Psicopatologia e Semiologia dos Transtornos Mentais

Psicopatologia e Semiologia dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
Paulo Dalgalarrondo

Resenhas - Psicopatologia e Semiologia dos Transtornos Mentais

VictAria109 05/04/2024

Essencial pra entender todas as formas de alterações, seja nas percepções, de memória, transtornos. Gostei muito do livro, super explicativo.

Véu 23/12/2023

Indicado para alunos de Psicologia para o estudo do adoecimento e sofrimento mental. Não é indicado como leitura para pessoas leigas.

Em caso de necessidade, procure ajuda profissional.

Vitor655 11/11/2023

Todos temos uma normalidade individual.
Um livro demasiadamente interessante, ele aborda diversos temas relacionados aos processos cognitivos e serve também como ferramenta crítica dentro do contexto psicopatológico, em especial, à forma como demonizamos as variaçoes qualitativas e quantitativas, ou seja, tudo aquilo que foge de um padrão considerado "normal".

Um carinho especial pelo capítulo que retrata sobre os processos mnemônicos, tipos de memória e suas funçoes.

É uma leitura relativamente técnica e um pouco massante na minha opinião, mas vale a pena para aqueles que se interessam um pouco pela neuropsicologia, ou pela psicologia em si.

Nathi 05/10/2023

Muito bom o livro, aprendi bastante com ele, principalmente para quem cursa psicologia e busca aprender além do que a faculdade ensina ??

Raquel.Candeira 22/05/2023

Livro referência na graduação de Psicologia e de grande valia para a prática do psicólogo. Fundamental para a compreensão das funções psíquicas e como proceder com o exame mental do paciente. Utilizei muito dos conceitos desse livro para avaliação das funções mentais de pacientes internados em hospital, também serve para avaliação de pacientes na área clínica e outras áreas de atuação do psicólogo. O livro também aborda questões mais gerais sobre alguns transtornos mentais e a relação com as funções psíquicas que podem ser afetadas em cada transtorno.

Paula 16/04/2023

Psicologia
Pra quem ta na faculdade de psicologia e quer entrar nesse assunto, esse livro e ótimo!ele acabou sendo utilizado como base para uma matéria que tive na época e hoje acabei relendo pra fixar ainda mais alguns conceitos

Fernanda 13/03/2023

Psicopatologia e Semiologia dos transtornos mentais
O livro é bem interessante e é dito de uma forma simples, mesmo os assuntos sendo complexos, pois trata-se de psicanálise, transtornos mentais e etc. Quem tem interesse nesses conteúdos de psicologia e análise humana, esse é um ótimo livro para ler

giulia.arsego 21/12/2022

Apesar de ser um psiquiatra, o texto é muito bom para os estudantes de psico. Aprendi muito com o conhecimento do autor

Livia784 01/08/2022

Não li todo, mas um dia eu vou
Foi leitura obrigatória do 5º semestre, eu ameiiiii, quando a prof passava outro livro eu ficava chateada kkkkkkk

Ps: estudo psicologia

Gaby 14/07/2022

Semiologia espetacular!
Não é atoa que esse livro é recomendado por onde olha... As informações em semiologia são bem ricas, detalhando até mesmo como os cérebro funciona ou qual parte foi aceitada quando há algum prejuízo/alterações... Bem cheio de detalhe, indo até o capítulo 22 sobre semiologia e o resto um pouco de psicanálise e psicopatologia. O que me interessava mesmo era a parte de Semiologia, como uma introdução para meus estudos de psicopatologia, então não acabei fazendo anotações dos outros capítulos (e sinceramente, falta uns 5 capítulos para eu finalizar o meu resumo de Semiologia), mas gostei bastante da experiência, mesmo tendo que reler algumas vezes... Percebi que foi ótimo para meu estágio Hospitalar, na hora de fazer um exame psíquico no paciente, o que achei fenomenal. Então recomendo demais !! Principalmente para quem precisa fazer exames psíquicos que nem eu e se sente perdida na hora de falar os critérios avaliativos... Bem legal, recomendo demais... E gostaria de avisar que tem uma pegada mais psicanalítica, não sei se isso ajuda alguém, mas achei melhor avisar...

Murilo 09/05/2022

Um excelente livro, essencial para qualquer estudante ou entusiasta das áreas da psicologia e psicopatologia

louiza 19/12/2021

demorei mas gostei
então, é um livro grande e com MUITO conteúdo, sério!!! recomendo que leia quem realmente é estudante da área ou que no mínimo se interesse muito pelo tema, pq caso contrário não vai passar nem da metade, é bom também já ter um conhecimento prévio. se você aí tiver no primeiro período da facul e já quiser encarar boa sorte!!!

mas realmente vale muito a pena, é um livro muito bem escrito, extremamente didático e que me ensinou muito. volto pra faculdade no próximo período com uma bagagem muito maior!!! amigos da psico LEIAM

Tiago 01/12/2021

Bíblia para profissionais que atuarão com psicopatologia
Didático e atualizado de acordo com CID 11 e DSM 5, além de possuir bases bem estruturadas em processos psicológicos humanizados. Um ótimo livro para estudantes levarem para o resto de suas carreiras.

Carol.Vieira 18/11/2021

Perfeito para estudantes de Psicologia
Dalgalarrondo traz no livro os conceitos mais atualizados da atualidade, com uma linguagem atual e de fácil compreensão!