Spider

Spider's Bite Jennifer Estep

Resenhas - Spider's Bite

flaflozano 10/11/2023

Limpando minha estante de quero ler
O quanto de sexo tem nesse livro: 1/5
Quão explícito é 2/5
Drama: 2/5
Coerência: 4/5
Romance: 1/2
Gin é uma órfã criada por um assassino. Em seu suposto último trabalho ela escapa de cair em uma cilada que o seu misterioso empregador amou para ela levar a culpa , tudo dá errado . Então ela precisa da ajuda do único policial íntegro da cidade, Caine.

Nice.Saints 12/05/2021

Não tava dando nada por essa série... Mas adorei!
Excelentes personagens e enredo que te prendem!
Só senti falta de saber o que o mocinho sente... Primeira leitura que me incomodou só um ponto de vista... Mas é uma série que pretendo acompanhar... Tem um pegada tipo Kate Daniels e irmãs Baylor da Ilona Andrews.
Mas spoilers são minha alegria e ruína... Quero continuar lendo a série... Mas spoilers do próximo livro me tiraram o tesão de ler... Como assim vão trocar o mocinho? Ou não era mocinho?! Affee....

Juh 19/02/2021

LEIAM
Só estou aqui pra indicar essa série de fantasia urbana, pra que fique conhecida, já tem algumas resenhas descrevendo como é espetacular a escrita dessa autora e como a história nos envolve, então é isto. PERFEIÇÃO EM PALAVRAS

Ivy (De repente, no último livro) 22/06/2020

Resenha do blog "De repente no último livro..."
Eu olhava para as capas dos livros dessa série e morria de vontade de começar a ler. Jennifer Estep está na minha lista há tempos e eu queria começar a ler algo da autora para conhecer sua escrita. Ando numa vibe forte de urban fantasy e achei que esse era o momento perfeito para estrear com essa longa série e ver se Elemental Assassin é tudo o que promete. E não me decepcionei.

A escrita de Jennifer Estep é contagiante, carregada de sarcasmo, com um toque de sensualidade, humor e tensão que me deixaram imersa na trama até a última página e eu realmente gostei de conferir essa nova protagonista completamente anti heroína criada pela autora. Gin é uma assassina, e embora leal aos seus, ela também não se incomoda com os ossos do ofício. Ela acha justo muitos dos crimes que comete. E numa cidade dominada pelo caos, ela só está sobrevivendo afinal.

Cada capítulo culmina com um ponto de tensão, alguma reviravolta ou cenas de grande ação. O ritmo não decai e apesar de se tratar de uma série longa, a trama deste finaliza fechadinha, deixando no leitor a curiosidade de seguir acompanhando Gin ao mesmo tempo em que terminei satisfeita com o desfecho. Estep criou uma trama ágil, obscura na medida certa, e envolvente.

A cidade de Ashland, onde tudo acontece, me lembrou um pouco de Gotham City. São vários vilões meio fora de controle, uma corrupção predominando em cada canto, apenas uns poucos bons querendo salvar o dia da completa perdição. A autora descreve bem seus guetos e perigos e nos transporta para esse lugar peculiar. Achei interessante a quantidade de seres diferentes inseridos na trama. Temos gigantes (que não são necessariamente gigantes, mas homens de uns 3 metros), tem anões brigões e poderosos, os elementais que podem absorver alguma propriedade como verdadeiros imãs humanos e, os sempre presentes, vampiros. Estep conseguiu inserir cada novidade no tempo certo e não amontoa informações para jogar de uma vez no leitor. Ela vai nos inserindo nesse universo aos poucos, nos capítulos iniciais, ao mesmo tempo em que nos permite também conhecer a Gin.

Eu gostei da Gin embora ela seja típica. A garota durona, briguenta, sarcástica, sofrida e lutadora não surpreende com nada de especial ou inesperado, mas ainda assim é bacana de acompanhar. Senti falta de que Gin fosse um pouco mais falível, ela é invencível demais e isso incomoda um pouco. Mas ao mesmo tempo a gente tem que lembrar que isso é uma fantasia urbana e que Gin é a mocinha às avessas de um mundo todo às avessas, então acaba sendo aquele tipo de leitura para a gente ler e disfrutar, sem esperar realismo demais na caracterização de seus personagens, mas apenas buscando uma estória de vilões e heróis que acabam absorvendo esses papéis por pura casualidade.

O que não gostei foi o par romântico da Gin. Donovan Caine não é o bom detetive amante da lei. Para mim ele é tapado mesmo, além de se comportar feito imbecil em muitos momentos. Ele se sente mega atraído pela Gin e quer estar com ela, ao mesmo tempo em que maltrata, julga, aponta o dedo e ameaça a garota, porque ele se sente um herói em todos os sentidos, portador da justiça e da ordem.

Sei lá, não gosto de personagens assim, e espero que Caine mude um pouco nas próximas continuações porque achei ele um chato e o romance dele com a Gin teve pouca química por conta dessa personalidade dele.

Quem eu gostei foi o Finn, o filho do mentor da Gin. Ele se torna um braço direito da garota durante a trama, e rouba a cena em muitas vezes porque tem uma personalidade jovial e irônica que me ganhou.

Essa foi uma primeira parte carregada de ação, mistério, tensão, um pouco de romance e até mesmo algumas cenas mais apimentadas e o toque sobrenatural combinou bem com a trama.

É um livro que se lê rapidinho, com muitos personagens secundários que possuem momentos de destaque e enriquecem a estória, além de um desfecho bem elaborado.

Spider´s Bite acabou sendo um começo de série que, embora ainda tenha faltado um pouco de encanto, talvez por conta do romance que não me ganhou, possuí muitas qualidades que transformam essa primeira parte de série em uma boa pedida para os fãs de uma aventura paranormal mais adulta. A ambientação e a escrita vibrante de Jennifer Estep são os pontos fortes do livro e essa se torna mais uma saga que com certeza permanece na minha lista e pretendo em breve seguir lendo suas próximas continuações.

site: www.derepentenoultimolivro.com

20/04/2020

Nesse primeiro livro conhecemos Aranha uma assassina profissional, o tipo de protagonista que a gente se apaixona de cara, o livro tem a quantidade certa de romance e ação, autora consegue te deixar apaixonada e sedenta pelo próximo livro.

Jaqueline 11/04/2020

Meu nome é Gin. E eu mato pessoas
Descobri esse livro por um acaso e adorei. Somos apresentados ao mundo de Gin Blanco ou Aranha como é "profissionalmente" conhecida, uma das mais temidas assassinas do Sul. A história em si é um tanto clichê: uma assassina de aluguel de bom coração, que busca vingança pelas coisas que sofreu no passado, e que acaba se envolvendo com o mocinho da história: um policial extremamente honesto e que não acredita em justiça com as próprias mãos e que deseja capturar e prender a Aranha pelos seus crimes, mas ao mesmo tempo sofre pela atração que ela exerce sobre ele e blá, blá, blá, mas o diferencial está no aspecto sobrenatural da história: um universo composto por vampiros, anões e gigantes extremamente fortes e os chamados Elementais (seres que controlam determinados elementos da natureza). A história é narrada em primeira pessoa pela própria Gin de forma descontraída e sarcástica, que fez com que eu mantivesse o interesse nos acontecimentos narrados o livro todo, pois a narração parece ter sido feita na medida certa para captar o interesse do leitor. Super indico e estou lendo a todo vapor os demais volumes da serie

Maria.Mariana 18/02/2020

Ótimo livro
Recomendo muitíssimo. Te prende do começo ao fim! Estou no inicio da aventura e vamos continuando. ???

Debora Carvalho 28/04/2013

Ótimo, livro descontraído, te prende fácil. vilões odiosos e protagonistas fáceis de amar, sem falar que o vocabulário usado só pode ser comparado com as piadinhas irônicas.
Amei louca pra ler o próximo, recomendo de olhos fechados.
Luana 24/08/2014minha estante
voce leu em portugues?

Debora Carvalho 26/08/2014minha estante
Então, li primeiro em a versão original, por que não achei traduzida para comprar, e embora eu nunca tenha encontrado a tradução por que tristemente esse livro não fez muito sucesso e eu moro no fim do mundo virando a esquerda, encontrei um tradução feita por fans, que ficou muito boa e esta disponível para baixar em um monte de blogs.