Perfeita Para Mim

Perfeita Para Mim Mariana Rosa

Resenhas - Perfeita Para Mim

Graci 27/06/2022

Que livro! A estória é linda, fascinante, nos prende do início ao fim. Fim esse que a gente não quer que chegue.

O único ponto negativo está nos erros ortográficos. É preciso fazer uma revisão urgentemente. Esse problema é observado também em outros livros da mesma autora. Mesmo assim, recomendo a leitura!

Gabs 29/05/2022

Gostei da história das personagens,porém a repetição das cenas foi algo que deixou cansativa a leitura,adoro os contos da autora mas outros me agradaram mais,esse agrada mas é não como os outros.

Lilitteris 21/06/2021

Mari sendo Mari ?
Bem vindas à Rudápave!!!! A série entre elas é de longe a minha coletânea favorita. Sabe The L Word?! Pois é, é tipo isso só que sem os dramalhamas, com conteúdo atual!! Essa em especial é o xodó de muita gente, perfeita pra mim é o maior plot twist da série! Pensa em duas personagens diferentes, duas mulheres opostas em tudo, mas que juntas se tornam a definição de os opostos se atraem. Tinha tudo pra dar errado, mas nada que um beijo na mandíbula não ajeite.

Só se joga e vai! Leia todos da série.

paloma 18/06/2020

O livro conta a história de Joanna, uma juíza implacável com uma personalidade personalidade peculiar e, Allie (vulgo Scarlett), uma stripper aspirante a escritora. O que essas duas tem que as liga? Aparentemente nada, mas após um olhar, uma aproximação, tudo, literalmente, muda na vida individual de cada uma.

A trama é boa. Este é o segundo livro que leio da Marina e gosto muito das ideias dela, da criatividade, do plano de fundo, todavia, o desenvolvimento da obra deixa a desejar. Os erros gramaticais (o livro pede por uma revisão, seria um ponto BEM positivo), a personalidade, desenvolvimento e evolução dos personagens que deixa a desejar em verossimilhança em muitos momentos. Nesse livro em específico, algo que me chamou atenção, infelizmente não de forma positiva, foi que os capítulos são intercalados entre as personagens, sendo narrado em primeira pessoa, essa não é uma ferramenta ruim, todavia, a forma como foi usada tornou-se extremamente cansativa, pois você lê uma sequência de ações em um capítulo e no próximo você vai ler praticamente a mesma sequência, só que pelo prisma da outra personagem. O fato de se ler quase que o mesmo capítulo duas vezes não ficou bacana. Outra questão que pode ser mais bem dosada são as partes eróticas, elas são bem escritas, essa também não é a questão, mas acontecem em demasia, acredito que outras coisas poderiam ser exploradas, evitando volume desnecessário. TODAVIA, como já citado, a ideia geral da história é muito boa e mesmo com as questões que citei, me prendeu, conseguiu me cativar. A escrita da autora é fluida e sua perspicácia é perceptível. Sendo assim, indico a leitura, ainda mais porque há uma sequência e sua construção vem sendo bem elogiada.

Jaqueline.Rocha 21/12/2018

Impressionante como Mariana Rosa cresceu em sua escrita. Esse livro foi totalmente diferente dos outros dois livros anteriores da série Entre Elas. Foi uma total inovação de como foi escrito o enredo, o desenvolvimento das personagens e do passar do tempo. E ter colocado as personagens dos outros livros foi maravilhoso e cativante de ler. Parabéns.

Spoiler
Só deixo uma ressalva, na medida que fui lendo, não vi Joanna contando para Allie sobre o fim do seu casamento com Lucas. O que me deixou curiosa para saber como Allie reagiria a esta notícia. Posso estar enganada, mas não me recordo.