Once Ghosted, Twice Shy

Once Ghosted, Twice Shy Alyssa Cole

Resenhas - Once Ghosted, Twice Shy

alinneasilva 04/07/2023

Livro curtinho mas cheio de sentimento, um second chance do jeito que eu gosto, com direito a angst, corações partidos, razões que fazem sentido, momentos bonitos e uma conexão belíssima entre as duas.
Amei muito as escolhas de pov da autora, no começo dá pra sentir o quão machucada Likotsi se sente e o esforço que ela tá fazendo pra superar Sab e aí vem o pov de Sab mostrando como tudo começou, a paixão imediata e tudo o que levou ao ghost do título. A alternância entre passado e futuro não incomoda nada, só complementa muito bem a história.
Amei muito a estrita dessa autora, sem dúvida vou procurar mais coisas.

Am'oonchild 14/06/2022

Once catched, Twice appreciated
Alyssa Cole é uma autora que me chama bastante atenção, todas as sinopses dela me fisgam com facilidade e eu tenho ficado de olho nos seus livros a um bom tempo. No entanto, o maior problema sempre foi eles não serem publicados no Brasil, o que felizmente está mudando! Todos publicados até agora eu já estou adquirindo para ler em breve, inclusive as histórias de outros gêneros.

Então, porque eu acabei decidindo pegar essa novela em inglês, sem perspectiva de ser publicada por aqui, para conhecer, de fato, o trabalho da autora? Devo dizer que a representatividade teve seu peso, eu até já tinha o livro na estante a uns meses, pois comprei de impulso pensando em praticar minha leitura em inglês e, somando com esses fatores, o tamanho pequeno da história, pois sendo uma novela é obrigatoriamente mais curto que um romance.

E, posso assegurar, que foi o suficiente para a autora entregar muito bem o desenvolvimento das personagens e o relacionamento entre elas, não é nada muito elaborado porque obvio que não tinha tempo e espaço para isso, mas o que nos é apresentado convence, é palpável. Devo dizer que, sim, demorei a pegar ritmo na leitura, porém acho que foi mais questão de acostumar meu cérebro a processar as palavras em inglês, do que pela história em si.

O principal ponto que guia o enredo é a Fab ter sumido sem dar maiores explicações para Likotsi na primavera em que se conheceram e se apaixonaram. Agora que se reencontraram elas andam por Nova York, enquanto tentam manejar os sentimentos que explodem em seus corações e resolver o que ficou em suspenso.

Eu gostei bastante que os capítulos intercalavam entre o passado e o presente, mostrando os encontros que elas tiveram, eu dei vários gritinhos com o primeiro beijo e as conversas eram muito descontraídas, apesar de sempre ser possível notar a atração, os flertes, a química, enquanto isso no agora elas estão fazendo passeios incríveis, que as permitem esquecer da realidade, mas acabam voltando e ficando nervosas por estarem juntas, carregando receios enormes de ambos os lados.

De negativo, eu sinto que não conhecemos tanto da Likotsi, quanto da Fab que tem toda a sua carga familiar e ambições exploradas, mas tentei relevar porque é uma novela que fica entre os livros principais da série Reluctant Royals e várias vezes deu a entender que no livro anterior Likotsi teve uma atenção.

Enfim, quando entendemos o que aconteceu e a Fab explica para Likotsi eu fiquei com o coração super apertadinho, pois já tinha me ligado que envolvia a necessidade de advogado, mas imaginei que fosse um parente problema e fiquei de cara que, na verdade, era a provável deportação da tia dela que havia mexido com sua estrutura familiar, o que em certos pontos me trouxe uma identificação sobre ter que ser o pilar da casa, cuidar de alguém mais novo, arcar com responsabilidades que não deviam ser suas e trouxe a lembrança do descaso que imigrantes sofrem em países como os EUA e em muitos outros, incluindo o Brasil, indo da xenofobia ao racismo.

Mas, como esse é um livro que precisa de final feliz, a resolução vem quando elas conversam, se declaram, fazem amor (por sinal, um capítulo muito bonito) e decidem não pensar no que há contra elas e sim em como querem dar uma chance para esse amor e elas abraçam esse sentimento, decidindo tentar juntas. Logo, a novela encerra com um epílogo muito fofo, que deixa a visão de um futuro incrível para elas.

Alyssa Cole, eu acho que você tem potencial para entrar na minha lista de favs.

vasilisamorozko 07/12/2020

Life Is A Joke
“Are you sure this is a good idea? - Fab asked. Likotsi slipped and slid a bit, but then threw her other arm around Fab’s waist and finally got her footing”

‘‘No. But I’ve found that sometimes bad ideas are a lot more fulfilling”

#116 - Vou dizer pra vocês: As editoras brs são umas palhaças!

Eu queria muito ler esse livro, na verdade meu sonho sempre foi ler Alyssa Cole, desde 2017 quando vi a capa de An Extraordinary Union no twitter (e o livro só vai chegar aqui ano que vem, Senhor Amado sem palavras pra explicar meus sentimentos) eu estava doida pra poder ler, ano vem, ano vai e nada das editoras publicar ou reconhecer algo dela ou da Beverly Jenkins (por favor arqueiro publique essa mulher!!!) ai falei “foda-se vou ler com meu inglês capenga mesmo” e foi só eu termina esse livro pra Teoricamente Princesa se anunciado, gente eu fiquei “eu sou um jogo pra vocês editoras brs?” Tudo o que eu sei agora é que vou esperar pra ler ele em português e aí sim fazer uma resenha decente, enquanto isso vou só deixar minha indignação pelo meu timing ruim.