Assassinato no Expresso do Oriente

Assassinato no Expresso do Oriente Agatha Christie

Resenhas -

Felipe 02/06/2022

Mistério e Investigação em sua forma absoluta.
Se tivéssemos de selecionar um único livro de mistério para representar toda a inoconografia da literatura policial, eu diria que este é um forte candidato.

[Enredo] Durante a noite, uma nevasca pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está supreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, um passageiro americano é encontrado morto em sua cabina com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro.

[Opinião] Todos os elementos estão aqui:

- Um crime aparentemente sem solução e cometido com um punhal.
- Inúmeros suspeitos, desde criados até membros da aristocracia. Até um coronel temos.
- Oitiva de testemunhas, comparação de álibis, provas e evidências.
- Um detetive sagaz, detalhista e extremamente inteligente.

Um verdadeiro "entre facas e segredos." Só faltava o cenário ser uma mansão!

Agatha Christie brinda o leitor com uma trama inteligente e intrigante que prende até a última lauda. Sua escrita é uma das mais fluidas que já li e isto sem ser simplória, mantendo a elegância.

Um excelente romance policial.

Me siga no @corujaogeek para mais resenhas como esta!!!!

Deborarr 17/04/2022

Assassinato no Expresso do Oriente eu já tinha lido e gostado bastante, mas Morte no Nilo foi tão legal quanto. É muito bom ver a história se desenvolvendo e você se envolvendo cada vez mais e desconfiando de certas coisas e estar certo mas no meio do caminho a história tomar outro rumo pra que o Poirot possa mais uma vez nos mostrar sua genialidade através de suas explicações fascinantes sobre como o crime ocorreu e o que estava na cabeça dos envolvidos.

Orion 18/02/2022

Incrível, zero defeitos. Escrita maravilhosa e super imersivel. A construção de universo desse livro é surreal de boa

Saah 23/01/2022

Apesar da linguagem um pouco complicada, o livro é bem escrito e te deixa curioso para descobrir quem é o assassino, bom para passar o tempo, mas nada muito empolgante

Dwarcy 21/10/2021

Agora eu compreendo toda a aclamação pelas obras da Agatha Christie. É de uma genialidade ímpar.
Nesse livro eu li "Assassinato no Expresso do Oriente" e "Morte no Nilo" e eu simplesmente fiquei fascinada pelas histórias. O labirinto mental que Poirot percorre pra desvendar os crimes, as pequenas pistas que são deixadas ao longo da trama e que só no final você percebe que estava tudo conectado.
É interessantíssimo que o leitor também fica tentando decifrar quem foi o assassino, quem fez o que, e no final é bem provável que você não acerte 100% do seu palpite.
Enfim, adorei demais.

@paginasdeplutao 14/09/2021

Morte no Nilo foi um pouco mais previsível que Assassinato no Expresso do Oriente, mas mesmo assim se tornou um dos meus favoritos porque o final me surpreendeu em parte

Aninha 01/09/2021

BOM DEMAIS
Sou apaixonada pelas histórias da rainha do crime e acabei de descobrir que gosto mais ainda quando é em um lugar onde não tem para onde fugir (em um trem ou num navio). Brilhante como sempre.

Tiago.Henrique 12/07/2021

Assassinato no Expresso do Oriente / Morte no Nilo
O primeiro livro achei bem chato, toda vez que eu ia ler ele, passava 10 minutos e já estava com sono, lterminei ele apenas para saber o desfecho da história.

No segundo livro: Morte no Nilo
Achei bastante interessante a história e o final da história, fiquei muito surpreso referente aos assassinos.

Resumindo, eu recomendo a ler apenas a Morte no Nilo.

CAsar.Pettine 28/06/2021

Dois clássicos de Agatha Christie
O volume 1 do box dedicado a Hercule Poirot contém dois clássicos da rainha do crime: Agatha Christie. O primeiro é ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE , que se tornou uma referência em história de investigação em lugares fechados. A história trás o detetive mais famosos da literatura investigando um crime do vamos trem Expresso do Oriente. Destaca-se os uso de cada capítulo dedicado a um interrogatório dos possíveis assassinos. Seguindo a mesma proposta de um crime a segunda história MORTE NO NILO também apresente um crime em ambiente fechado, porém não faz dessa narrativa algo repetitivo. Agatha sempre tem uma escrita fluída e cativante. Obviamente precisa ser lido com algumas ressalvas, pois hábitos da época que foi escrito , hoje não são mais aceitáveis. Perfeito para quem quer conhecer a produção desta incrível autora.