Os Direitos das Mulheres

Os Direitos das Mulheres Glaucia Fraccaro




Resenhas - Os Direitos das Mulheres


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Osório 08/07/2021

A história do feminismo é a história da luta por direitos das mulheres trabalhadoras, mas senti falta do destaque para o feminismo negro, que não é citado no livro. A autora aborda sobre as conquistas das mulheres, o apoio de Bertha Lutz como deputada no governo de Getúlio Vargas, com maior liberdade as mulheres, com igualdade salarial e direito a licença maternidade. Demonstra também como os movimentos sociais são organizados pelo movimento feminista.
comentários(0)comente



André 28/10/2020

Um bom livro sobre as tensões existentes no movimento feminista em relação à proteção legal das trabalhadoras no período da Primeira República e da Era Vargas.
comentários(0)comente



Isadora.Sodre 22/06/2020

Eu indico esse livro para todos. Ele trás sobre a história das mulheres aqui no Brasil, o como elas lutaram e como foi sofrido conseguir a licença maternidade conseguir trabalhar, ter a igualdade salarial (do qual ainda hoje é nossa luta constante), ele vai contar de forma cronológica sobre a origem do feminismo no Brasil e além disso irá trazer sobre trabalho infantil na década de 30/40.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR