As Narrativas dos Ventos

As Narrativas dos Ventos C. F. Mello JR

Resenhas - As Narrativas dos Ventos

Gustavo Barberá 29/03/2021

Resenha do livro "As narrativas dos ventos 1: O jogo do poder"
Título Original: As narrativas dos ventos 1: O jogo do poder
Autor: C.F. Mello Jr.
Ano: 2018
Editora: Autografia
Páginas: 440

*Obra gentilmente cedida pelo autor.

Nada como ler uma bela fantasia medieval e depois ficar com aquele desejo de continuação. E na trilogia “As narrativas dos ventos 1”, temos essa sensação, pois é uma obra que irá prender a atenção do leitor desde a primeira página de uma história surpreendente e digna de ser aplaudida de pé.

A obra se passa nas terras de Wingaard, onde o Rei Lernar Trascius foi o escolhido para governar, mas a população está insatisfeita com sua performance real, pois a corrupção está grande e para completar, uma profecia antiga diz que um grande mal está chegando e assolará todo o continente.

Que livro extraordinário! Não conseguia parar de ler, pois o autor criou uma história viciante e que aguça demais sua curiosidade, nem percebia quando o capítulo chegava ao fim e de imediato já embarcava no próximo. Os fatos são tão bem elaborados que deixa o livro merecedor de uma adaptação.

Os personagens são bem construídos, com personalidades fortes e decididos, além de termos conflitos e uma sociedade que nos prova que a corrupção, traição e o jogo sujo em prol dos interesses próprios sempre existiu.

“O homem se adapta a tudo, seja bom ou ruim”

Narrada em primeira pessoa, a obra apresenta um enredo intenso, sólido e muito fluído, não deixando a desejar em nenhum momento. Não encontrei uma leitura arrastada e parada em nenhuma passagem, ao contrário, aqui o dinamismo e as novidades estavam caminhando de mãos dadas, o que motiva o leitor a dar continuidade com satisfação.

A obra possui um projeto gráfico incrível, uma capa muito bonita, folhas de ótima qualidade, além de uma diagramação de primeira com uma fonte muito confortável, o que me ajudou muito no rendimento da leitura. E com um final que nos instiga a começar imediatamente o volume dois.

Portanto, corra e embarque nessa fantasia que irá te surpreender com muita aventura, magia e enigmas, onde somente os fortes e inteligentes sobreviverão. Você irá notar as mais incríveis características de uma narrativa medieval já feita. Recomendo para todos.

site: http://www.leituraenigmatica.com