O Conhecimento do Santo

O Conhecimento do Santo A. W. Tozer

Resenhas - O Conhecimento do Santo

Sarah.Alencar 12/04/2022

Veio em ótimo momento. Não me arrependo nem de longe dessa leitura, e com certeza eu precisava descobrir e saber mais sobre aquele que sirvo. Todo cristão deveria lê-lo

vica 13/09/2022

Daqueles que a gente agradece a oportunidade de ter lido?
Um belo de um livro.
E estéticamente falando: per.fei.to.
A capa, a diagramação, cada início de capítulo. lindo.
É daqueles livros que vai ficar na minha cabeça sempre.
Indo e voltando nos momentos felizes, nos momentos de crise.
Desses que a gente agradece a oportunidade de ter lido..

Ítalo Victor 05/03/2022

Um livro indispensável sobre os atributos de Deus
Basicamente vemos um tratado de teontologia descrito neste livro, Tower é simples e direto ao tratar dos atributos de Deus, mas ao mesmo tempo profundo e poético. Um livro indispensável para aquele que deseja conhecer mais os atributos do Ser de Deus.

Vanderlete 12/01/2022

Profundo e confrontador!
[...]
"O declínio do conhecimento do santo é a raiz de nossos problemas.[...] Para recuperar seu poder desvanecido, a Igreja precisa ver os céus abertos e ter uma visão transformadora de Deus"

Em o Conhecimento do Santo, Tozer nos presenteia com uma profunda e confrontadora revelação de "quem é Deus" e nos dá uma visão extremamente bíblica sobre os atributos de Deus.
O livro tem uma linguagem leve, apesar a seriedade do assunto, o que faz com que a leitura seja muito fluída.
A cada página lida embarcamos em uma profunda, emocionante e confrontadora visão do nosso Deus.
Senti o Espírito Santo falando ao meu coração durante a leitura e trazendo mudança na minha força de pensar e agir como cristã.
Um livro essencial para todo cristão que deseja conhecer sobre os atributos do nosso Deus Santo.

Allyson.Aires 17/03/2022

Melhor livro sobre os atributos de Deus
O Tozer conseguiu ser simples e profundo nesta sua obra, esse com certeza entra naquele grupo seleto de "todo cristão deveria ler".
Uma das coisas mais interessantes que o Tozer faz é te levar a refletir o que cada atributos por ele abordado implica em nossa vida, nos levando a adorar e confiar mais ainda em Deus por Quem Ele é.
O último capítulo Tozer nós faz um chamado a sermos a igreja que proclama com a vida a glória de Deus, seja abençoado com essa leitura é o que lhe desejo!

Priscila Grah 11/12/2019

Profundo e envolvente
Afirmo que, a profundidade, sabedoria e reverência de Tozer estão marcadas maravilhosamente em cada página deste livro. É de forma agradável e envolvente que somos atraídos a folhear a página seguinte, enquanto experimentamos uma admiração crescente por Deus, à medida que também cresce o nosso conhecimento acerca dEle.

Cada capítulo explora um atributo de Deus em uma linguagem clara, porém profunda, sempre iniciando e encerrando com uma oração carregada de poesia e verdade.

Certamente é o livro que eu recomendaria a todos os cristãos, e não somente a eles, mas, eu inclusive duvido muito que um ateu viesse a lê-lo sem ser despertado para a certeza de que Deus existe!

Em resumo, Tozer nos confronta em nossas concepções equívocas a respeito de Deus, e respaldado pelas verdades bíblicas, ele nos apresenta o Deus majestoso, no qual a igreja contemporânea acostumou-se a Ele, e o limitou diante de seu conhecimento falho e superficial.

Eu encorajo a todos que desejam crescer no conhecimento de Deus que leiam este livro, e de antemão os aviso que, ao final dele, você contemplará a Deus com um senso de reverência e adoração como nunca antes!

Encerro esta resenha com um edificante trecho de um dos capítulos que aborda a sabedoria de Deus:

“Mas há esperança entre todas as nossas lágrimas. Quando chegar a hora do triunfo de Cristo, o mundo sofredor será trazido à gloriosa liberdade dos filhos de Deus. Para os homens da nova criação, a era de ouro não está no passado, mas no futuro. E quando for introduzida, um universo maravilhado verá que Deus verdadeiramente abundou em toda a sabedoria e prudência para conosco. Neste meio-tempo, depositamos nossas esperanças no único Deus sábio, nosso Salvador, e esperamos com paciência o lento desenvolvimento de seus propósitos benignos.”

Resenha: Priscila Grah

site: http://www.livrariafilhadosoberano.com.br/pd-6d44d0-o-conhecimento-do-santo.html?ct=&p=1&s=1
Resenhas Cristãs 11/12/2019minha estante
Ótima resenha, Priscilla. :)

Priscila Grah 12/12/2019minha estante
Obrigada! =)

Amanda 15/04/2021minha estante
Como faço pra ler nesse app?

Laisa 29/05/2021minha estante
Que linda resenha!

Gaabs7 21/04/2021

Apesar dr ser bem arcaico e de algumas coisas serem bastante óbvias, é um bom livro.

marquardtcarol 12/03/2024

Profundo e edificante
Leitura maravilhosa, Tozer foi cirúrgico e genial na escrita desse livro! Apresenta os atributos de uma maneira simples e fantástica. Com certeza me ensinou a ter muito mais temor e amor à medida que eu conhecia mais ao meu Senhor.

Luh Duarte 30/11/2022

Profundo e revelador
Fiz a leitura dele como devocional (1 capitulo por dia).
A.W. Tozer vai direto ao assunto abordando de maneira clara e direta, porém aquilo que escreve leve a sua mente a pensar além das folhas do livro.
O livro mais claro que já li sobre os atributos de Deus, de facil compreensão e de profundo conhecimento.

Sheila Almeida 26/01/2024

Este livro é de uma beleza incrível, a começar pela capa. O conteúdo é um tesouro. Cada capítulo inicia com oração, são preciosas orações e de grande aprendizado. Amei esse livro.
Um clássico com uma leitura muito agradável.

Heloyza2 09/12/2023

Towzer como sempre trazendo verdades bíblicas profundas com escrita fluída e simples, mas não pobre.
Um grande livro sobre os atributos divinos e sua implicação no nosso relacionamento com Deus.

Bia 02/08/2021

Página 7
"Aquilo que nos vem à mente quando pensamos em Deus é a coisa mais importante a respeito de nós mesmos."

Como esse livro é necessário! Numa linguagem simples e profunda somos apresentados a uma fresta daquilo que Deus é e esse conhecimento nos alegra, nos faz temer, e nos traz segurança e confiança para o nosso coração pode descansar. Eu sou amada por um Deus soberano, justo, poderoso e milhores de etc.

taynA165 24/04/2022

Uma leitura fundamental!
?Aquilo que nos vem à mente quando pensamos sobre Deus, é a coisa mais importante sobre nós mesmos?

Considero O Conhecimento do Santo um livro de suma importância na vida de um cristão, pois o básico da vida cristã deve ser buscar conhecer o Deus a quem servimos. Afinal, como dedicar nossa vida a um Deus que nem sequer conhecemos? Ou, até mesmo, naquilo que achamos ser Deus? Não podemos nortear nossa vida naquilo que supomos ou inventamos, mas sim em quem de fato Ele é. Em um mundo onde cada um vive por si e interpreta a bíblia como quer, conhecê-lo torna-se fundamental para que nossa fé não seja pautada em idealizações razas e superficiais sobre quem Deus é.

O ser humano busca, ainda que involuntariamente, conhecer sua origem e retornar a ela. Entender sua existência e propósito. E como encontrar a resposta senão naquEle que nos criou? Ele é a origem de todas as coisas. Esse anseio se encontra em nós devido ao clamor da nossa alma de retornar à sua Fonte. Isso é a imagem de Deus na natureza do homem que, ainda que poluída pelo pecado, por meio dEle encontra justificação, podendo assim tornar isso uma realidade. Toda a nossa visão de mundo e de vida muda quando O conhecemos de verdade. A leitura nos leva de forma simples e profunda a contemplar seus atributos, nos trazendo clareza e, como o próprio nome já diz, conhecimento.

Finalizei o Conhecimento do Santo tendo a certeza de que foi um dos melhores e mais importantes livros que já li. Obviamente, depois da bíblia.
Recomendo fervorosamente, especialmente aos meus irmãos cristãos, mas também a qualquer um que queira conhecê-Lo.
Rayner 24/04/2022minha estante
É exatamente isso!!! Esse livro é perfeito!!

hay anne 02/05/2022minha estante
Já tá listaaa!!!?

Vitória Tertuliano 02/02/2022

Um convite a pensar sobre A MAJESTADE DE DEUS!
Esse livro faz uma exposição a respeito dos ATRIBUTOS DE DEUS e porque é tão necessários é crucial que tenhamos um verdadeiro Conhecimento do Santo.
Ideias erradas a respeito de Deus fazem com que nossa teologia seja igualmente errada.
Em determinado momento o autor diz: ?Nós, cristãos somos a Igreja, e o que quer que estejamos fazendo é o que a Igreja está fazendo.?.
Em tempos como este, no qual pessoas utilizam-se do Nome de Deus para seus próprios ganhos pessoais é de vital importância que nos voltemos para o verdadeiro Conhecimento do Santo!
Recomento fortemente esse livro!

Anna.Clara 15/02/2022

Incrível!
Sem brincadeira, um livro que leva a uma profunda reflexão de Deus. Muito incrível como o autor realmente medita sobre os aspectos mencionados e traz uma luz a respeito dos mesmos. Um livro que caminha e nos dá um empurrãozinho ao verdadeiro conhecimento de Deus, que na real vem da própria biblia mas senti q deu um empurraozinho mesmo. Muito bom, certamente irei ler novamente algum dia.

É um livro muito bom também pra ler capítulos avulsos. Sensacional. Indicação/presente incrível que recebi e recomendo demais!!!!!