Rua Aribau

Rua Aribau Angélica Freitas...

Resenhas - Rua Aribau

1 | 2 | 3 | 4

Renata Barreto 04/11/2023

Livro curtinho que tem uma proposta muito boa, mas os poemas não me tocaram. Talvez essa seja uma linguagem que não me atrai muito. Gostei das ilustrações e da proposta.

Caroline Vital 29/10/2023

Lido em 2018
Coletânea organizada, escrita e ilustrada por mulheres. Tem o seu valor! Ótimo.

Giu 16/10/2023

Um livro pequeno, rápido de ler e que no momento da leitura não me soou de forma cativante ou arrebatadora, mas sim de forma leve para quer, entre uma leitura e outra, descansar amente.
Claro, poemas sempre podem trazer sensações arrebatadoras e te tirar do conforto, mas nessa coletânea, mutio bem escolhida, temos uma sensaçãode bem estar.
Não é um dos meus temas preferidos, porém recomendaria para uma, talvez, ressaca literária.

Gigio 02/09/2023

Uma pequena coletânea de poemas de escritores brasileiros contemporâneos que usaram como inspiração o livro ?Nada? de Carmen Laforet. Alguns me agradaram bastante, embora não tenha identificado muita ligação com o tema.

Carlos.Junior 20/06/2023

7/10
Rua Arribau é um compilado de poemas e imagens escritos e produzidos inteiramente por mulheres. Mulheres negras, mulheres branca, mulheres asiáticas, mas precisamente mulheres. Seres dos sexo feminino e aí que está sua essência primordial. O livro é o resultado das inseguranças, frustrações e, principalmente, dúvidas que o mundo e patriarcado esperam de uma mulher. Não se focando na parte social e antropológica do fato e do abuso dos corpos mas sim indo em direção a introspecção das autoras sobre elas mesmas. O livreto funciona como uma janela, cada poema, anexada a imagem que o representa, é uma ideia, uma transparência que a escritora teve com o público. Você se sente dentro da cabeça da mulher autora, da poeta, da artista. É um trabalho fantástico de representação de um trabalho feminino real, pouco explorado ou até mesmo subvertido no mundo atual. Os únicos pecados do livro são sua curta duração e a falta de posicionamento político. As autoras comem pelas beiradas, não assumem uma real potência do sagrado feminino e nem resgatam a ideia da força de luta de uma mulher. É justiicavel, já que se tivessem um apelo ainda mais da óptica do feminismo radical nem sequer entrariam na cota do livro.
Vale a pena a leitura, mesmo com esse parêntese minúsculo na história.

Livia M. 18/11/2022

Poema não é um gênero com o qual eu esteja familiarizada.
Se não lê-los como sabê-los?
Talvez um dia entendê-los(-ei).

Júlia 15/10/2022

Leiturinha gostosa. É um livro curtinho, mas bem envolvente. As artes são lindas demais e os poemas encantadores.

IGuittis 20/09/2022

Uma coletânea de poemas organizado pela Alice Sant'Anna, que foi a curadora da TAG que indicou o romance Nada.
Esses poemas trazem em sua essência os temas do romance... Porém para mim não funcionou muito bem. Você consegue ler rápido, alguns tem rimas bem bonitas, mas não foi algo que me tocou muito.

Lilian 06/09/2022

Poesia
Livro de poucas poesias, algumas profundas, outras que não me disseram muito. As ilustrações são bonitas

Alan Bruno 09/08/2022

Uma coletânea de poemas
Recebi esse livro como mimo da TAG Curadoria, na época que eu assinava. Era parte do kit do livro "Nada", de Carmen Laforet. Só agora resolvi parar para ler.

O projeto gráfico do livro é bem bonito, gostei bastante das artes que acompanham cada poema. Já os poemas em si, entretanto, não me conquistaram. Achei a maioria difíceis de compreender, e poucos foram os que me despertaram algum sentimento durante a leitura.

O livro é curtinho, então a leitura é super rápida, terminei de uma vez. Gostei da ideia e de como foi projetado, mas não consegui me conectar aos poemas, o que é uma pena.

Maria.Batagin 29/03/2022

Poemas
Um livro de coletâneas de poemas organizado por Alice Sant?Anna.
Vários poetas fazem parte desse livro pocket, que conta com um gráfico ilustrado magnífico

Rafael Moia 24/03/2022

É tudo delas
A TAG sabe o que é deixar o seu leitor feliz. Uma coletânea de poemas, delas pra elas. Poetisas que eu adoro como, por exemplo, Angélica Freitas, Jarid Arraes e Alice Ruiz somam os seus trabalhos a ilustrações fantásticas dando voz e vez a versos tão pedidos. Uma penas que é um brinde exclusivo.

Nine 27/12/2021

Leria de novo
Nunca fui muito de poemas, mas esse veio junto com a assinatura da TAG e eu não tive vontade de ler até agora, e valeu a pena!!! Me emocionei com alguns, achei uns e outros muito fortes também! E eu nunca fui muito de poemas!

Juju 19/10/2021

Legalzinho
É bem pequeno, do tipo que se lê de uma vez só, e não me trouxe muita coisa pra pensar, só apreciar mesmo. É uma coletânea e obviamente alguns gostei mais do que outros, as artes são legais também. Mas não achei nada de excepcional.

1 | 2 | 3 | 4