minha opinião tira o brilho da obra, OS DIÁLOGOS! Eles são simplesmente o Pé de Aquiles do autor. Totalmente forçados, irreais e amadores, do tipo que você lê e sabe na hora que ninguém fala daquele jeito, e que poderiam ser BEM MELHORES, BEM MELHORES MESMO!

Sempre que eu tava envolvido na história e gostando pra caramba, o personagem abria a boca e estragava tudo, ai a história continuava legal, e o personagem abria a boca mais uma vez... Sem falar que o autor foca tanto nos acontecimentos e no que vem a seguir, que o personagem fica em segundo plano, sendo apenas um fio condutor sem personalidade, pois creio que isso deveria ir mais além do que se resumir em ser bonzinho ou mau.

Sem falar que de forma geral, a história parece um tanto quanto vazia, tudo se passa tão rápido que nem dá tempo de nada, não se cria uma atmosfera palpável, tudo é meio superficial.

Se o Danilo resolvesse relançar "Suprema - Edição com Novos Diálogos e Mais Aprofundada" eu seria o primeiro a comprar! Hahaha Mas como sei que não vai rolar, já deixo o aviso para os próximos leitores.

A história é ótima! Eu amei de verdade, mas esse problema com os diálogos, com a personalidade dos personagens e com a superficialidade da atmosfera geral, faz parecer um livro amador...

O autor até agradece no fim ao amigo leitor beta dele, dizendo que ele não tinha medo de falar quando tava indo bem ou não, mas acho que ele teve medo sim... Hahaha

Boa leitura!

Honey K. 10/01/2023

puta potencial.
adoro histórias sobre seitas/bruxas, o que já ganhou muitos pontos comigo, já que essa parte achei bem boa!

de fato, o livro é corrido e os diálogos são irreais em alguns momentos. o trauma gerado através do estupro e a busca por vingança é batido, principalmente se escrito por um homem, mas acho que faz sentido.

acho que tudo se perde na terceira parte, fica confuso, rápido e sem profundidade. acredito muuuuito que se o autor tivesse explorado ali umas 80 páginas a mais, a história teria outra qualidade.

a boa avaliação se dá pelo pano de fundo mesmo. referências ao bebê de Rosemary, ao King e ao gótico da pra ser percebido. além da forte presença de fatos nacionais pra complementar. o autor se preocupa em explicar algumas coisas (mesmo que os diálogos não sejam dos melhores) e isso é algo que valorizo. curti a experiência mesmo que tenha ressalvas!

Divaldo 17/12/2022

Tinha bastante potencial
Gostei bastante da história da Nina no começo, mas acho que perto do final o autor se perdeu um pouco, fazendo a história ficar meio sem graça, até a última frase que é o plot do livro, espera um pouco mais da história.

Mhi Moura 23/10/2022

Fui possuída por esse livro
Que livro, recheado de referências, escrita fluida que não na vontade de largar o livro.
Porém não me apeguei a nenhum personagem.

Albatroz2 20/10/2022

Direto e arrasador, entendo o motivo de ser eleito
um dos melhores livros de terror nacional, hoje faz rol com os meus lindos do medo: Quando o mal tem um nome (esse é imbatível), bile negra, nova Jaguaruana e todos do Clive ?.

É um livro rápido que não vai enrolar, se quer tudo explicado vai ler It.

É um livro tenso, visceral e que enfeitiça qualquer um que ler. É uma história bonita e odiosa ao mesmo tempo.

Me desculpem homens mas achava quase impossível um homem criar uma história tão boa tão mulher, tão empoderada, pois é do ponto de vista feminino e as vezes até feminista, havia momentos que duvidava de ter sido o Danilo a escrever.... Porém, não é improvável, este deve ser um homem maravilhoso que eu gostaria de conversar sobre Nina principalmente, sobre ela, parece até que ele recebeu a história sussurrada pela a Nina...

A história simplesmente é mágica e me lembrou um pouco o livro: Quando o mal tem um nome da Glau outra maravilhosa do terror brutal, recomendo a leitura.

Enfim, recomendo SUPREMA, a história de nina é fascinante e não duvido da existência dessa mulher .

Recomendo que leia sem ler a sinopse ou resenhas do livro, é mais emocionante.

Bruna 18/10/2022

Terror Nacional
Já começo dizendo que este definitivamente não é um gênero pra mim, e eu nem digo isso pela questão do "assustador"

Falando bem sobre a minha experiência, Suprema foi um livro onde eu senti as coisas acontecerem MUITO rápidas, e mesmo quando eu tentava me identificar ou ao menos sentir junto com protagonista, não sentia, o que eu imagino que tenha acontecido pela ausência de detalhes.

Não sei bem se essa foi a principal razão da história não me "tocar" tanto, mas foi um dos motivos que fez escritor ter me perdido do meio pro final.

É uma história bem rápida, curta e simples, mas no contexto em que ela se passa isso acabou sendo um fator negativo.

Marina.Latronico 05/10/2022

{Resenha}

? Leitura temática de Halloween

? : Suprema - @danilomoralesautor [@talentoslitbr ]

?? Leitura Nacional

?Nota: ???????

? Contém gatilhos

Nina nunca se encaixou muito bem na sociedade, vem de uma pequena cidade no interior e de uma família bem pobre.

Teve uma infância difícil, a situação financeira de sua família era motivo de bullying na escola, além de ter sofrido violência do filho do patrão de seus pais.

Ricardo nunca foi responsabilizado pelos seus atos e os pais de Nina acabaram demitidos e tendo que lidar com fofocas maldosas sobre o ocorrido.

Cansada de tudo Nina se muda para São José dos Campos, onde passa a morar em um hotel e trabalhar em uma padaria.

Enquanto procura um lugar melhor para ficar recebe uma proposta de uma cliente do estabelecimento para dividir o apartamento em bairro chique da cidade.

Angel não apenas divide o apartamento com Nina como passa a ter um relacionamento amoroso com ela, além de apresentá-la ao universo WICCA.

A magia parece correr nas veias de Nina, aprendendo extremamente rápido. Não podia ser diferente pois seus nascimento está envolto por magia e logo se torna uma bruxa experiente.

Mas uma visita do passado muda seu caminho para um lado mais sombrio, magia negra. Ela fará com que todos seus desafetos paguem pelos pecados que ficaram impunes.

A lista de Nina é longa mas seu foco principal é Ricardo e suas família "perfeita".

Nós vamos acompanhar a vingança de Nina e de seus seguidores, já que ela se torna um tipo de entidade e vai amaldiçoar todos que ficarem em seu caminho.

? Eu estava querendo ler esse livro faz muito tempo, já que amei a capa.
O livro é bem curtinho acabei ele em um dia, amei a leitura e achei ela super fluída.

A história é dividida em três partes, achei a última parte um pouco corrido, mas nada que tenha atrapalhado a leitura.

E o final eu amei muito fiquei com aquela vontade de quero mais, vale muito a pena ler!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6