O Cavaleiro da Rosa

O Cavaleiro da Rosa Anne Cross

Resenhas - O Cavaleiro da Rosa

Sárvia 17/10/2022

O segundo livro é marcado por muitas aventuras entre Robert e o mestre arqueiro John. O protagonista passa por uma transformação e amadurecimento, a vida longe das regalias de um nobre se mostra difícil, e cada vez mais Robert luta para equilibrar seus lobos interiores.

Dominic nic nic 07/09/2021

Amo uma boa ficção histórica que faz a gente se sentir transportado, e a escrita dessa saga é perfeita para isso. A veracidade com o período é muito bem feita e os personagens são cativantes. Um clichê de cavalaria ótimo para passar o tempo.

Luciana Klanovicz 15/04/2020

O treinamento do herói
Este segundo livro da série de Anne Cross é ainda melhor do que o anterior. Já ambientada com a construção da história e seus personagens cativantes, vemos que o aprendizado de Robert parte de diferentes locais: do arqueiro experiente, da amiga Elisabeth, da curandeira da floresta, dos amigos e até dos inimigos. Robert cresce fisicamente, ainda comete erros, e através deles amadurece. Ainda é o lobo juvenil que amamos, mas já aponta um protagonismo heroico que tanto aguardamos. É até agora, o meu favorito da série. Super recomendo!

rachel__ 24/04/2020minha estante
Concordo. Achei a leitura fraca e um pouco chata. ?????

Aisha Andris @AishandoBooks 02/11/2018

A continuação da saga de um herói
Em “Locksley”, conhecemos Robert, e em “O Cavaleiro da Rosa”, nos envolvemos completamente em sua jornada.

Aqui os perigos e provações se tornam maiores, e nosso herói conhece a primeira das muitas perdas que com certeza o acompanharão ao longo do caminho. Neste livro, também descobrimos a quem o coração dele realmente pertence e temos um desfecho perfeito para dois dos personagens mais marcantes do primeiro volume.

Robert evolui bastante ao longo da história, amadurecendo e aprendendo a ser mais forte e menos mimado, além de definitivamente mais inteligente. No entanto, ainda precisa aprender muito. E é justamente nisso que está a beleza da obra, ver como as experiências vão marcando nosso herói e o forçando a crescer. Mas afinal, quem gosta de personagens perfeitos, se são as imperfeições e tropeços que fazem com que nos identifiquemos tão fortemente com eles?

Livro maravilhoso, ainda melhor do que o primeiro. Me prendeu do começo ao fim e me deixou ansiosa pela continuação.

site: https://aishando.home.blog/