O Segredo de Emma Corrigan

O Segredo de Emma Corrigan Sophie Kinsella

Resenhas - O Segredo de Emma Corrigan

Dborah.Costa 25/04/2023

Parei, pensei e odiei. Não estava péssimo lendo mas quando eu terminei e pensei "q nota isso merece?" A resposta foi rápida "nota dó "
Livro bom para quem tem 12 anos, não é o meu tipo de leitura é chatinho de ler, não prende o leitor ( pelo menos não eu), muito sem graça, fiquei com muito ódio das personalidades, e não é engraçado.
Acaui 25/04/2023minha estante
Gente, eu surtando horrores com esse livro kskskkssk

Gabsam 25/04/2023minha estante
Kkk vc é ótima kkkk

Dborah.Costa 25/04/2023minha estante
É bom, mas não é bom o suficiente para não ser ruim. Kkkkkk

Gabsam 25/04/2023minha estante
Kkkkk só você

Eu quase favoritando kkkkk

Acaui 25/04/2023minha estante
Talvez seja porque não sou acostumada a ler comédia romântica

Dborah.Costa 26/04/2023minha estante
Menina lê Kel Costa é uma escritora nacional eu amo e é um comédia romântica muito gostosa. 5? sempre

Acaui 26/04/2023minha estante
Cara, não sou fã de comédia romântica. Pode ser por isso que li esse livro e gostei. Porque ele é diferente kskskk

Flávia 27/02/2013

Nunca fale com estranhos
Mais um livro muito divertido dessa autora. Finalmente uma autora de chick lit que desperta meu interesse. Nesse, vamos conhecer a Emma, uma assistente de Marketing, que como qualquer ser humano (bem, ela tem um pouco mais) tem os seus segredos. Segredos bobos, intimidades, e alguns um pouco mais sérios, que envolvem algumas mentiras no relacionamento ou no seu gosto pessoal. Em meio a uma viagem de avião turbulenta, ela vai acabar contando os segredos sem querer, no calor da emoção para uma pessoa do assento ao lado.

Novamente dei boas risadas, e sorrisos de canto de boca. E achei muito pouco previsível, mesmo sendo um chick lit. A Emma não me lembrou as outras duas personagens que eu já li dessa autora, o que achei ótimo! E a forma como ela age ou pensa é plausível e de fácil identificação. As amigas de apartamento são algo a parte: Lissy e suas paranóias e QI muito alto; Jenina, a excêntrica (porque rico é excêntrico, pobre que é louco) consumista, com opiniões bastante deturpadas acerca de homens. Tive certa pena de Connor, afinal, ele era um namorado dedicado.

Narrado em primeira pessoa pela Emma. Livro leve, voltado para o público feminino. Porque os homens não entenderiam os “segredos”. Como li em ebook, não posso opinar sobre a parte física, mas a capa achei sem graça. Aliás, as últimas capas da Sophie Kinsella me pareceram pouco criativas.

Moral da história (que é batida, mas concordo muito): querer vender uma imagem diferente de quem você é, só torna tudo muito mais cansativo.

“... ele ficava dizendo: como foi, como foi? E no fim eu simplesmente inventei qualquer coisa, disse que foi absolutamente incrível, que pareceu que meu corpo inteiro estava se abrindo como uma flor, e ele perguntando que tipo de flor, e eu disse uma begônia...”

DL 2013 (http://desafioliterariobyrg.blogspot.com.br/) - FEVEREIRO lIVROS QUE NOS FAÇAM RIR

Jacy Coelho 28/02/2013minha estante
Não sou uma leitora de chick lit...mas gostei das suas resenhas da autora...talvez seja um bom começo pra eu me aventurar.

Flávia 28/02/2013minha estante
Jacy, eu também detestava chick lit, mas achei o humor dessa autora mais inteligente.
Beijos

Nedina 02/03/2013minha estante
como eu gosto da autora sua resenha so me deixa mais animada ^^

Flávia 02/03/2013minha estante
Nedina, cê ainda não leu esse? Eu achei mais divertido que Os delírios de consumo de Becky Bloom. Acho que por ser um pouco mais próximo da realidade. Beijos

Li 03/03/2013minha estante
Menina, nunca li nada de Sophie... Não sou uma graande leitora de chick lit, mas esta autora é tão comentada que faz até vergonha! rsrs
Vou anotar a dica! ^^

Flávia 03/03/2013minha estante
Acho que essa autora vale a pena!
Beijos

Ana Luíza 18/01/2014minha estante
Aii, também fiquei com peninha do Connor!!

Flávia 18/01/2014minha estante
Não é, Ana? Rsrsr

Sakura10 14/09/2023

Tempo perdido
Acho que é a primeira vez que detesto um livro de romance. Vamos começar pelo fato de que o início é extremamente chato e arrastado, em certo ponto a história acaba parecendo interessante e divertida. Admito que tem sim partes engraçadas mas dá para se contar nos dedos de uma mão.
A protagonista é INSUPORTÁVEL, sem falar que é burr4 e sem noção, aquela amiga dela viciada em roupas é um inferno, que personagem desnecessário e sem conteúdo. O romance desse livro foi tão??????? Acho que nem dá pra chamar de romance algo que não tem química alguma.
Foi tudo tão corrido e superficial, na real o livro inteiro foi superficial. Uma história com 300+ páginas e posso dizer que sem conteúdo algum, foi um livro feito de vento, acho que se as páginas estivessem em branco seria muito mais interessante que essa bomba mal escrita.
Fiquei chocada em ver que a nota desse livro é até que alta, porque, sinceramente, só não dou zero pois não tem essa opção. Enfim, pior livro que já li, e acabei de perceber que eu me odeio pra caramba por ter me submetido a essa tortura de leitura. Enfim nota dó.
n4namilk 14/09/2023minha estante
EITA QUE NOTÃO RUIM ???????????????????

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

PORRA MACETOU TUDO

Sakura10 14/09/2023minha estante
ODIEII

Bruna 16/09/2023minha estante
pqp a nota vou ter um TRECO

KKKKKKKKKKKKKKKK

A REVIEW IMPECAVEL CHEIA DE ODIO

Lays.Ordani 28/09/2023minha estante
AAAAAAAAAH adoro essas resenhas macetando. Tô lendo e tô achando algo similar ao que vc disse.

Tayane 13/03/2020

Leitura agradável
Humor e muitos segredos
Dih Schaberle 13/03/2020minha estante
tem um filme mas não veio pro Brasil :(

Rose 13/03/2020minha estante
Amei esse livro, li em 1 dia ?

Tayane 13/03/2020minha estante
Sim! Eu assisti sem saber que tinha o livro kkkkk, descobri por acaso. O filme foi bem fiel ao livro

Dih Schaberle 13/03/2020minha estante
aiii jura q tem ??? não achei, tem legendado pelo menos ???

Tayane 13/03/2020minha estante
Sim! Eu assisti pelo popcorn time. Acho q tb tem em um app que chama Stremio

Dih Schaberle 14/03/2020minha estante
ahhhh consegui assistir hahahaha mto obrigada pela dica
e realmente eh bem fiel ao livro né
cortaram algumas coisinhas mas achei ótimo !

Tayane 14/03/2020minha estante
Kkkkkk Que ótimo!! Sim, mudaram alguns detalhes, mas conseguiram manter bem a maior parte da historia

Jessica A 10/09/2017

O mais engraçado e divertido de todos!!!!
Esse com toda a certeza, pra mim, é o livro mais engraçado da Sophie Kinsella, sério! ♥

Por incrível que pareça, esse conseguiu superar "Fiquei com o seu número". Nesse aqui Emma Corrigan consegue fazer / falar as coisas mais improváveis e totalmente fora de hora. Ela tá nem aí, e quando perceber já foi e não tem como voltar atrás. O mocinho é hilário também e não deixa passar nada. A única coisa que não curti tanto assim, foi a família da mocinha. Achei um povinho sem noção e completamente invejosos!

Uma ótima pedida pra quando vc não tá afim de ler nada muito tenso e dramático. E mesmo assim, Sophie Kinsella além de trazer bom humor, traz momentos reflexivos do que vale ou não a pena se esforçar ao máximo e dar prioridades a questões que achamos importantes na vida. ♥

Amei!!! ♥

Se recomendo?! Claroooo!!!
Nota: 5 ♡♡♡♡♡ FAVORITAÇO
Lido em: 21/05/17 à 26/05/17.
Vanessa Motaa 11/09/2017minha estante
Eu ri muito alto lendo esse livro! amei!

Jessica A 12/09/2017minha estante
simm!!!! kkkkk o melhor até agora da Sophie s2

Pry Weslley 13/09/2017minha estante
Vdd.... eu tenho um trauma com essa autora tds livros q li é uma bosta.kkkkkkk

Jessica A 14/09/2017minha estante
Sério, Pry?! :/ eu já li 3 e gosto muito! Acho a escrita dela tão fluída, leve e divertida que leio rapidinho

Pry Weslley 15/09/2017minha estante
Pois é menina! Mais vou tentar mais alguns, já q ela tem vários livro ne
Kkkkk vai q cola algum kkkkkkkkk

Jessica A 16/09/2017minha estante
sim sim! kkkkkkk com certeza

Lisa.Vieira 27/07/2018

Segredos revelados, amor conquistado! Insta - @euli_voutecontar
Essa semana foi divulgado que (enfim) "Os Segredos de Emma Corrigan" será adaptado para o cinema!
Eu fiquei tão empolgada com a notícia, que baixei o livro no meu app do Kindle e comecei a ler imediatamente! E estou maravilhada com essa leitura!

Emma Corrigan é inglesa, tem 25 anos, está esperando uma oportunidade de crescimento no emprego e quando é mandada para Glasgow, na Escócia, imagina que sua chance finalmente chegou!
Na reunião pra qual ela foi mandada para representar sua empresa e fechar o acordo para uma parceria, as coisas desandam e o q ela dava como certo, acaba indo por "Panther Cola" abaixo!
Resultado: ela vai para o aeroporto arrasada, toma três doses de vodca antes do vôo para esquecer o fracasso e criar coragem para entrar no avião, já que (secretamente) ela têm muito medo de voar.
E é justamente nesse vôo quando a vida de Emma decola!
O avião sofre uma forte turbulência e todos entram em pânico. Gritos, orações, e Emma olha para o homem sentado ao seu lado e diz: Nós vamos morrer ! E não para por aí... Desesperada, ela começa a contar todos os seus segredos! Seu peso, o que gosta ou não de comer e beber, de quem ela gosta ou não, as coisas que ela omitiu das pessoas que ama, as mentiras que contou para o namorado durante todo o tempo que estão juntos, sobre a família, os colegas de trabalho, TUDO! E quando o avião pousa ela dá de ombros, porque nunca mais verá o "estranho" do avião, então tudo bem... SQN!
Na semana seguinte ela chega ao trabalho e se depara com um grande rebuliço. O mega chefe, fundador da empresa, está visitando a sede de Londres. Quando ele chega ao setor de Emma, SURPRESA! É o homem pra quem ela contou todos os seus segredos, dos menores aos mais sórdidos!
Gente! Eu morri de rir com o Jack e a Emma. Eles são personagens incríveis! A dinâmica dos diálogos é sensacional. Tem muita química, uma pegada super irreverente, umas cenas cheias de irônias que só os dois entendiam! Sério, que livro gostoso de ler!!!
Foi legal ver ela aprendendo a ser mais verdadeira consigo mesma e Jack também.

5 estrelas.
Amei! ?

#jack #emma #book #sophiekinsella
Roqueline.Ferreira 13/08/2018minha estante
Vou começar hoje !!

Lisa.Vieira 14/08/2018minha estante
Que maravilha!! Esse livro é excelente! ??

Roqueline.Ferreira 14/08/2018minha estante
Estou gostando ! Já to acabando !!

Lisa.Vieira 15/08/2018minha estante
Amei o Jack ?

Roqueline.Ferreira 15/08/2018minha estante
Amei o Jack mas a Emma e meio chatinha !!!

Deza Farias 07/07/2018

"O SEGREDO DE EMMA CORRIGAN"
Um livro pra você morrer de rir, esse livro devia ser proibido de ler em lugares público. Porque é um livro muito engraçado, e se você é daquelas pessoas que rir por qualquer coisa, você vai fica parecendo uma hiena loka.

O livro começa sua história com Emma Corrigan numa vipaagem a trabalho onde tudo dá errado. Frustrada com as coisas que aconteceram na reunião, mais o medo de perder o emprego e considerando as coisas que andam acontecendo em sua vida, Emma não está nada feliz ou confiante. Ela vai para o aeroporto, toma uns drinques para aliviar o desespero e depois entra no avião.

A partir daí prepare-se para rir muito. O avião começa a sofrer fortes turbulências e Emma achando que vai morrer acaba abrindo sua vida e contando seus segredos mais absurdos para a pessoa sentada ao lado dela.

A história narrada em primeira pessoa nos deixa tão próximos da personagem principal que nos sentimos sua melhor amiga. A história flui na velocidade da luz e você se sente conectada com o enredo já no primeiro capítulo.

O segredo de Emma Corrigan é uma ótima leitura para quem quer passar o tempo, se divertir, refletir sobre alguns aspectos da vida sem perder o bom humor ou simplesmente retornar com o hábito de leitura caso você esteja há algum tempo sem ler.

Ah e não é por que o livro é classificado de chick lit que homem não deve ler.
Meu marido leu e amou, disse ser uma das melhores leituras da vida dele.

Boa leitura a todos :)

1° Leitura: 03/05/18
Renata Cavalcante 07/07/2018minha estante
Muito boa sua resenha. Me deu vontade ler!!

Deza Farias 07/07/2018minha estante
Renatinha amor da minha vida, tu tem que ler mulher... Pra gente debater depois.

Renata Cavalcante 08/07/2018minha estante
Pode deixar! Vou acrescentar nas minhas metas!

Mayra Pinheiro 04/08/2018minha estante
Amei a resenha, disse tudo! Não consegui parar de ler rindo feito uma "hiena loja"!!!! Já quero ler outros da autora.

Marcelo Duarte 02/06/2021minha estante
É como disse a Renata: sua resenha foi tão boa que deu vontade de ler! E não só comecei a leitura como convidei a minha esposa para ler junto comigo. Estamos amando!

Van 23/03/2021

Nossa, amei esse livro. É o primeiro que leio dessa autora. Gostei da escrita, li muito rapidinho...
As vezes fiquei com raiva dos protagonistas... mas amei eles. Super indico. Uma história bem fofa e clichêzinha ?
moonlightlalis 23/03/2021minha estante
Ainda não li esse livro (tá na minha lista pra ler ainda esse ano), mas já li vários outros da Sophie Kinsella e amei!! Então se você gostou desse, imagino que vá gostar de outros também hehehehe

maarcia 23/03/2021minha estante
Tem filme dele no amazon prime, acho que chama can you keep a secret, muito legalzinho

Van 23/03/2021minha estante
Já estou procurando outros dela para ler hahah amei essa autora

atraseinaleitura 23/03/2021minha estante
O livro é magnífico, mas o filme...

Van 23/03/2021minha estante
Sério? Não sabia... vou assistir ?

Nic @cortedelivros 28/04/2020

Entretenimento de qualidade!
Que bela surpresa foi a leitura desse livro. Na obra iremos acompanhar a vida de Emma Corrigan, e ela não podia ser mais realista possível! Os dramas e os questionamentos que ela tem sobre si mesma logo nos primeiros capítulos e no decorrer da obra são tão reais que é impossível você não se apegar a protagonista.

O enredo da história é baseado nos segredos que Emma conta a seu colega de voo e que depois ela descobre ser seu chefe (Jack), a partir dai o livo fica super engraçado, eu rachei de rir na cenas do escritório entre ela e o Jack. O modo como o relacionamento dos dois se desenvolveu foi cativante e fofo, fugiu de clichês batidos e horríveis e sou muita grata por isso. Por exemplo, Jack é aquele famoso personagem rico dono de uma mega empresa mas NÃO é um babaca controlador arrogante viciado em sexo! Emma é a garota comum, mas em nenhum momento é uma sonsa passiva que só pensa no babaca rico. Ela é uma mulher com características reais e validas que faz você se identificar com ela.

A trama que envolve a família da Emma não deixa nada a desejar e dá um tempero ótimo pra historia, eu amei quando ela finalmente disse tudo o que pensava em relação a prima, me senti vingada. Sobre as colegas de quarto, eu fiquei com ódio mortal da Jemima, meu pai amado que pessoa insuportável, mimada e nojenta e que quase estragou tudo. Mas, super compreendo a presença dela, afinal de contas, o que seria de qualquer obra sem personagens repulsivos não é mesmo ?

Em suma, esse livro oferece um entretenimento de qualidade! A autora faz com excelência seu trabalho. Os Segredos de Emma Corrigan é divertido, fofo, fácil de ler e extremamente bem escrito. Recomendo DEMAIS.
Kristine Albuquerque 28/04/2020minha estante
Falou TUDO! haha um dos livros mais divertidos que li, sem dúvida alguma.

Nic @cortedelivros 28/04/2020minha estante
Simmmmm

@livrosdaraissa 28/04/2020minha estante
Com certeza irei ler nic adorei a resenhaaa

Nic @cortedelivros 29/04/2020minha estante
Que bom!! E obrigada :)

vaneperola 20/08/2019

Eu nunca ri tanto lendo um livro!
Meu primeiro livro chick-lit e achei muito engraçado. Nossa, Sophia sabe narrar um personagem engraçado. Foi minha primeira leitura da autora também. Emma foi muito bem construída e muito bem desenvolvida. Este livro, apesar de ter me feito rir (e muito), só recebe quatro estrelas porque Jemima é uma mulher nada a ver e porque esperei uma reviravolta mais mirabolante e não como tudo aconteceu. Ah, o finalzinho é tão fofinho e romântico que chega dá vontade de suspirar, porém, acho que ficou devendo alguma coisa que não consigo identificar e que me fez perceber que Emma não cresceu tanto quanto pessoa.
Enfim, foi um livro que serviu para me desbloquear para outras leituras.
Man 21/08/2019minha estante
Gostei tanto da sua opinião que coloquei o livro na minha lista.

vaneperola 21/08/2019minha estante
Ahhh, que legal! Menina, eu fico lendo os irmãos Maddox e só esperando chegar em Belo funeral para vim te falar o que achei!

Man 21/08/2019minha estante
Eu preciso muito de uma amiga para poder comentar o último livro...

vaneperola 21/08/2019minha estante
Já já a gente comenta sobre ele, só falta ler bela chama e te chamo!

Caroline.Maia 22/12/2016

Esperava mais
O problema de ouvir falar muito de um livro ou de uma autora é que você cria expectativas demais, não é? Infelizmente foi exatamente isso que aconteceu com esse livro. Foi meu primeiro livro de comédia romântica e me falaram tanto sobre essa história, que ela era hilária e tal, mas pra mim, não foi tudo isso.

O enredo é interessante e "original", vejam só: uma moça comum se desespera em uma viagem de avião e acaba contando todos os seus segredos para um estranho. Mas o estranho acaba sendo o dono da empresa em que ela trabalha. Imaginem a situação: alguém que sabe todos os seus segredos, TUDO o que já passou pela sua mente e você resolveu não contar pra ninguém!! Que desespero!!

Durante a história, existem sim momentos engraçados. Você consegue se enxergar em algumas situações e rir delas, mas eu esperava bem mais de um livro tão bem falado (e tão caro!!).

Maaaasss isso não quer dizer que não gostei da leitura ou que não vou ler outro livro dessa autora. Ela escreve muito bem e a história lhe envolve do começo ao fim. É uma leitura gostosa, bem leve e rápida.

Um conselho: leia sem grandes expectativas e se divirta, afinal essa história foi feita pra isso!
Gisele @abducaoliteraria 22/12/2016minha estante
Eu também, começou tão legal :(

Daisy_book's 09/01/2017minha estante
A Sophie é uma escritora queridinha minha, mas nem mesmo toda admiração que tenho pela escrita dela, me impede de ver ls erros.

Oa finais dos livros são tão ( hã?) corridos demais. Você fica esperando mais e não tem. Super frustrante isso.

Caroline.Maia 10/01/2017minha estante
Uma pena mesmo... Eaperei tanto e no final foi super frustrante!

thaisboop 24/03/2017minha estante
Gente, vim aqui pra ver se alguém pensava como eu rs.
Não é que o livro não seja bom, mas nem a personagem principal me pegou tanto.
Fui até o final porque sou muito curiosa e queria saber o desfecho da história! rs

Acaui 26/04/2023

Não acredito que favoritei uma comédia romântica
Eu não sou muito fã de comédias românticas, então estava com zero expectativa para esse livro. Eu também não conhecia a autora, o que piorava ainda mais.
Mas meus amigos, me surpreendi. Eu simplesmente AMEI esse livro. E por mais que seja clichê, eu não achei tanto assim. Se bem que não é um gênero que costumo ler, então sou meio suspeita para falar.
Eu gostei muito da escrita da autora, ela é muito leve e fluida, além de super engraçada. Adorei a forma como a história se desenrolou, eu lia e queria ler mais e mais, ela me prendeu muito. Eu realmente não sabia o que ia acontecer e ficava super ansiosa.
Gostei muuuuito da protagonista. Podemos dizer que ela é gente como a gente, e isso faz com que nos identifiquemos mais fácil. A maioria dos personagens desse livro tem esse ar de gente como a gente, o que faz nos apegar (e odiar) eles com mais facilidade.
Claro que nem tudo são flores, o livro tem alguns pontos problemáticos, mas se você tiver noção disso então está tudo bem. Teve pouca representatividade no livro, tiveram algumas coisas, mas nada muito importante.
Recomendo a leitura, principalmente para quem é fã de comédias românticas.
GENTE QUE TEXTÃO

Foi mal guys

Nulia 26/04/2023minha estante
Esse livro é muito bom Kkkkkk lembro que me diverti muito lendo ele. Ótima resenha ????

Acaui 26/04/2023minha estante
Obrigada, fico feliz com seu elogio ?

L 15/02/2011

Ri muito com esse livro. A verborragia da Emma Corrigan, quando ela está nervosa, é demais! Os segredos são hilários e os personagens principais têm uma química incrível.

Enquanto lia, ficava imaginando como ficaria num filme... adoraria ver a Emma Corrigan na telona! Acho ela muito mais legal e interessante que a Becky Blomm, de "Os delírios de consumo de Becky Bloom".
Bah 12/05/2011minha estante
Também acho que seria MUITO legal um filme assim. hahahaha

Milo SF 28/11/2011minha estante
Concordo plenamente, um filme seria maravilhoso!

Cristine 01/10/2012minha estante
eu tbm acho, daria uma comédia muito boa, cheias de momento "vergonha alheia"...rsrs

Sissa 01/03/2012

livro-entretenimento
É sobre uma moça que guarda a 7 chaves um monte de segredinhos bem embaraçosos, mas, numa viagem de avião turbulenta e achando que vai morrer, despeja todos eles sobre o homem sentado ao seu lado, e que por um azar sem tamanho, é o chefe que ela não conhecia pessoalmente. Ri muito. Esqueça cenas hot, ou coisas do gênero. As tiradas do mocinho são ótimas e a mocinha poderia ser qualquer uma de nós. Imagina vc contando para seu chefe que "eu nem sei se tenho um ponto G" ou "menti no curriculo para conseguir o emprego". É constrangedor e maravilhoso (dependendo da situação, claro) a forma como Jack (Ele) faz uso desses segredos. Livro narrado em 1º pessoa, portanto, prepare-se para entrar dentro da cabeça da mocinha. Feito sob medida para divertir quem estiver lendo. Bjos
Adri Ramalho 02/03/2012minha estante
Eu não gostei do que ele fez na tv. Eu fiquei com ódio dele.
Bjs

Sissa 02/03/2012minha estante
Eu entendi esse episodio de uma forma diferente: ele era tão ligado nela que nem percebeu quando ele começou a falar sobre ela... a imagem dela ficou de uma forma tão bem gravada na mente dele que quando ele começa a falar dela, é como se ele começasse a "viajar na maionese", meio que perde a noção da realidade! kkkkkkkkkkkk

Adri Ramalho 02/03/2012minha estante
Eu ainda estou com ódio dele, no finalzinho do livro eu pensei: "Pronto! O cara vai fazer a M de novo", mas ele não fez e aí meu ódio diminuiu.
Bjsss

Wendy 28/12/2015

Favorito da vida s2!!!
Oi pessoal, mais uma resenha, agora venho trazer a alegria de ter conhecido uma certa Emma Corrigan!!!

Sabe quando você pega um livro pra ler e imagina: “Hum, deve ser legal”!!! Mas daí que ele não é só legal, ele é Maravilhoso, te faz rir, torcer bastante para a mocinha se dar bem, te emociona, você vive loucamente, se apaixona e tem segredos, muitos é claro!

Emma é uma jovem perto dos 30 anos, mas que infelizmente nunca conseguiu estabilidade, sempre pulando de emprego, a procura do que seria o ideal, até parar na Panther Corporation. A vida dela não tem sido fácil, especialmente por ver os pais tratarem a prima com verdadeira adoração, deixando-a em segundo plano desde que a mesma foi morar com eles, tem um namorado lindo e dedicado, divide o apartamento com duas amigas, Lissy a certinha super inteligente e a Jenina, a egocêntrica meio lunática, confesso que dei muitas risadas com essas três juntas.

Imagina quão louco você ser incumbida de uma viagem de negócios, essa viagem é muito importante para Emma porque é para fechar um contrato com uma grande empresa e talvez ela enfim consiga a tão sonhada Promoção.

O problema é que as coisas não costumam sair como Emma imagina e para fechar com chave de ouro o fatídico dia, pega um voo, a aeromoça consegue pôr ela na Classe Executiva e o que acontece quando ela esta desfrutando de uma ótima viagem??? Isso mesmo, começa uma grande turbulência, e ela no auge do desespero com medo da morte iminente e gritos e orações pelo avião, pega a mão de um desconhecido que está ao seu lado e começa a despejar todos, absolutamente todos os seus segredos, afinal de contas, ela jamais veria o homem novamente não é mesmo? E é a partir daí que começa toda a confusão que é a vida da Emma.

O destino acaba lhe pregando a maior peça, afinal se coisas assim não acontecessem com ela não estaria certo, e o tal estranho é simplesmente um dos fundadores da empresa que ela trabalha, foi uma loucura completa quando ela descobre quem é o cara que estava pondo a empresa na correria alvoroçada para recebê-lo.

“Ah meu Deus. É ele. Os mesmos olhos escuros. As mesmas rugas desenhadas ao redor. A barba está feita, mas com certeza é ele. O homem do avião. O que ele está fazendo aqui? E por que a atenção de todo mundo está grudada nele? Agora ele está falando, e os outros saltam diante de cada palavra. Ele se vira de novo, e eu instintivamente recuo para não ser vista, tentando ficar calma. O que ele está fazendo aqui? Ele não pode… Não pode ser… Não pode ser de jeito nenhum…”

Bem depois dessa descoberta para ambos, afinal o grande Jack Harper era nada mais nada menos que o cara com quem ela compartilhara todos os seus segredos, era oficialmente seu chefe, mas ele também pede para ela guardar um segredo, o mais incrível era que ambos sentiam-se bem na presença um do outro e foi realmente cômico ver o desenrolar de toda a estória, como o Jack a cada oportunidade deixava Emma em situações constrangedoras as quais me renderam e que com certeza renderá a vocês altas gargalhadas.

A cada página a leitura se torna mais fluida, mas emocionante, te deixa ansiosa para saber como vai terminar toda essa bagunça de segredos, só posso garantir que foi uma viagem maravilhosa viver essa personagem, foi hilário ver cada situação posta a ela e torcer para que tudo acabasse bem e sim tem romance e momentos: “Own”.

A estória é narrada pela Emma, então temos a dimensão de cada sentimento perturbador por assim dizer que ela tem, seus traumas, seus sonhos, seus amores, e lógico uma lista enorme de segredos.

Eu amei totalmente esse livro, ele é com certeza de longe o meu preferido da Sophie Kinsella, ela passou uma mensagem positiva sobre as questões que afetam nós mulheres, que às vezes não nos sentimos bem com nosso manequim, que somos abaladas emocionalmente, que todos temos nossos segredos e que por fim devemos procurar viver a vida da forma mais plena e arriscar, sair da nossa zona de conforto e ir a luta.

E vocês têm muitos segredos??? Eu tenho alguns… Eis alguns da mocinha:

“1. Minha bolsa Kate Spade é falsa.
2. Adoro licor de xerez, a bebida mais cafona do universo.
4. Peso 61 quilos. Não 56 como meu namorado Connor acha. (Se bem que, em minha defesa, eu estava planejando fazer dieta quando falei isso. E, para ser justa, são só cinco quilinhos a mais.)
5. Sempre achei que Connor se parece um pouquinho com o Ken. O da Barbie.
6. Às vezes, quando estou bem no meio de uma transa apaixonada, de repente me dá vontade de soltar uma gargalhada.
9. Sammy, o peixinho dourado da casa dos meus pais, não é o mesmo peixinho dourado que mamãe e papai me pediram para tomar conta quando foram ao Egito.
10. Quando minha colega Artemis realmente me chateia, eu molho a planta dela com suco de laranja. (O que acontece praticamente todo dia.)
12. A calcinha fio-dental está me machucando.
13. Sempre tive uma convicção profunda de que não sou como todo mundo, e que há uma vida nova e incrivelmente empolgante me esperando ali na esquina.”
Karen229 28/12/2015minha estante
Favorito da vida s2