Presente de um Poeta

Presente de um Poeta Pablo Neruda

Resenhas - Presente de um Poeta

Domino 29/08/2023

#lido
No mês do meu aniver eu só desejo ler autores e obras que desejo muito ou que amo de todo o coração.
E com meu poeta favorito não seria diferente.
E que seleta linda minha gente. Se tiveram a oportunidade de ler super recomendo. Desde a beleza profunda dessa edição até o fato de os #poemas terem sido adaptado ao português por um poeta ?
São esses pequenos detalhes que deixa meu core quentinho. ?

#5estrela #livro #poesia #pabloneruda #amoler #poetry

°Patt~Siilva° 26/07/2022

Assim como outros, um livro de poesias, um tanto melancólico
Há muito tempo, ouvi falar das poesias de Pablo Neruda e vi apenas pequenos trechos de suas poesias.

E este livro, me chamava atenção por também ter como ilustrações para as poesias, lindas pinturas.

Bom, como escrevi no título, assim como uma grande maioria dos poetas, achei bem melancólico.

Para os fãs de poesias, creio que é um livro muito bom.
DANILÃO1505 26/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Jeane Esquivel 07/07/2022

Poesia em Verso e Ilustração
Pablo Neruda, escritor chileno ganhador do Nobel de literatura, encanta gerações com seus versos e contos sobre todas as coisas.

Em "Presente de um Poeta", estão reunidos alguns dos poemas que nos mostram o porquê de Neruda ser conhecido como um dos maiores poetas da literatura latino-americana.

O livro é belíssimo, composto por poesia em verso e ilustração.

Isabella.Fernanda 21/02/2022

Neruda no meu coração ???
Sempre me cativei pelas poesias do Neruda, a linguagem dele fala profundamente comigo, mas ainda não tinha nenhum em minha estante ou sequer feito a leitura de um completo, este foi o primeiro.
Neste compilado da poesia dele, vemos poemas sobre o amor, o homem e a terra... São questões diferenciadas e dá pra ter um gostinho de um contexto geral do escrever dele. Eu fiquei extremamente fascinada, e perigo afirmar que ele é meu poeta favorito, há muita identificação, ainda que pouco eu conheça no ramo poético.
Um novo favorito, porta de entrada para as obras de Neruda e sem dúvidas preciso de mais desse homem!

nanda 16/02/2021

Que penetrante.

Não costumo gostar de poesia, também nunca tinha lido Neruda.

Não sei se ele que é muito bom ou eu que estou muito sensível, talvez sejam os dois. Quero ler mais dele.

Terminando na véspera do meu aniversário, logo, reli várias vezes os versos de "Peço silêncio":

"Agora, como sempre, é cedo.
Voa a luz com a suas abelhas.
Me deixem só com o dia.
Peço licença para nascer."

Dyonathan 13/10/2020

Um misto de poesia visual e escrita, conciliar letras e obras de arte tornam esse livro um pequeno tesouro.

arthemis | @mistydisse 29/05/2020

Canceriano
Pablo Neruda é canceriano, doido e sentimental. Com poemas curtos que nos fazem crer no amor e na sua melancolia

Rebeca Dccv 18/03/2019

Presente de um poeta
Neste livro você irá encontrar um seleção de poemas escritos por Pablo Neruda, como um presente a quem lê. Alguns muito românticos, outros saudosos a sua terra , mas todos salpicados com a delicadeza própria dele.