BTS. A Ascensão do Bangtan

BTS. A Ascensão do Bangtan Cara J. Stevens

Resenhas -

Vic777 02/03/2024

Que história magnífica!!!
Comprei esse livro já sabendo que teria 96 páginas e fiquei com gostinho de querer saber de mais coisas,eu amei ler tudo o que o BTS conquistou até 2018,mesmo em 2024 eles estarem no exército,eles continuam conquistando várias coisas pelo mundo todo,estou pensando em comprar o outro livro que conta os 10 anos de história deles,pois depois de 2018 eles conquistaram várias coisas,além de terem vindo para o Brasil.

Esse livro contou toda a trajetória do BTS até 2018,tudo o que eles passaram quando começaram a carreira,as curiosidades sobre cada integrante,os significados das músicas,as homenagens de cada música,e as fotos deles quando adolescentes...

Ótimo livro,me senti mais conectada aos meninos,espero estar com eles por vários anos e ver eles conquistando mais coisas S2

Priscila 18/02/2024

Parado no tempo
O livro tem como objetivo introduzir novos fãs e pessoas interessadas ao universo do BTS. Faz um breve resumo do começo de suas carreiras e de acontecimentos até 2018. Diferente do livro oficial Beyond The Story, lançado posteriormente, que faz uma cronologia estruturada e toca em tópicos importantes, esse livro cita coisas aleatórias de forma um tanto desordenada, além de ser um exemplo de sua época de forma extremamente caricata, diferente do livro oficial que possui certa atemporalidade, mesmo que descrevendo a primeira década do grupo.

Ele possui uma diagramação feia e, aparentemente, preguiçosa, erros de revisão, uma ordem sem muito sentido, fotos aleatórias que, muitas vezes, não combinam com o que está sendo citado, e fontes quase inexistentes. Em resumo, é raso, mal organizado, mal revisado, mal diagramado, caricato, etc. Por exemplo, em um momento está sendo feita uma ficha sobre o Namjoon, mas a foto ilustrativa é do Jungkook.

Além disso, reproduz ideias problemáticas que foram desconstruídas no fandom. Como por exemplo, dizer que o Yoongi só quer saber de dormir, enfatizar o tanquinho do Jimin, entre outras. Entendo que não necessariamente tudo isso já tinha sido problematizado na época, mas é um desserviço a reprodução dessas coisas. A ficha dos membros é muito desatualizada, mas não só pela época em que foi escrito porque têm coisas que eram reconhecidas no início da carreira deles sendo reproduzida como ainda real em 2018.

Porém, o livro consegue explicar diversos conceitos, conteúdos, produções e indicações do BTS com facilidade, apontando alguns detalhes que uma "Baby Army" talvez não fosse encontrar facilmente.

Realmente não faz sentido ler esse livro atualmente, eu li apenas porque foi um presente (de uma pessoa fora do fandom). Minha recomendação é ler a biografia oficial.

Nilovely 12/02/2024

??Para baby army
O livro tem diversas informações sobre os membros, mas não acho que tenha algo muito inovador, é apenas o básico que com uma pesquisada no Google você descobre, não foi eu quem comprei o livro, ganhei de presente, mas por mim, eu não comparava kkkk. Tem bastante ilustração e curiosidades, até um quiz, mas também tem certas coisas que estão erradas como uma foto do Jungkook em uma página que era só sobre o Namjoon. E outras informações com alguns pequenos erros que no momento não me lembro porque li a muito tempo. Acontece que é realmente um livro para baby army, apenas para conhecer o grupo, já que não tem nenhuma informação grandiosa sobre eles, e nem é aconselhável comprar já que não é oficial. Antigamente era mais comum comprar já que não tinha nenhum oficial, mas hoje tem, então vale mais a pena comprar o oficial, é mais caro, só que contem MUITA mais informação e é contada pelos meninos e pela visão deles sobre tudo que aconteceu nesses 10 anos de carreira. Não tem muito o que se falar sobre esse livro gente... ele é muito simples mesmo.

clarazzz 09/02/2024

Já faz um bom tempo que eu tenho esse livro e li ele, mas é um bom livro pra quem está querendo aprender pelo menos um pouco sobre o BTS, pode ser até bom pra quem já army a um tempo ou kpopper que ainda gosta do BTS, mas maioria das coisas que tem aí, quem já é Army a um tempo já sabe

Guiz_xz19 30/01/2024

Bom para quem quer começar a introduzir
Eu achei esse livro uma boa biografia para quem quer começar a ser introduzido no fandom do bts e um pouco do K-pop.apesar de curiosidades rasas,que quem já é army ou k popper Ja sabia,mas bastante útil para quem não conhece.
Levando mas afundo tanto o estilo dos garotos até os prêmios.
Ou seja até que bastante útil.

Eloisa181 05/10/2023

Comprei o livro quando estava começando a entrar nesse mundo do kpop, ele foi muito bom para mim aprender mais sobre os membros do tão famoso grupo BTS recomendo pra quem esta conhecendo o grupo

Sarah 09/08/2023

BTS-Ascenção do Bangtan
E um livro maravilhoso conta muitas curiosidades sobre os meninos e ótimo saber um pouco mais sobre eles?,índico pra Armys novas que estão conhecendo

fabiola.chini 21/04/2023

Um bom livro
É um bom livro Para quem quer conhecer um pouco mais sobre o BTS, apesar de algumas informações já serem conhecidas
É uma leitura rápida e fluída.

hybebo.y 25/03/2023

O livro é bem legal, pra quem é baby army. Não tem muita informação nova pra quem já está a um tempo no fandom, e contém alguns erros tbm

Leticia867 26/02/2023

Um bom livro pra baby armys, mas como eu comprei um bom tempo depois de acompanhar os meninos, eu já sabia de bastante coisa, mas mesmo assim gostei.

LayneAntunes 10/01/2023

bom (por serem os meninos) e chato ao msm tempo, nn sei pq quis comprar um livro pra confirmar tudo o que eu já sabia, obg consumismo

Ester 05/11/2022

Livro para fãs mesmo!
É muito bom conhecer mais da trajetória do BTS, mas esse livro é muito raso e meio que joga as informações aleatoriamente, então acredito que só quem é ou já foi fã vai gostar. Agora para quem quer conhecer a fundo mesmo a história do BTS de forma organizada e cronológica acho que esse não é livro ideal!

Kem 02/11/2022

Ami meus meninos
Ganhei esse livrinho de aniversario ano passado, eu fiquei um tempo adimirando o inicio da conquista deles, tao bonitinho a historia deles.
É isso, amo meus meninos.

gi maria 05/09/2022

amo amo
eu acompanho os meninos desde 2018 ler uma biografia sobre eles me fez entender melhor em relação ao mundo do kpop e seus interesses. muito bom para baby armys!!