Um homem para qualquer mercado: De Las Vegas a Wall Street, como derrotei a banca e o mercado Edward Thorp

Resenhas -

Rafael.Gomes 19/03/2021

?Ninguém pode tirar a dança que você dançou".
Freud disse que, uma vez que tenhamos as
necessidades básicas de comida, roupa, abrigo e saúde, o que buscamos é riqueza, poder, honra e o amor de homens e mulheres. Para titãs financeiros que continuam a buscar agressivamente dezenas de milhões, centenas de milhões e às vezes bilhões, você pode perguntar: "O vencedor é realmente aquele que morre com mais brinquedos?" Quanto é suficiente? Quando você vai terminar? Frequentemente, a resposta é "Nunca".

(...)

A vida é como ler um romance ou correr uma
maratona. Não se trata tanto de alcançar um objetivo, mas sim da própria jornada e das experiências ao longo do caminho. Como Benjamin Franklin disse, "o tempo é o material de que a vida é feita", e como você o gasta faz toda a diferença.

Italo.Lunelli 23/09/2021

O pai da ?revolução quant?
A historia de Thorp é bem interessante pra quem gosta do mundo das finanças e investimentos. Talvez tenha sido uns dos primeiros, senão o primeiro a utilizar a matemática aplicada para faturar tanto nos jogos de azar quanto nos investimentos.
Baita livro, mas sugiro ter um embasamento do mercado financeiro para melhor proveito desta obra.

Ivan Fonseca 11/12/2022

Besteira
Parece q o autor desse livro é bem arrogante. O livro todo é ele se gabando sobre os "possíveis" feitos dele. Não é um livro que agrega algo útil na sua vida. Apenas besteira. Caso queira ler sobre a vida de uma pessoa (q parece ser arrogante) e conta histórias (q não sei se são reais) vá em frente. Mais saiba que 98% desse livro é perca de tempo. E tempo é algo importante na nossa vida.

Toledo 11/05/2023

Outlier!
Edward Thorp é simplesmente genial!

Grande exemplo de talento combinado com esforço, dedicação e propósito de vida. Misto de biografia com conteúdo técnico de qualidade e escrita descontraída.

Leitura essencial para quem quer sobreviver no mercado financeiro e investir com sucesso!

????????