Locksley: Sobre Amor e Lobos

Locksley: Sobre Amor e Lobos Anne Cross

Resenhas - Sobre Amor e Lobos

Luciana Klanovicz 15/04/2020

O lobo juvenil em Robert
Primeiro livro da série medieval de Anne Cross e uma grata experiência de leitura. O famoso personagem, que virá a ser Robin Hood, tem sua história contada a partir das aventuras juvenis. O ponto alto se dá no encontro de Robert e Marion diante de uma alcateia e, diga-se de passagem, as cenas de ação são de tirar o fôlego. Gostei muito porque a autora estabelece a ação com toques de fantasia que podem agradar a uma gama maior ainda de leitores e leitoras. Minha única ressalva é que alguns aspectos dos diálogos, principalmente, soam modernos demais para o tempo histórico proposto - tanto no uso da linguagem quanto nas atitudes das personagens.
Por fim, indico a quem gosta de um livro em série, do tipo de jornada do herói que todo mundo adora, como eu também adorei. Recomendo!

Juliana @raizdeumlivro 11/01/2020

SOBRE AMOR E LOBOS
O livro conta a história de Robert. Um adolescente orgulhoso e que sempre sonhou em ditar as suas próprias regras, já que teve seu futuro traçado desde que nasceu. Ele se sente incomodado ao saber que Marion, sua irmã de criação é prometida a outro. Perdidos na floresta e atacados por uma alcatéia de lobos, uma chama entre eles começa a se acender. Após esses acontecimentos, Robert acaba tendo uma briga feia com seu pai, onde acaba sendo expulso de casa. E só poderia voltar se aceitasse suas novas obrigações. Totalmente frustrado com tudo isso, resolve partir. Nessa nova aventura fará novos amigos, aprenderá a viver sem os confortos que tinha antes e tentar esquecer sua Marion. Mas o destino proporcionará um reencontro entre eles, e colocará Elizabeth em seu caminho. O que será que vai acontecer? Só lendo para descobrir.
Sobre os personagens: Todos os personagens são bem construídos e mostra que ninguém é perfeito o tempo todo. Marion, ciumenta e engana a si mesma sobre seu sentimento em relação a Robert. Já ele age por impulso e de cabeça quente, e sente-se rejeitado pela amada. E há outros personagens que são muitos interessantes no livro.
É meu primeiro contato com a autora e pretendo muito ler o próximo livro logo para saber o rumo da história de Robert. Eu devorei o livro tão rápido que fiquei com a impressão de que estava lendo uma amostra kkkkk
Já leram algum livro da série? Tem algum personagem que curtiram muito? Comentem ai!!!

site: https://www.instagram.com/p/BxAuGJkA4bN/?igshid=f6kpa3dbr1w8

Thais Oliveira 28/06/2019

"O amor... Ele nos amassa, debulha, peneira, e nos atira ao chão..., mas tudo que eu preciso é somente amor."
A história do livro é habituada na Idade Média, onde Robert de Locksley — um jovem nobre, orgulhoso, rebelde e mimado — vive com todo tipo de regalias. Contudo, sua vida dá uma reviravolta quando acontece um incidente envolvendo ele e sua irmã de criação, a jovem e belíssima Marion.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em certo dia, os dois acostumados com brincadeiras e provocações um com outro. Acabam se perdendo em uma floresta. Durante esse evento para salvar Marion, Robert é atacado por lobos. Nisso, ele começa ter alucinações de luxúria com Marion, a partir daí ele não sabe distinguir se aquela noite foi real ou só mais um sonho.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Felizmente, ambos são resgatados e passam bem até que aos poucos eles se sentem atraídos um pelo outro, despertando uma grande paixão até então não explorada. No entanto, Marion está prometida de casamento para outra pessoa, então os dois jovens apaixonados se veem em um confronto entre amor proibido, família, dever e honra.

Sutilmente inspirado na lenda do cavaleiro Robin Hood, Sobre Amor e Lobos é um romance medieval inundado de amor, aventura e uma pitada de fantasia. O nome do mocinho e seus princípios mostra o quão foi baseado o livro na trajetória do herói histórico. E a combinação com os lobos e os pensamentos do personagem fez a história ter um toque sagaz.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por ser um enredo com um casal jovem e iniciante, as atitudes imaturas e pensamentos inconsequentes, por conta disso foram até aceitáveis para mim. Obviamente, alguns acontecimentos não me agradaram, porém, ressaltando, a idade dos protagonistas os deletam. No mais, não foi um mero romance medieval, achei a proposta do livro apaixonante, porque mostra o surgimento do amor, que cresceu por causa da amizade, convívio e brincadeiras inocentes.

site: https://www.instagram.com/hey_sonhadora/

mara sop 18/01/2019

Robin Hood adolescente!
Quem nunca ouviu falar de Robin Hood na vida? Um dos mais famosos heróis ingleses de todos os tempos teve sua adolescência abordada em Sobre Amor e Lobos.

Filho de um importante senhor feudal, Robert de Locksley se torna um jovem rebelde quando sua irmã de criação, a bela Marion Fitzbur, tem seu noivado anunciado com um conde que ele detesta. O garoto de 16 anos não se dá conta, mas é a partir daí que suas discussões com o pai se tornam cada vez mais frequentes. Ele só se dá conta dos sentimentos que tem por ela quando os dois se perdem na floresta e precisam sobreviver à uma noite cheia de perigos.

O livro é um young adult medieval super gracinha, que trata sobre o temperamento explosivo dos adolescentes e de como precisam aprender a lidar não só com as desventuras do primeiro amor, assim como com os primeiros desafios da vida adulta quando nossos sonhos não podem mais ser realizados com tanta facilidade quanto antes. Uma ótima leitura de fim de semana!

site: https://goo.gl/qWAbco

Entrelivros_efilho 23/11/2018

Muito bom!
📖❝O amor é como o fogo e quando estiver brincando com ele, apenas sinta o calor, mas nunca, nunca pule na fogueira e deixe-se consumir pelas chamas.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Robert de Locksley teve o futuro traçado pelos pais desde que nasceu, foi criado pra ser um futuro cavaleiro real, cuidar das terras da família e se casar com uma moça de nome e fortuna adequada a sua posição.
Mas desde que Marion sua irmã de criação ficou noiva do poderoso herdeiro dos Hastings ele se sente incomodado, e tudo muda quando os dois se perdem na floresta por dois dias e sofrem um ataque de lobos, e mesmo após serem resgatados ele não consegue distinguir se o que aconteceu diante dos lobos e da fogueira foi real ou não.

Robert é um jovem orgulhoso e quer ser livre para fazer suas próprias escolhas, após um desentendimento com o pai, parte deixando tudo pra trás e levando consigo um coração partido.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖❝Ela era a Beleza e o Amor!
E ele? Ele não sabia mais quem era...❞
--♡--
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É minha primeira experiência com o romance medieval e o cenário criado pela autora me conquistou demais, a narrativa é detalhada e fluída, o vocabulário riquíssimo e nos faz sentir parte da história.

O enredo é muito bem escrito, os personagens bem desenvolvidos, alguns personagens secundários me conquistaram e me deixaram ávida por saber mais sobre eles.
Robert é orgulho e cabeça dura, toma decisões na hora da raiva, e mesmo arrependido não volta atrás, Marion mesmo não controlando o ciúme que sente do irmão de criação, pelo que vi não tem noção dos sentimentos que nutre por ele.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A série tem quatro livros, esse primeiro deixou um gostinho de quero mais e mostrou que ainda tem muita coisa pra acontecer, e que não será fácil para Robert enfrentar os desafios que vem pela frente, eu mal posso esperar pra saber como vai se desenrolar essa história, porque o prólogo já dá uma dica que vem muito sofrimento por aí, e como já sabem, sofrimento é comigo mesmo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Recomendo que se aventure por essa história medieval, instigante e com romance e uma pitada de fantasia.

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br

Aisha Andris @AishandoBooks 02/11/2018

O começo de uma jornada épica
A série “Sobre Amor e Lobos” é focada na vida de um dos heróis mais icônicos que já existiram, Robin Wood, contando a vida dele desde a adolescência, de modo que podemos acompanhar seu amadurecimento e os percalços pelos quais precisou passar antes de se tornar o homem que todos conhecemos e admiramos. A autora não faz questão de ser 100% fiel à vida do verdadeiro Robert Locksley, mas é possível perceber o cuidado que tem para retratar o mundo medieval da forma mais realista possível. É, antes de tudo, uma saga de aventura, com o romance em segundo plano, ainda que esse tenha um papel importante na narrativa.

Em “Locksley”, nós começamos a acompanhar a jornada do Robert. Ele é um jovem extremamente orgulhoso e que sonha em fazer seu próprio caminho, sentindo-se oprimido com o peso das responsabilidades por ser filho de um lorde. E esta sensação de impotência aumenta após se dar conta dos sentimentos por Marion, uma jovem criada com ele e que está noiva de outro nobre. Incapaz de mudar esse fato, parte em uma jornada em busca de autonomia e liberdade.

Sou apaixonada por histórias medievais, e esta me prendeu do começo ao fim. A escrita da Anne Cross é muito fluída, e o vocabulário, rico e extremamente agradável. O tempo voou enquanto lia, recomendo muito!

site: https://aishando.home.blog/