A arte de praticar violino

A arte de praticar violino Robert Gerle

Resenhas -

Marcos Mateus 01/06/2022

Uma arte para a vida toda
Comecei a ler esse livro no intuito de aprender a estudar melhor, e realmente peguei várias dicas interessantes, lembrei muito dos ensinamentos do meu professor, esse livro é bem abrangente e pega do iniciante ao avançado, como não sou avançado muita coisa não entendi, mas pude ter uma noção melhor sobre estratégias de estudos, conhecimento a respeito da música, estudo e violino, infelizmente dei uma parada nos estudos da música o trabalho me consome muito e acabei desanimando, talvez um dia volte, porém comprei esses e outros livros sobre música e pretendo ler, acho um assunto interessantíssimo e mesmo que eu não entenda tudo, ainda sim será importante para ter um breve aprendizado sobre esse universo maravilhoso e encantador, tomara que um dia eu volte a me apaixonar pela música, até lá sigo intercalando entre didática da música e livros de entretenimento que tanto gosto, felizmente meu prazer pela leitura continua forte e espero que isso dure a vida toda, pois a leitura, o cinema e a música são as artes mais lindas que existem. Terminei esse livro no dia 1 de Junho de 2022, indico para todos os violinistas e músicos em geral que queiram ter uma ciência para alavancar nos estudos da música.