Carlo Acutis

Carlo Acutis Francesco Occhetta

Resenhas - Carlos Acutis

isabel_fmelo 22/03/2024

Gostei da leitura, só esperava que fosse mais aprofundada, como uma biografia mesmo. Mas gostei e recomendo!

Elle 08/02/2024

Um belo exemplo do jovem cristão.
A conversão - diz Carlo - não é nada além de olhar para cima em vez de para baixo; basta um simples movimento dos olhos."

Carlo Acutis... Nunca tinha ouvido falar de Carlo Acutis antes até o ano passado e, depois de muito tempo, voltar a vir a tona notícias sobre ele e devotos dele para mim, até tomar coragem de ler este livreto. Carlo é um lindo exemplo de um bom servo de Deus, ele viu o verdadeiro valor da Eucaristia que nem eu mesma, muitas vezes, vejo; em seu curto período de vida aqui fez tantas coisas extraordinárias usando a internet ao seu favor que chega a ser inacreditável tomar consciência de que agora temos um santo de nosso tempo.

Carlo Acutis, rogai por nós!

Alexy333 10/01/2024

Uma inspiração para a juventude cristã!
Realmente me surpreendi com esse livro, o qual acabei demorando mais do que o previsto para ler. Já conhecia algumas matérias sobre o Carlo, mas nesse livro vc conhece partes importantes da sua vida, com direito a muitas fotos sobre a sua infância e juventude, e sobre seus feitos na vida de outras pessoas. Não é atoa que ele é conhecido como padroeiro da Internet, afinal seu trabalho de evangelização e conversão através de seus sites é reconhecido até hoje! Espero que o processo de beatificação dele esteja concluído e ele seja considerado santo.

Cleber Rode 26/12/2023

Curto e objetivo!
É um livro bem curto que conta sem muitos detalhes a vida de Carlo. É bom para quem deseja conhecer um pouco mais mas não gosta de livros muito extensos. Um ponto positivo são as várias fotos que o livro trás.

Beeea.triz 25/12/2023

Perfeito!
O livro mais perfeito e aconchegante que já li sobre a vida de alguma Santo ou Beato da Igreja Católica! Carlo é verdadeiramente uma exemplo para nós jovens sobre a vida com base em Cristo ??

FlAvia1265 01/09/2023

Beato Carlo Acutis, rogai por nós!
Um livro tão curtinho mas que me ensinou tanto!

Conhecer um pouco mais desse Beato tão especial que dedicou a sua vida a Eucaristia. Que exemplo! Na simplicidade do cotidiano, Carlo nos ensina a viver sempre com os olhos voltados para o alto.

Que Carlo possa sempre interceder por nós e, que ele seja exemplo para muitos, assim como, é para mim.

marcinha 22/05/2022

Amor a Eucaristia
Muito lindo a vida desse jovem abençoado que dedicou sua vida ao amor a Eucaristia e propagação do Evangelho de Jesus Cristo.

Hugo 22/05/2022

O que dizer de Carlo Acutis?
Somente o bem!
Desde criança um menino abençoado, que dispertava o que há de melhor à todos que lhe faziam companhia.

Yasmin395 12/04/2022

A historia de Carlos Acutis
O livro não tem tantas informações sobre ele, faz relato sobre sua vida católica enquanto era vivo e como ele inspirou vários jovens.
Esperava mais do livro, mais informações sobre ele.

Lucas_bs 30/01/2022

É realmente linda a história desse menino, um grande exemplo, que nos prova que é possível ser santo nos dias atuais.

danielradd 20/01/2022

Um amor a eucaristia
Um amor a eucaristia. Trabalhou em site com exposição dos milagres eucarísticos. O menino era chegado no desenvolvimento de sites ???. Uma fé e busca pela santidade. Sempre procurando adoração eucaristica e confissão. Se perguntava como milhares eram capazes de ficar horas em filas para shows e atrações e não conseguem ficar um pouco em adoração ao Santíssimo. Como tantos se preocupam com a beleza exterior e não se preocupam com a alma.
Convido a ler esse livro que nos leva a reflexão e meditar a vida desse menino que já considero santo.

Adriana.Do.carmo 02/12/2021

#MyList #LivroFiltrado
A história de carlo acutis é incrível!!! Um grande exemplo de que mesmo na nossa época atual, a era da modernidade, é possivel sermos santificados pela santidade, sermos cheios do Espírito Santo, e isso nos dá esperança, de que assim como ele, podemos chegar lá e sermos dignos com a ajuda de Deus e nosso Senhor Jesus. Que o Senhor nosso Deus e nosso Senhor Jesus Cristo nos ajue e nos guie pelo justo e santo caminho rumo a santidade e à vida eterna com Nosso Pai do Céu, amém!!!!

fonsecsa 21/09/2021

Querido Carlos
Santo Carlos, meu querido Carlos, como amo-te! Um exemplo de santidade, de encontro com a verdade e amor verdadeiro com o Pai. Esse livro foi um grande marco para minha conversão. Peço-te Carlos, que interceda por mim como fizeste quando eu era uma pobre e miserável alma perdida ( que ainda sou ), para que seja verdadeiramente "Não eu, mas Deus".

Leiam! Apesar de se pequeno, a leitura é edificante! Se não saíres diferente após esse livro, teu coração é pura pedra, meu caro. Mas sempre há salvação.