Nara Leão

Nara Leão Sérgio Cabral

Resenhas - Nara Leão

Jader 27/03/2023

Fascinante!
Que personalidade incrível foi Nara Leão. Já era fã pelo pouco que sabia sobre ela, sua voz suave, terna e de opinião. Porém ao ler esta biografia - complementada com a ótima série ?O canto livre de Nara? no GloboPlay - minha admiração só aumentou, Nara foi uma mulher à frente de seu tempo, com certeza ditou e lutou, ao seu jeito, por uma sociedade mais justa, de valores e cultural. A sua obra merece ser reconhecida e valorizada por todo o país.

Lucas 03/02/2022

Opinião
Sobre essa edição em especial, de 2008, nota zero. Nunca vi tanto erro como letras e palavras incompletas.

Sobre a história, que coisa linda e poderosa é Nara Leão. Li na esteira do doc ?O Canto Livre de Nara Leão? e me impressiona como ela fez parte de tudo o que moldou a música brasileira dos anos 50 pra cá.

?A desesperança, o desespero, a falta de perspectiva de todos nós neste momento, tudo isso é impossível de ser dito em música. O canto, mesmo triste, sempre celebra e é bonito. Mas a realidade está feia demais para ser cantada e celebrada.?
Nara Leão, sobre o tempo em que assassinaram o estudante Édson Luís, 1968.

?Nara é pássaro, sabia??

Nassor 27/02/2018

Uma grande viagem sobre a história de um dos grandes amores da minha vida .