Desejo e engano

Desejo e engano Albert Mohler

Resenhas - Desejo e engano

Lu Leal 18/03/2024

Desejo e Engano
"A subversão do casamento e da família tem se estendido à Lei e à moralidade, à autoridade e aos costumes. Não há estratégia melhor do que subverter o casamento, a família e a sexualidade, desencadeando na sociedade uma era e cultura da perversidade polimorfa."
Albert Mohler

Bárbara 04/12/2023

Achei repetitivo
No inicio o autor não se prolonga nem se repete muito nos assuntos mas com o passar dos capítulos a repetição começa a surgir e isso torna a leitura desgastante e arrastada e tira a vontade de ler. Descobri algumas coisas mas nada de mais então não gostei muito não
Anezio 05/12/2023minha estante
OMG!

Anezio 09/10/2023

Problemas que muitos não querem ouvir a respeito
Realmente é uma boa leitura, onde o autor apresenta diversos problemas dessa sexualidade desenfreada que parece ser a marca de nosso tempo.

O autor consegue ser bem preciso em alguns pontos, bate com propriedade onde tem que bater mas faltam propostas mais claras e práticas para a solução e/ou correção de diversos dos problemas apresentados no livro.

Mohler consegue apresentar uma visão cristã do assunto sem ser proselitista, o que afastaria leitores não cristãos.

Por certo o cidadão comum, que vive sua vida normal sem participar de militância de viés marxista ligada a questões sexualidade, endossa a maior parte do que é exposto.

Kielyr 30/05/2023

Esclarecedor.
Embora o autor tenha utilizado o "modelo americano" para delinear sua obra, é sabido que 'A coisa' já se expandiu pelo mundo há tempos.

Mohler aborda pontos cruciais para a compreensão do abismo para o qual a sociedade está caminhando. Mesmo dando ênfase às abordagens e concepções cristãs, o autor não descarta as biológicas. Pois, antes, devemos nos atentar à moral e depois à natureza, apenas para "ilustração" da que antecede. A autoridade das Sagradas Escrituras é uma potente base que ostenta luz para a escuridão onde a moralidade se perdeu. Como diz o autor, "a Bíblia não deixa margem para equívocos".

O relativismo vigente é certamente um defeito psicológico da aspiração em dar profundidade onde a clareza por si só já habita. É fator determinante para a confusão e perversão que domina as mentes anêmicas.

O autor destrincha todas as áreas que regem uma civilização e como os revolucionários penetram e subvertem os princípios e os valores morais e sociais que sustentam a sociedade.
"... não há certo e errado, há somente direitos que competem entre si. E, evidentemente, muitos desses direitos são inventados, supostamente descobertos nas "penumbras e emanações" da Constituição."
(Pág., 130)

Mohler afirma: "Revoluções são fomentadas por ideias". Ideias que foram concebidas sem qualquer estrutura lógica, que não se verificam eficazes na história da humanidade.
De fato, é necessário ser retrógrado e resgatar o normal.

"Videte itaque, fratres, quomodo caute ambuletis: non quasi insipientes,
sed ut sapientes: redimentes tempus, quoniam dies malis sunt." (Ephesios 5:15-16)

EduardaMarquess 27/04/2023

O autor faz uma análise sociológica, evidentemente com uma cosmovisão bíblica, do fenômeno sistemático moderno da perversão sexual. Obviamente a perversão sexual desde a queda é vista, mas Albert Mohler chama atenção ao fato de que nunca antes como agora, a perversão foi tão celebrada, defendida (nos mais diferentes âmbitos) e os que são contra ela, tão atacados e vistos negativamente por uma parte considerável da sociedade. Mohler foca bastante na questão da homossexualidade, mesmo não sendo o único assunto abordado, e ele o faz, tendo como objeto de análise, a sociedade americana, isso me levou a ficar perdida em alguns momentos por não reconhecer pessoas e obras citadas, mas nada que atrapalhe consideravelmente a leitura. Como dito no início, a análise é mais de cunho sociológico, contudo, em última análise, ele aponta a causa e solução do problema, não em ideologias vigentes, nem revoluções, e sim no pecado e na redenção em Jesus Cristo.

Não achei a estrutura tão fluida, apesar de ser um curto livro, demorei para lê-lo, pois por vezes achei enfadonho e algumas coisas não achei interessante maneira como foram colocadas, achei algumas coisas (importantes) expostas de maneira exaustiva. Contudo, recomendo a leitura, especialmente para quem quer fica mais ligado nas coisas que influenciaram para que a sociedade esteja assim agora, mas não tanto para quem na verdade, está buscando é entender mais sobre o assunto, no sentido de porquê ser pecado e etc. bem, vale a pena a leitura!!!

Alisson 18/02/2022

Sobre os males da sexualidade polimorfa
Neste livro o autor traz diversos aspectos das diversas manifestações da sexualidade e mostra como a sexualidade polimorfa e a normalização da imoralidade tem subvertido de forma intencional as estruturas morais, sobretudo das bases familiares. Ele nos mostra que a legitimação da promiscuidade e da luxúria já não são mais vistos como comportamentos insalubres, imorais e consequentemente pecaminosos - pela sociedade e, como tudo isso afeta nossa vida em sociedade e principalmente nosso relacionamento com Deus. Por fim, ele demonstra rapidamente como deve ser regulado nosso comportamento enquanto cristãos a fim de preservar os ensinamentos de Deus nesta área da sexualidade.
Embora eu não concorde com alguns pequenos pontos, recomendo fortemente a leitura e releitura deste livro.