Vazante

Vazante José Mauro de Vasconcelos

Resenhas - Vazante

Alvaro 20/04/2024

Segundo livro que leio do autor
Não tão bom quanto o Meu Pé de Laranja Lima, mas envolvente igual a ele. O livro possui td um mistério em volta dos indivíduos da ilha e o suicídio do ex-delegado, mas apesar disso, não é o que se parece ser. Em um contexto geral é bom, com personagens q possuem personalidades envolventes e seus devaneios , mas na minha opinião poderia ter sido um livro com um enredo bem mais interessante e ter explorado mais os personagens. E é isto, faltou um negocio a mais, terminei a leitura com um gostinho de quero mais misturado com um pouco de frustração.
Enfim, ganhei de presente esse livro e adorei apesar de na minha tosca opinião faltar algo a mais.

Biblioteca Álvaro Guerra 18/03/2022

Um delegado enviado a uma ilha com poucos moradores, descobre que solidão não é só uma palavra e sim uma vida.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788506084243

Raquel Lima 30/07/2009

Falta enredo...
Gosto muito das obras do autor,mas confesso que o livro me pareceu incompleto, não somente o final, todo ele. Os personagens não possuem história ou não é contado A tristeza, a solidão é o enredo. A ilha da solidão, de pessoas solitárias, de pessoas que desejam e lutam pela morte. Uma ilha triste, má, confusa e doentia. Começa muito bem, mas segue, segue e segue...e por fim acaba. Nada mais.