Como fazer os juros serem mais baixos no Brasil

Como fazer os juros serem mais baixos no Brasil Febraban

Resenhas - Deep

Ketlyn Stefhane 26/12/2021

Não me conquistou
Foi meu primeiro livro lido nesse estilo, entendo a proposta mas acho que a linguagem, mesmo tendo glossário, poderia ser um pouco mais acessível. O livro é muito direcionado ideologicamente, também.

Zezin.Marques 21/05/2019

Bancos e sociedade
Mesmo sem comercialização. É um livro que deve ser visto e lido com bons olhos. Se possível leia duas três vezes com calma.

Flavio.Gabriel 21/01/2019

Franco e com pouco viés
A proposta do livro é trazer um debate tecnico sobre os juros no Brasil. Esse livro foi encomendado pela Febraban e naturalmente atende aos interesses dos bancos, mas surpreende positivamente ao mostrar que os bancos não pedem grandes mudanças na agenda e regulação de controle de riscos, mas sim visando uma deburocratização de práticas obsoletas.

O custo operacional dos bancos é pautado de forma consciente, as propóstas visam corrigir excessos e também poder repassar ao tomador do crédito os custos devidos, sem diluir o custo dos não tomadores na taxa oferecida.

Achei justo e bem ponderado, só foge a responsabilidade de fazer a devida avaliação dos tomadores de crédito, com um viés que beira o coitadismo quanto a inadimplência. Quanto ao livro em si, gostei muito mas acho um leigo não conseguiria entender metade do conteúdo.