Adeus Yara

Adeus Yara Val Hane

Resenhas - Adeus Yara

KpopBrasil 01/12/2018

"Foi ali, naquela praia, naquela viagem, de mãos dadas e com os pés na areia que eu finalmente senti o que era amor."
Adeus Yara é um livro sobre um grande amor vivido pelo próprio autor. Ele começa nos contando como ele conheceu a mulher de sua vida, na verdade, como ele quase conheceu ela. Um dia, ele estava dentro de um ônibus e acaba avistando uma mulher vestida de palhacinha na rua entre os carros, provavelmente ela estava participando de algum trote da faculdade, e ela era realmente linda. Alguns dias depois ele foi em busca daquela palhacinha que tanto chamou sua atenção, mas acabou não encontrando, então ele seguiu sua vida.

O autor volta alguns anos atrás e nos conta a respeito de sua infância, ele viveu em uma cidade do interior e tinha uma vida confortável, nada lhe faltava. Ele nos conta como era bom ser criança, ficava na rua andando de bicicleta, ia brincar com os amigos e quando voltava ia assistir desenhos na televisão. Estava tudo indo muito bem, até o dia em que ele teve que se mudar com seus pais e suas irmãs para um pequeno apartamento na cidade, e lá coisas ruins começaram a acontecer.

"Para mim ela ainda estaria ali, deitada e coberta naquela cama do quarto ao lado."

Depois de conhecermos mais a respeito do autor e sua família, ele volta a nos contar a respeito do seu trabalho, que ele tinha trabalhado muito para conseguir tudo que tinha. Conhecemos sua primeira namorada, mas a palhacinha ainda não saia de sua cabeça.

Algum tempo depois ele conhece Yara, a garota dos seus sonhos, linda, madura e perfeita, pelo menos era assim que ele a via, mas as pessoas ao seu redor não achavam a mesma coisa.

"Eu já estava começando a me sentir quase que feliz ali."

A escrita do autor é fluida e realmente te prende, você não consegue largar o livro de maneira nenhuma, você tem a necessidade de saber o que vem nas próximas páginas. Uma coisa que gostei bastante é que em algumas partes do livro o autor conversa com o leitor, isso faz nos sentirmos mais próximos da história.

Esse é aquele tipo de livro que vai fazer você se emocionar, sentir raiva algumas vezes, de coisas que acontecem com o autor na infância e também de algumas atitudes de Yara. É um livro maravilhoso, porém triste. Eu amei a história, foi um livro que realmente me prendeu do início ao fim.

"Perto da Yara qualquer outra mulher era um mero rabisco no quesito beleza."

site: http//:poeliterar.blogspot.com