——

—— ——

Resenhas - Sem Canção

Isabela.Lopes 09/06/2022

Eu adoro a escrita da Naiara, já li outros livros dela e sempre gostei. Nesse, não foi diferente.
Achai uma história muito real, apesar de não ter muitas páginas, ela consegue passar muita evolução dos protagonistas e sentimentos nelas.

Dani- @literatusoculto 29/06/2020

Não foi o melhor que li da autora, mas não deixa de ser uma leitura válida.
É bem gostosinho o romance e clichê.

Rebeca - @_meupaisdasmaravilhas 25/05/2020

Sem canção - @_meupaisdasmaravilhas
#resenhameupaisdasmaravilhas
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Livro: Sem Canção
Autor(a): Naiara Aimee - @naiaraaimee
Nota: 4⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro é um romance que aquece o coração e conta a história de Erin e Gabe.
Erin é uma jornalista, independente, ambiciosa, que ama livros e detesta música. Erin vê sua vida silenciosa ser ameaçada após a chegada de seu novo vizinho, que não larga o violão.
Gabe é um executivo, que é apaixonado por música, vive e respira música. Mas que, em razão de traumas do passado nunca teve coragem de realizar o sonho de viver de música.
A história de Erin e Gabe se cruzam quando ele a ajuda em um momento de terror, e após isso os dois passam a se conhecer e a ensinar coisas novas um para o outro.
O livro é muito amorzinho e ao mesmo tempo muito realista, trás personagens reais, que possuem um relacionamento e lidam com problemas reais, o que faz a gente se identificar.
A narrativa alterna entre o ponto de vista de Erin e o de Gabe, eu particularmente amo quando a história mostra vários pontos de vista.
A história flui de uma maneira bastante leve e divertida e o mesmo tempo aborda assuntos importantíssimos da sociedade.
Eu particularmente amei o final do livro, apesar de ter ficado surpresa, porque é um final completamente dentro da realidade.
Ah, e no final do livro tem uma playlist bem legal!

Thaís @thanoslivros 25/06/2019

Lindo
Se você gosta de histórias leves, fluidas e que te tiram de uma ressaca daquelas, posso te indicar as obras da Naiara Aimee. Sem Canção é mais um livro que leio dela e que me fez ficar com um sorriso ao terminar.
Com personagens que convencem e um enredo de aquecer o coração, Aimee nos conquista do início ao fim. Um romance fofo, daqueles que encantam e com um final surpreendente pois foge totalmente daqueles que a gente geralmente espera. E, mesmo não sendo mais um clichê (que eu adoro também), o final é bem coerente e me fez querer mais dos personagens, mais dessa história linda.

Além disso, Sem Canção não é apenas um romance. Seu enredo aborda ainda o assédio sexual e alguns dramas familiares que dão a trama momentos mais tensos e emocionantes.

Para aqueles que fogem de romances fofos, digo para darem uma chance a essa história pois não se trata de nada meloso e sem sentido, e sim uma história com enredo realista e que nos leva a perceber como é bacana acompanhar um crescimento emocional, um amadurecimento dos personagens que deram um toque bem especial à trama.

Fica aqui a minha recomendação para que todos leiam esse livro e se apaixonem tanto quanto eu. Não só por essa história encantadora mas também pela escrita simples e gostosa da Naiara.

site: www.instagram.com/thathemi_leitoravoraz

Pri | @pslovebooks 15/05/2019

RESENHA: SEM CANÇÃO
❝Mas provavelmente sou um caso perdido, e não creio que algo seja capaz de me transportar para esse planeta de sonâncias e poesias ritmadas, então preciso lidar com o fato de que ainda que eu não me acostume com isso, o mundo respira música.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Erin é uma garota bastante peculiar, apesar de ser independente e uma jornalista, a mesma não gosta de música, isso mesmo de nenhum tipo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Gabe por outro lado adora música e não vive sem seu violão;
quando ele se muda para o apartamento ao lado do de Erin sua primeira impressão é que não gosta dele por causa do barulho do violão que ela considera irritante, mas aos poucos esses dois vão aprender muitas coisas juntos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 A autora mais um vez me surpreende, já sou fã dos seus livros de seus romances de época que são emocionantes, intensos e reflexivos, mas seu primeiro romance contemporâneo não deixa nada desses aspectos para trás, trazendo tudo isso e muito mais à tona.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Uma obra repleta de reflexões, que destaca a força da mulher para enfrentar seus medos e inseguranças, além de lutar pelo que quer sem jamais titubear, aborda sobre a ausência de uma perda, problemas familiares, aceitação, escolhas, e o poder transformador da música.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Não vou negar que o desfecho me surpreendeu, eu esperava algo totalmente diferente mas quando conclui a história só ficou a surpresa e a sensação de querer mais e mais dessa história, gostaria muito de ver uma continuação dessa história linda.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Os personagens são bens construídos, a abordagem de transformação na vida deles foi bem construída e convincente.
Por fim, só posso indicar o livro para vocês.

site: https://www.instagram.com/pslovebooks/

Gabi @entrelidos 09/05/2019

Erin é uma mulher independente, trabalha como colunista em uma revista voltada para o público feminino e, ao contrário de muitas pessoas que são apaixonadas por música, ela é uma grande apreciadora do silêncio.

Mas a vida tranquila e silenciosa de Erin é ameaçada com a chegada do seu novo vizinho, Gabe, que é músico e parece não ter respeito nenhum pelos vizinhos.

Apesar da antipatia inicial, após passar o final de semana inteiro sendo obrigada a escutar a música alta que vinha do apartamento ao lado do seu, Erin começa a repensar sua opinião sobre Gabe quando ele a ajuda em um momento de terror. E com a aproximação entre eles, ela acaba aceitando quando ele propõem um acordo sobre música.

Eu amei o Gabe e o seu jeito fofo, a história dele com a música é bem tocante. Também amei a Erin e o modo como ela luta pelo que acredita, sem se abalar com as opiniões e julgamentos alheios, mas confesso que fiquei bastante irritada com ela em certo momento.

No início eu senti que as coisas estavam indo um pouco rápido demais, mas no fim eu estava encantada por esse casal e completamente apaixonada pelo Gabe!

Com uma escrita leve e sensível, Sem Canção fala sobre o poder da música, perdas e escolhas.

@umagarotaentrelivros 20/04/2019

Estou emocionada até agora, só de lembrar...
Esse livro me deixou sem estrutura emocional alguma. Fazia alguns meses que não lia um livro de arrasar com meu coração e Sem Canção conseguiu esse feito.

Eu me conectei demais com os personagens, de uma forma que não sentia a algum tempo. Eu pude sentir exatamente tudo que o Gabriel sente, um cara quebrado, precisando se encontrar, precisando se curar. Cada dor dele, cada medo, relutância e culpa, eu senti através da narrativa da Naiara, que a propósito, é leve e transcorreu rapidamente. Quando percebi, já estava nas últimas páginas, me acabando de chorar.

A Erin me provou ser uma garota alegre, carismática e uma mulher muito forte, ao contrário do que os primeiros capítulos possa insinuar, ela não é uma chata, rabugenta por não gostar tanto assim música.

É muito tocante a paixão que Gabriel tem pela música, a vida dele gira através da música e isso me fez se identificar um pouco com ele. Eu sou apaixonada por música, e elas me tocam de um jeito que não vejo tocar nas pessoas ao meu redor, então consigo entender o que o Gabe sente.

A leitura no início, estava ok, nem tão parado e nem tão viciante, porém depois dos 50% de leitura, as coisas mudam, tudo ficou intenso demais, lágrimas rolaram até a nota de agradecimento da autora, que me surpreendeu, pois não esperava algo assim, não esperava sofrer junto com os personagens e me emocionar tanto. ?

E como não poderia faltar, um livro que tem a música como uma de suas protagonistas, também tem que ter uma playlist, não é?! Nas últimas páginas, tem uma playlist que a Erin foi capaz de criar, após um pedido que o Gabe fez.

Seria impossivel eu não recomendar essa leitura que me emocionou tanto, e que fala sobre superação, sobre amadurecer emocionalmente, sobre cura pessoal, sobre se encontrar. O livro é perfeito pra te arrancar uma boa quantidade de lágrimas. Só crie a oportunidade de leitura e se apaixone juntamente com Erin e Gabriel, embalados pela música.

Ps: A autora já me disse que terá uma continuação da obra. Se estou ansiosa? Imagina! ?

Cláudia - @diariodeduasleitoras 07/03/2019

Sem canção
?Algumas pessoas diriam que estou sendo exagerada com toda essa apatia, mas é difícil compreender os desgostos de alguém que não consegue amar algo que a maior parte das pessoas considera como seu combustível para vida.?

Borá conhecer mais uma obra dessa autora nacional que amamos gratuitamente e sempre indicamos para vocês?!

Primeiro: alguém consegue imaginar a vida sem música?! Pois é! A protagonista dessa história prefere o silêncio do que o ?incômodo barulho? de uma bela canção. A ideia de que podem existir pessoas que não apreciam absolutamente nada dessa arte parece doideira né?! rsrsrs. E a doida da vez.. ops! A pessoa singular desse enredo é Erin Albuquerque. Uma jovem jornalista de uma revista feminina, independente, com uma rotina organizada e que não aprecia música. A história começa bem nesse ponto.. quando Gabriel Arantes se muda para o apartamento ao lado, Erin passa a detestar o novo vizinho que parece ter prazer em aborrecê-la com o som de um violão. O que ela não imaginava é que teria de lidar com essa nova situação por um longo tempo, pois Gabriel está longe de cessar seus irritantes acordes e deixá-la no conforto de seu silêncio. A história gira em torno da interação desses personagens, afinal, os opostos se atraem.. ou não!

Eu amo o desenvolvimento real entre os personagens que a autora cria. Principalmente por sempre ter aqueles personagens secundários importantes e espontâneos. Sem contar a leveza com que a história flui. Isso é, definitivamente, o que mais gosto na escrita dela. E nessa obra vocês encontrarão uma narrativa leve, fluída, divertida e que alterna capítulos entre o ponto de vista dos personagens, assim somos levados a viajar na história de um moço que respira música e uma moça que quer distância dela.

Ana Rosa @aleatoriosda.ana 25/02/2019

Encantador
Tive um certo problema de apego até os 3 primeiros capítulos, mas a Erin e o Gabe foram me conquistando e me embalando em uma melodia extremamente gostosa.
Com uma escrita super leve e confiante, fui me envolvendo com personagens maduros e cheios de sonhos.
Erin não gostava de música, ela era uma grande apreciadora do silêncio, mas isso se encerra quando o seu vizinho é músico e curte doses altas de um bom som.
Gabe, é apaixonado por música, mas que teve de desistir dos seus sonhos após graves acontecimentos em sua vida, mas ele nem imagina que a sua vizinha está para mudar isso em sua vida.

Sem Canção é um livro leve, com capítulos que variam de narração entre Erin e Gabe e com isso faz com isso podemos apreciar pontos diferentes da narração. Assim como a Erin não curto tanta música assim, mas aprecio uma outra por ae.
Mas, voltando a história, me senti conectada com a escrita e em diversos momentos me senti grata por essa história. Com um final que pode ou não agradar aos leitores, mas que ao terminar vice realmente entenderá o porquê.
Sem Canção sem dúvidas entrou para a lista de favoritos.

@leiturasdajah 24/02/2019

Maravilhosa
Que livro mais lindo mais fofinho eu estou extremamente apaixonada pelo Gabe e pela Erin os dois se completam em suas diferenças. Erin não gosta de música ela ama o silêncio e quando um novo vizinho se muda para o apartamento ao lado do seu tudo o que ela quer e que ele não faça barulho mas ao sair com seus amigos ele fica encantada com a voz do cantor e ao sair do bar e ele a ajuda com uma situação complicada ela fica agradecida mas acredita nunca mais o rever a qual a surpresa dos dois ao descobrirem que eles são vizinhos, a relação dos dois se torna cada dia mais próxima e vão se completando mas ainda existem muito para viverem e descobrirem e traumas para se superarem e isso os aproxima mas também os afasta pois nem sempre os maiores sonhos são vividos a dois.

Kalyne @oreinodaspaginas 17/01/2019

Resenha
A Naiara dos romances de época eu já conheço, mas a Naiara dos contemporâneos me surpreendeu. E por isso, preciso contar para vocês tudo o que senti lendo Sem Canção, o mais novo livro da autora.
Primeiramente preciso elogiar Erin, uma das personagens mais dedicadas que já encontrei nos livros. O fato dela não gostar de musica me fez pensar que realmente existem pessoas assim no mundo, raras, mas existem. O amor de Erin por sua profissão e o sonho de crescer nela ainda mais, foi algo que me motivou na minha própria vida pessoal.
Gabe é como um sonho bom, um musico espetacular, um ser humano incrível e alguém que entra na vida de Erin para levar as mais belas melodias que nossa jornalista necessita escutar. Ele não é perfeito, possui sim seus defeitos, assim como todos nós seres humanos, e isso foi algo que me encantou na historia.
Eu fiquei apaixonada, alucinada e orgulhosa com esse livro. Naiara abordou um assunto necessário e de suma importância na nossa sociedade, algo que envolve nós mulheres e o respeito que devem sim ter por nós. Chorei com algumas cenas, mas foi outra lição que levarei para a vida.
O relacionamento entre Erin e Gabe me mostrou o que é de fato o amor. Amar alguém é abrir mão, é não ser egoísta, é incentivar sempre a pessoa amada a lutar e correr atrás dos seus sonhos. O amor verdadeiro é o sentimento mais puro do mundo, e fiquei impactada com o amor dos personagens.
Se eu quis esganar a Naiara após o epilogo? Claro, eu não consegui acreditar que o livro havia acabado, ainda queria mais de Erin e Gabe, mais da musica, mais dos personagens secundários, e fiquei em choque. Porem lendo a mensagem que a Ná deixou no final do livro, eu gritei de alegria, teremos mais Erin e Gabe por ai sim e um livro de uma personagem que fez uma pontinha minúscula em Sem Canção. Obrigada por isso Naiara, está perdoada hahaha
Sem Canção é uma história linda sobre superar as perdas da vida, abrir o coração e se entregar ao sonhos, por mais distantes que eles possam ser.

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/
Kalyne @oreinodaspaginas 18/01/2019minha estante
Tu e essa história linda merecem Ná

Maraiza 16/01/2019

Um romance de aquecer o coração
Já havia lido o conto Assim Como Tu És da autora na versão Wattpad, por isso não foi grande surpresa ler algo tão bem escrito.

O romance é muito fofo e é daqueles que aquece o coração. Gosto bastante do fato de Gabe e Erin serem indivíduos soltos, no sentido de não dependerem um do outro pra existir como muitos romances que já li. Em Sem Canção temos um relacionamento real e muito nobre. Confesso que muitas vezes desejei ter um igual de tão fofo que eles são!

Há, claro, defeitos nos protagonistas. Há brigas e momentos de raiva e ciúmes que compoem também o relacionamento dos dois.

Vale ressaltar o arco sobre assédio, um tema muito importante a ser tocado. A autora usou-o de forma consciente e deixou uma mensagem bem legal em relação a isso.

O final... Bem, eu acho que a autora fez o que deveria fazer. Também não gosto de finais superficiais e não consigo imaginar outro caminho para os dois.

Indico pra quem quer ler em uma tarde tranquila de domingo.

Maraiza 16/01/2019

Um romance de aquecer o coração

Indico pra quem quer ler em uma tarde tranquila de domingo.

Celia 15/01/2019

spoiler
A nota desse livro no Skoob é 4.4 daí vemos que gosto é realmente relativo, pq que merda foi essa? Como que a autora termina o livro desse jeito? E ainda usa os agradecimentos para argumentar "que não queria dar um final feliz superfalso para meu casal". Ah??? Pois é, mas ela forçar um curso em outro país onde a inscrição foi feitas anos antes e só agora ele foi chamado!!!! Ah, ela ainda argumenta que TALVEZ esse livro possa ter continuação. , .

Nathália Bastos 02/01/2019

Não é só um romance, é muito mais!
Naiara encarou uma novidade na sua escrita, saiu da sua zona de conforto, mas, saiu arrasando ??

?Essa é uma história de Erin e Gabriel, dois opostos, mas que se atraem de maneiras mais linda! Enquanto Erin odeia música, Gabe é um músico autêntico e apaixonado, Erin prefere o silêncio, mas Gabe não consegue fazer nada sem um fundo musical.

?Sabe aquele encontro inusitado?! Daqueles que vc nunca imaginou?! É o que acontece com esses dois, Gabe é o vizinho barulhento que Erin detesta, mas nunca chegou a conhece-lo, até que um dia ele vai tocar justamente no bar em que Erin e suas amigas estão e finalmente coloca seus olhos nele e é a partir daí que começa todo o desenrolar da história.

?Preciso dizer que esse não é apenas um romance, Naiara não nos decepciona com a construção dos personagens, mas esse ela nos trouxe a realidade, onde mostra a violência contra a mulher, onde tem o trauma que faz a pessoa viver ?limitada?, as perdas, culpas, é problemas familiares.

?Agradeço sempre por ter a oportunidade de ler td a Nai escreve, pois ela tem o poder de mexer muito comigo! Sei que ela se arriscou muito escrevendo um romance contemporânea e ainda em primeira pessoa, mas só posso dizer que deu muito certo!

?Não vejo SC como um romance, mas como aquele livro que te faz abrir os olhos e perceber detalhes q ja estava ali mas nunca percebeu! O objetivo desse livro é mostrar que as pessoas entram na nossa vida de maneiras inesperadas e elas nos mostram o que há de bom no mundo, foi o q aconteceu com Erin e Gabe. Gabe mostrou o poder da música, o mundo mágico, e Erin mostrou que é preciso sair da sombra e da culpa para enxergar as possibilidades e seguir os sonhos!

?Seu final não é o que tds pensam, eu realmente não esperava, mas eu entendi, amor não se mendiga, o amor ele preenche todos os espaços e nos acalma e nos faz sonhar alto, o que for pra ser, td irá cooperar para q aconteça ?

?Você invadir meu silêncio foi o melhor caos que ja me aconteceu.?

Leiam e sei que vc vai amar, valeu a pena perder uma noite de sono!