Diga Sim!

Diga Sim! Carol Cappia

Resenhas - Diga Sim!

Nathy @peculiareslivros 30/07/2022

Fofo
É um conto muito fofo, que atende a proposta e ainda deixa o coração quentinho.

Só queria que tivesse tido mais uma revisão e tem umas pequenas inconsistências (tipo, o pai dela é rico e ela tem casa própria, mas anda de ônibus), mas nada que atrapalhe a leitura.

Recomendo!

Erica Rodrigues 12/07/2020

Super divertido!
Nesse conto vamos conhecer a história da Luiza que desde de criança era fascinada pelo mundo dos casamentos, vivia imaginando como seria o seu e quando iria encontrar seu príncipe encantado. ?
Anos se passaram e certo dia Luiza acaba conhecendo o João um cara charmoso e encantador, Luiza se encanta logo que o viu (enfim ela tinha achado o cara do seus sonhos).?
O relacionamento deles acontece tudo muito rápido em 6 meses já estavam com a data do casamento marcado. ?
Então o grande dia chegou Luiza finalmente vai realizar seu grande sonho. Porém como nem tudo são flores, algo chega na mãos de Luiza e ela tem que decidir se casa ou não. ?
Luiza toma uma decisão que surpreende todo mundo no casamento. Não queria da spoiler porém vai aparecer o Rafael e você vai se apaixonar por ele e vai também vai da uma movimentada na vida da Luiza.?
A escrita da Carol é super envolvente, você vai lendo e nem se dá conta do tempo. A protagonista é mulher ousada e bem decidida no quer pra sua vida. O mocinho também é bastante determinado. O conto e super curtinho num instante você ler. ?
{ ?Talvez o amor se mostre de outras formas,chegando em uma hora improvável e provando que quem dita o nosso futuro são as escolhas que fazemos.?}

A.Maia 11/01/2019

Diga Sim! [CONTO]
Luíza sempre sonhou com o príncipe encantado, querendo viver um conto de fadas. Até João, que parece ser um príncipe, querer casar com ela, ela não pensa duas vezes e aceita. Porém, ele não é exatamente um sonho, pois ela descobre traições pouco antes do casamento e diz um “não” bem lindo no altar antes de sair correndo. Em sua fuga esbarra em Rafael de uma forma super fofa e encantada.

Um dos contos mais lindos que eu já li, dá vontade de ficar abraçando o conto e seus personagens. A narrativa, em primeira pessoa, acontece de forma emocionante! Destaca que nem tudo acaba mal quando passamos por algo difícil e doloroso emocionalmente. A vida é cheia de surpresas e segundas oportunidades!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Aline Rosa 26/07/2020

Um conto muito fofo
Luíza desde pequena sempre sonhou em encontrar o príncipe encantado e viver o casamento dos sonhos, mas descobriu, no dia do seu casamento, que seu noivo a traía e, na hora de dizer sim, ela decide fugir e deixar tudo pra trás, incluindo o babaca do ex noivo

O que ela não esperava é que ia dar de cara com o Rafael e com seu cachorro quando está correndo, e os dois ajudam ela a fugir de João, que foi atrás dela, dando abrigo enquanto ela processa tudo que aconteceu.

E a partir dai você só torce demais pro Rafael virar de vez o verdadeiro príncipe encantado dela, pois ele é tão fofo e amoroso que você só pensa em ver os dois juntos.

O conto é muito fofo e engraçado e deixa um gostinho de quero mais quando acaba, super recomendo pra quem quer algo leve ♥
Cah Pereira 27/07/2020minha estante
Que resenha linda. Muito amor por ela. Obrigada por dar uma chance pro Rafa e pra Luíza.

Miry 07/12/2018

Fotos e cachorros
Amo quando animais fazem parte de uma história de amor. É isso que acontece com Luiza e Rafael, depois de uma descoberta devastadora no dia do seu casamento. Luiza é derrubada por um cachorro muito amoroso que tornou o pior dia da sua vida em algo acalentador quando ela aceita ser abrigada por Rafael. Ter a ajuda desse fotógrafo muda a perspectiva de Luiza sobre o amor.

astinereads 28/12/2018

#resenhaanonimalit | Antologia Romanceando | Conto: Diga sim! | Autora: Carol Cappia | Editora: @editoracappia 💕

ㅤO sonho de Luíza era encontrar o príncipe encantado e viver o tão esperado felizes para sempre. Depois de passar a vida inteira sonhando em viver um conto de fadas, ela parecia finalmente estar no caminho certo, prontinha para o futuro ao lado do amor de sua vida.
ㅤQuando o grande dia do casamento dos sonhos finalmente chegou, Luíza descobriu que João estava mais para um sapo e foi da pior forma possível.
ㅤDepois desse dia, ela decide mergulhar no sofrimento e tudo o que deseja é sofrer em paz, mas o ditado "Deus escreve certo por linhas tortas" passa a fazer sentido quando o príncipe de Luíza aparece sem cavalo branco e armadura, mas ela percebe que ele pode ser sua chance de viver o final feliz.

ㅤO último conto da Antologia Romanceando não deixa nem um pouco a desejar, posso dizer que fechamos com chave de ouro, mas guardei a chave no coração, pois pretendo reler várias vezes, já que todos os contos se tornaram especiais pra mim! 😍
ㅤComo uma amante de romances, a história de Luíza me fez sentir dentro de um conto de fadas da vida real, daqueles que te fazem suspirar, rir e sentir vontade de viver ali dentro com os personagens. Adorei quando o Rafa apareceu na história da forma mais inusitada possível e transformou tudo.
ㅤSão pouquinhas páginas que deixam aquela sensação de termos lido um livro inteiro, mas ainda assim não ter o suficiente dele. Depois de tantos ensinamentos sobre o amor, esse último conto me mostrou mais uma coisa que eu desejo compartilhar com vocês e que nunca esquecerei: Independente das decepções do passado, quando o amor verdadeiro aparecer, você nunca vai se arrepender de dizer sim!

Resenha publicada no ig @anonimalit :)

site: https://www.instagram.com/p/Bq8gcG4ALa4/

Bya/ @thebook_andthegirl 04/01/2019

"A beleza maior vem de dentro , vem do brilho que cada um carrega."
Luíza é apaixonada por casamentos desde pequena quando viu sua amada tia se casar. Ela idealizou aquele momento para sua vida, um momento que seria perfeito, memorável, inesquecível. E com isso em mente, ela acabou conhecendo João, um cara lindo, o cara que qualquer mulher sonha em ter em sua vida, o típico Príncipe Encantado e por ironia do destino não é que até um cavalo branco ele estava? E agora Luíza está prestes a casar com seu até então príncipe, era para ser O dia de sua vida se não fosse um envelope contendo fotos do até então "amor de sua vida" com outras mulheres. Inacreditável, descobrir uma traição no dia mais aguardado de sua vida? Destino? Ironia? Ela só sabe que não traição não é algo perdoável.

O que era para ser o melhor dia de sua vida, acabou de tornando o pior e com o saldo de um coração quebrado. Mas a vida às vezes gosta de nos mostrar nos momentos mais inoportunos que nem tudo está perdido, e ela acaba trombando com Tonta, cachorro de Rafael um amigo de infância e desse simples encontro em um momento horrendo Luiza se dá conta de que o que ela sentiu por João nunca foi amor. E para poder ser feliz e seguir em frente precisamos de um tempo e de pessoas que nos ame de verdade.

Diga Sim é o último conto da Antologia Romanceando e definitivamente é meu conto favorito. Carol Cappia sabe como arrancar suspiros e risadas na mesma proporção e eu me apaixonei perdidamente por Rafa e Tonta (tenho um fraco por cachorros só pode). E com uma narrativa fluída, nesse conto Carol nos mostra que as vezes um príncipe pode sim virar um sapo e que na maioria das vezes acabamos apaixonando pelo que idealizamos de uma pessoa e isso pode causar danos que em alguns casos podem ser irreparáveis. Luíza se mostrou em poucas páginas uma personagem forte, que não se deixou abater pela decepção, ela só acabou descobrindo que quando se ama de verdade as borboletas no estômago se fazem presente.

Sara | @saraliteraria 09/01/2019

Um conto divertido!
Esse foi o conto mais divertido dessa antologia, me senti muito próxima dos personagens! Além disso, achei linda a forma que a Carol levou essa história. Logo no início já nos divertimos ao ver duas pessoas “estranhas” correndo juntas, mesmo sem entender direito o que estava acontecendo ali. Nesse conto também temos um animalzinho fofo, com um nome que também achei engraçado e que me ganhou fácil com seu jeito amoroso.

Depois de receber a ajuda de Rafael para esquecer um pouco da triste realidade que estava vivendo, Luíza vai acabar se surpreendendo com a vida, voltando até mesmo a acreditar que os seus sonhos ainda podem ser realizados ao lado de quem realmente vale à pena! A autora nos leva a refletir que nem sempre as pessoas são como a gente pensa, às vezes isso não passa de uma invenção nossa.

Camila.Adriele 20/01/2019

Amei
Aquele livro gostoso de se ler.
Uma leitura rápida e prazerosa! Adorei a força da Luiza em seguir em frente e encontrar um novo amor.
Se eu descobrisse uma traição no dia do meu casamento faria a mesma coisa, aplausos para essa destemida.

Duda Mel @epifania_literaria 08/02/2019

Gostosinho de ler
"O que eu mais amo na fotografia é como ela eterniza momentos. Como os que você sorri são os meus preferidos, resolvi guardá-los para mim."

Resenha:

Curto, bem escrito, divertido. Acho que essas palavras definem bem a obra.
Nunca tinha lido nada da autora. Peguei o livro por indicação e foi o tipo de leitura rápida e proveitosa, daquelas que fluem maravilhosamente.

"Você só abriu seu coração para p cara errado, mas isso não é ser idiota, pelo contrário, é um ato de coragem."

Luíza tem aquele sonho de casar-se e, no dia que finalmente está para realizar, recebe um banho de água fria mostrando que seu noivo não passa de um cretino.
Acho que isso basta para saber o que a história está por vir. Nesse meio tempo, Lu acaba achando Rafael e Tonta, um fotógrafo encantador e um cachorro fofo que faz qualquer um desejar que a vida seja um conto de fadas.

"Hoje, posso ver que aconteceu comigo igual àquela música da Marília Mendonça diz 'me apaixonei pelo que eu inventei de você'."

Gostei do modo como a autora conseguiu colocar um tom divertido em meio a leitura. Não há muito o que acrescentar a não ser que vale a pena conferir.