Doidão

Doidão José Mauro de Vasconcelos

Resenhas - Doidão

1 | 2 | 3 | 4

Leonardo896 09/04/2024

É um livro curtinho, de leitura super rápida e fluída. Não é apaixonante quanto O meu pé de laranja lima, mas ainda assim Zeze continua me divertindo. Nessa fase da vida as dúvidas são outras, mas continua a existência dessa sensação de não pertencimento uma dificuldade de se encaixar. Ansioso pra ler o último livro da trilogia.

daniel.vasco.716 16/02/2024

Doidão é uma obra escrita pelo também autor do Livro ?Meu pé de laranja Lima?, José Mauro de Vasconcelos, cinco anos antes dessa outra obra mais famosa.
A história é narrada em terceira pessoa, tendo como protagonista, o Zezé, que é filho de um médico e uma senhora dona de casa.

emi 14/01/2024

Um pouco de decepção
O livro continua contando sobre a vida de Zezé, na época de sua vida dos 14 aos 20 anos. Ele começa a compreender e desenvolver mais carinho pelo seu pai, e entra para a vida de farra, se apaixonando e conhecendo meninas.
Me decepcionei porque esperava muito mais do sentimental. Claro que a situação de ser inútil e não ser o que os outros esperam é desesperador para o protagonista. Mas nenhuma situação me prendeu tanto.
O livro é curto, e se fosse para fazer um pódio dos três livros da série, seria o mesmo seguindo a ordem cronológica (o meu pé de laranja lima / vamos aquecer o sol / doidão).

Kethireny 07/01/2024

Doidão - Rápido e prático
Diferente dos outros que compõem a trilogia autobiográfica de José Mauro de Vasconcelos, Doidão se mostra um livro mais rápido e com menos detalhes, nele temos um recorte de Zé que perpassa dos seus 14 aos 20 anos. Ainda sim, o personagem tem a capacidade de cativar com suas ações, medos e indecisões.

sabados 04/01/2024

Primeiro do ano.

Leitura curtinha e gostosa. Tenho um carinho desmedido por essas obras e pelo Zezé, que me conquistou desde o início.

Por vezes é engraçado todo o drama adolescente, mas também triste reconhecer o quanto todas as feridas ainda se fazem presentes no dia a dia dele e como todas elas moldam a pessoa extremista que ele se tornou.

mariah71 17/10/2023

Doidão?
Esse foi o primeiro livro escrito e publicado, mas cronologicamente é o último.
A leitura foi extremamente rápida e muito fluída, acredito que a história poderia ter se prolongado tranquilamente por mais 100 páginas.
"Doidão" é o livro menos triste e emocionante da trilogia, mas de certa maneira senti um aperto no coração por ter que me despedir desse personagem que eu tanto gosto.
Nesse livro, nos despedimos daquela criança sonhadora e somos apresentados a um adulto doido, inquieto, que não sabe o que quer da vida, mas que nunca deixou para trás a sua ternura.

b3li.notess 13/10/2023

Eu sinceramente esperava mais. Não sei se naoo captei a vibe do livro, achei que fosse mais existencialista e tal.
A história é monótona e curta, não tem clímax nem nada. A escrita é muito boa.
2.5? Porque realmente esperava algo mais poético.

Sara277 27/09/2023

Doidão
Para quem leu "O Meu Pé de Laranja Lima" e "Vamos Aquecer o Sol", vale a pena a leitura.
Da trilogia autobiográfica de José Mauro de Vasconcelos, "Doidão" foi o primeiro livro lançado, mas fico feliz por ter lido essa obra por último, caso contrário acho que não teria sido interessante.
Gosto muito da escrita do autor e estou triste por me despedir do Zezé.

Sarah.Wynne 21/09/2023

Não queria me despedir do Zezé ?
Esse foi o livro mais fraquinho da trilogia, mas foi bom ter o contato com ele na vida adulta

Elizabeth 21/08/2023

Triste decisão
O personagem tem que fazer escolhas, que pode mudar sua vida para sempre ou não. Como todos nós. De forma mais drásticas.

Wandrovski 09/07/2023

5 estrelas pela história como um todo mas é o mais fraco
De toda série contando a história da zezé acho que esse livro é o mais fraco mas a história como um todo encaixa super bem quando se lê os 3 livros

Mi Rubin 02/07/2023

Me despedindo de Zezé à contragosto, pq acho que poderia render ainda mais histórias.

Ver Zezé crescendo e buscando seus caminhos, lutando pelos seus sonhos deixa o coração bem quentinho.

Recomendo demais a leitura! ?

Vvih007 05/06/2023

Poderia entregar mais
Bom, "o meu pé de laranja lima" é um dos meus livros favoritos e um dos que eu mais chorei, "vamos aquecer o sol" o segundo livro da trilogia apesar de um pouco lento no começo eu também achei muito bom e muito bonito, já "doidão" que é o livro que fecha a trilogia, eu achei que poderia ter entregado mais, é um bom livro pra quem gosta do personagem assim como eu, eu o comprei mais para saber o desfecho do personagem e ter a trilogia completa, mas acho que foi tudo muito resumido principalmente o final, poderiam fazer um final mais completo principalmente por ser o ultimo livro da trilogia, o livro é bem fino bem rápido de ler, gostei de ver a vida jovem/adulta do Zezé, amei ter acompanhado essa trilogia a história do personagem que me cativou tanto, vou dar 2 estrelas pelo personagem que eu gosto mas achei o livro bem fraco comparado aos outros 2

jaque103 26/05/2023

Não queria dizer adeus
Tudo começou com meu pé de laranja, que foi uma das leituras mais divertidas . a trilogia é muito boa o zé escreve bem pra caramba. eu amo cada detalhe é muito legal fui muito feliz acompanhando a jornada do zezé

1 | 2 | 3 | 4