Memórias de Um Suicida

Memórias de Um Suicida Yvonne A. Pereira

Resenhas - Memórias de um Suicida

Julisfronza 09/03/2023

Essa obra é tão grandiosa que tenho dificuldades para escolher as palavras para descrevê-la.

Faz anos que desejo ler e finalmente este momento chegou? fiquei um mês e meio andando com o livro? aprendendo a cada página.

Durante a narração conhecemos alguns espíritos resgatados do vale dos suicidas. (Não vou entrar em detalhes).

O enredo nos leva ao desenvolvimento, aprendizados e amadurecimento espiritual deles. Mostrando em detalhes as dificuldades e o acolhimento que recebemos das esferas superiores.

Pág 317 ?o efeito da causa que o próprio paciente criou com os excessos em que se deleitou??

Pág 329 ? A cada um será dado segundo as suas obras.?

Nos faz refletir também sobre o poder da oração e o quanto nos aproximamos dos nossos mentores quando praticada.

Pág 568 ?Nenhuma tentativa para o reerguimento moral será eficiente se continuarmos presos a ignorância de nós mesmos! Será indispensável, primeiramente, averiguarmos quem somos, donde viemos e para onde iremos, a fim de que nos convençamos do valor da nossa própria personalidade??

Anna:) 01/03/2023

Finalmente acabei! Foi o meu primeiro livro espírita e, provavelmente, o último. O livro tem uma linguagem diferente da maioria dos livros q já li, muito pelo sentido do peso q cada palavra é colocada no papel. As frases são compostas por palavras antigas, e de peso sentimental, e isso n era me agradou tanto.
E a história tbm, me toca muito esse tema e me machucou muito pensar em lugares assim
Elisa 02/03/2023minha estante
Amg eu li um que gostei muito e é uma linguagem bem contemporânea

Elisa 02/03/2023minha estante
"o amor é para os fortes" o nome

madalena.silva 04/02/2024minha estante
O livro foi escrito na década de quarenta, por isso a linguagem diferente dos dias atuais

viihast 06/01/2023

Já ouvi diversas vezes que esse livro seria uma espécie de "leitura obrigatória", e é verdade. Achei a linguagem bem difícil e complicada mas a história me envolveu de tal maneira ao ponto de não me atrapalhar de modo algum a leitura, talvez seria válido uma edição, os capítulos também são bem extensos, trazendo inúmeros detalhes. O livro é incrível e emocionante, me fazendo refletir sobre mim mesma, sobre outras pessoas e principalmente aqueles que passam por esse mesmo problema do suicídio. Certamente é um aprendizado que levarei tanto pra minha vida pessoal quanto profissional.

Mila 30/11/2022

Já peguei esse livro pra ler umas quatro vezes, e nunca passei da primeira página, não sei pq .

Mas dessa vez foi diferente , eu comecei a ler , e fui me envolvendo com a história narrada e com cada detalhe nela contida.

Pra mim esse livro vai passar uma mensagem diferente pra cada uma pessoa que ler ele, pois vai depende muito do momento que a pessoa vai estar.

No meu caso , esse livro me mostrou tanta coisa bonita, e aos mesmo tempo triste .

E algo que eu não sabia , que existe um hospital de Maria de Nazaré para os suicidas , para que eles se tratem , não apenas isso , mas também para que eles estudem, e possam se sentir amparados .

E uma narração muito envoltante , que conta muitos detalhes de casos de suicídio, de Reencarnação daqueles que cometeram esse ato contra sua própria vida, de tudo que eles mesmo decidiram passar pra que assim eles pudessem quitar seus débitos perante as leis divinas . Mas eles estavam sempre cientes que Deus não castiga seus filhos . Que tudo que passamos é unicamente nossas escolhas .

Levei 25 dias pra ler esse livro, pois quis desfrutar de cada página dele , e poder absorver cada aprendizado possível.

Por isso deixo aqui um trecho do livro
Aonde acontece a despedida do Camilo, pois ele resolve reencarna depois de muitos anos relutando contra a sua volta para se redimir perante seus erros e voltar ao plano espiritual com sua missão cumprida.
" tem paciência e sê humilde, lembrando-te de que tudo isso é passageiro, tende a se modificar com o teu reajustamento às sagradas leis que infrigiste.. e aprender , de uma vez para sempre que és imortal e que não será pelos desvios temerários do suicídio que a criatura humana encontrará o porto da verdadeira felicidade...."

Beatriz1059 06/11/2022

Livro maravilhoso! Tem um começo um tanto chocante e pesado pra quem não está acostumado, mas vale muito a pena continuar. Camilo Castello Branco consegue nos dar um vislumbre da vida no mundo espiritual e de alguns processos necessários para a reencarnação.

Paola.Batecini 08/09/2022

Memórias de um suicida
Livro incrível, me fez repensar várias vezes sobre o suicídio...só que tem uma linguagem bem antiga o que exige muita calma.

Volnei 09/05/2022

Memórias de um Suicida
Com a orientação do espirito Léon Denis, o autor espiritual Camilo Castelo Branco, sob o pseudônimo de Camilo Candido Botelho ,descreve a médium Yvone A Pereira sua desolada experiência após desencarnar por vias do suicídio A leitura completa da obra mostra que há um caminho de reconstrução para os arrependidos .Há sempre esperança porquanto a reabilitação é possível

site: https://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

Thiago 09/05/2022

Intenso
20º livro lido como grupo "Olhos de Ler".
Escrito em linguagem bastante erudita, com trechos longos, cheios de apostos, causando difícil compreensão.
Faz uma descrição detalhada da jornada do suicida, do ato desesperado, ao encontro com seus semelhantes no além-túmulo, até os cuidados dispensados pela Legião dos Servos de Maria, até a sua reabilitação, com a reencarnação como medida terapêutica inevitável.

Karina.Reis 06/03/2022

Memórias de um suicida ( Amei)
Com um pouco de paciência e coragem a vida vale a pena. E um livro triste, com histórias fortes de desespero e arrependimento. Com ensinamentos valiosos sobre a vida.
O livro conta a história de espíritos que em momentos de desesperanças, foram incapazes de aguentar e cometeram suicídio e sua luta para tentar evoluir.

Paiva 14/02/2022

É um esclarecimento de q o suicídio não finda "sofrimento", pelo contrário, apenas o prolonga a níveis transcendentais, segundo o espiritismo.
É claro que o leitor ao selecionar esse título deve crer minimamente na doutrina, senão o tema torna-se simulado e sem sentido.
É um livro bem cansativo, longo e com detalhes prolixos, muitas páginas poderiam ser canceladas sem prejuízos a narrativa, porém muito essencial ao conhecimento do mundo espiritual.

Vérnica 03/02/2022

Não sei
A história é boa, as lições que tiramos dela são muito importantes para compreendermos as consequências de nossas ações na visão espírita. Mas a linguagem é absurdamente rebuscada, não creio que os espíritos precisem dessa pompa toda para se comunicar. Porém, nunca li Camilo Castelo Branco pra comparar.
Tali 19/01/2024minha estante
Estou lendo neste momento...penso que é por se tratar de um português do século passado. Temos que ler com o dicionário do lado mesmo!

HARRY BOSCH 20/01/2022

Memórias de um Suicida
Para mim que trago nos escaninhos da alma as tendencias suicidas,foi uma leitura muito dificil e densa.Mas emocionante a trajetoria narrada pelo Espirito do escritor Camilo Castelo Branco,pois desperta profundas reflexões sobre a vida imortal.
SUELMA.FRANCO 20/01/2022minha estante
Um dos livros mais difíceis que li.

HARRY BOSCH 21/01/2022minha estante
Realmente.

Ana Morais 28/09/2021

Não gostei
Acho que estou sem paciência para este tipo de leitura. Mas falando da minha experiência, achei muito cansativo, leitura muito rebuscada, muito arrastada, moralista e elitista. Não gosto da forma como associam deficiências físico e mentais à espírito suicidas, também não gosto da forma que os "espíritos superiores" se referem aos espíritos menos evoluídos que cometeram suicídio, me pareceu sempre um tom de superioridade, fora que é um livro muito voltado para o "cristianismo", nada contra, até respeito, mas em questão de moralidade e doutrinação. Se bem que o espiritismo tem disso. Enfim, achei a leitura maçante e prolixa. Acho que a história toda poderia ter sido contada em 100 páginas.
Everton Furtado 27/12/2021minha estante
Concordo plenamente, na minha resenha desse livro falei algo semelhante, é um livro chato demais