O Diário do Silêncio

O Diário do Silêncio Ana Ligia Lira

Resenhas - O Diário do Silêncio

Bruno.Lacerda 06/09/2023

Riqueza histórica
Um lindo relato histórico dos episódios envolvendo a aparição de Nossa Senhora no interior de Pernambuco.

Maiara226 22/05/2023

Que livro lindo!
Já conhecia a história das aparições de Cimbres, mas lê-la e ter contato com informações tão ricas foi totalmente diferente.
Esse livro me fez chorar MUITO e, sem dúvidas, me fez ter certeza de que as aparições são verdadeiras e que toda a mensagem passada nela tem que ser levada a sério. Não tem como ler esse livro e não se apaixonar ainda mais por Nossa Senhora.
Todos os detalhes aqui foram cirúrgicos. Esse livro é sensacional!

Mabia.Santana 15/03/2023

Incrível
Até agora estou tentando entender o quanto Nossa Senhora nos ama e ama nosso país, a ponto de aparecer aqui e nos dar o seu recado contra as desgraças do comunismo.
A história de Cimbres se cruza com várias outras histórias e santos e mártires.

Que livro!

Wini 08/12/2022

Livro excelente! Conta o relato histórico das aparições de Nossa Senhora da Graça em Cimbres, Pernambuco.

null 29/11/2021

Nossa senhora na Terra de Santa Cruz
Sou grata a Ana Lígia Lira por se debruçar nesse episódio, um dos mais importantes da nossa história brasileira, e que no entanto, como informa o título, ficou reservado ao silêncio.
Tocante, nos faz ter um sentimento de urgência em corresponder ao pedido de Nossa Senhora para salvarmos nossa Terra de Santa Cruz do que alguns chamam hoje de "fantasma" do comunismo.
Por causa desse livro descobri inclusive outra aparição não reconhecida aqui no Brasil, em Erechim, aqui no RS. Tão incrível e tocante quanto em Cimbres. Vale a pena conferir, tem tudo no YouTube.
E vale muito a pena ler esse livro.

Pipo 12/04/2021

Confesso que esperava mais, muito mais...
O tema das aparições de Nossa Senhora sempre me chamou a atenção. Como consagrado a ela e ainda sob o título de Fátima, foi grande a surpresa ao saber das aparições na ´´Terra de Santa Cruz``.
A história se passa num dos rincões de Pernambuco. Na esteira de outras aparições, especialmente aquela dita acima, a Virgem Maria manifesta-se a duas meninas, que coincidentemente, chamavam-se ´´Marias``. O desenrolar dos acontecimentos, sem dúvida, é tocante. Mas, a autora pareceu mais sentimental e/ou superficial do que racional. Por exemplo, instigado a respeito do tema ´´comunismo`` do que propriamente da aparição, acreditei que fosse elaborada exprobrações acerca de tão maligna ideologia, respaldadas por documentos da Igrejas e encíclicas papais, que existem fartamente. No entanto, fora mencionado em um ponto aqui, ali e acolá, sem adentrar no mérito do subtítulo do livro, revelando-me assaz decepção.
Percebi que a história, contemporizada, envolve-se em modernismos. A título de ilustração, a tese do Papa Francisco que diz que em cada católico ´´existe`` um judeu, corroborada pela autora. Acreditar que isso seja verdadeiro, aceitável e histórico é desmerecer a obra de Nosso Senhor Jesus Cristo! Em outro momento, menciona-se o Papa Paulo VI como o ´´mariano`` exemplar. É preciso dizer que em seu pontificado o referido Papa reduziu o papel da Virgem Santíssima como a Mãe da Igreja, e não mais a Mãe da Humanidade. Pasmem. Se lerem o livro do pe. Ralph Wiltgen, O Reno se lança no Tibre, saberão detalhadamente o que afirmo.
Posso aceitar o livro em seu semblante historiográfico. Na vertente da idealizadora há muitos aspectos a serem questionados, além dos apontados. Esquecem-se ou não querem saber que o comunismo vige nos mais distintos setores da Madre Igreja. Veja a Teologia da Libertação. Veja as pastorais, CNBB. Esse é o alerta que a Virgem disse em 1917 aos pastorinhos por meio do Terceiro Segredo: Concílio Vaticano II. A fresta que Satanás precisou para se apoderar do orbe católico.

Ana Clara 19/03/2021

Rezemos o santo terço para o comunismo não chegar ao Brasil
Meu Deus, o quanto chorei nesse livro.

No início pensei que era bobagem, ao decorrer da leitura, o quanto chorei, o quanto me compadeci de Nossa Senhora ( e Ela lá precisa disso?) aparecer em um lugar tão pobre, o quanto aquela gente simples é cheia de fé e nós cheios de facilidades tão rebeldes.

O quanto vi que essa aparição tinha tão a ver comigo e com o fato de não ter vindo ao mundo a toa.

Pra tudo tem um significado, Deus sabe de todas as coisas.

Rezemos para que a peste do comunismo não nos atinja e façamos penitência.

LEIAM LEIAM LEIAM LEIAM E VISITEM O LOCAL DA APARIÇÃO.

QUEM TEM FÉ SERÁ CURADO.
Priscila800 09/09/2023minha estante
Alguém tem o PDF desse livro se tiver me manda por favor

Nalu 15/12/2020

Uma adorável investigação
A autora viu-se postiviamente tocada pelas histórias das pessoas simples envolvidas nos acontecimentos de Cimbres, Pernambuco na década de 30. Somente 50 anos depois, podemos conhecer as aparições marianas que ali foram presenciadas por duas meninas semianalfabetas que viviam em um tempo de seca e pobreza e dos nobres esforços dos sacerdotes que tudo acompanharam. A incansável jornalista abriu caminhos para a divulgação dos desejos e preocupações de Nossa Senhora para o Brasil.

Francisco.Dantas 29/12/2018

O Diário do Silêncio
Um livro que conta uma história real sobre as aparições da Santissima Virgem no sertão pernambucano. Maria da Luz (Ir. Adelia) e Maria da Conceição são testemunhas oculares dessas aparições entre o dia 06 de agosto de 1936 e fevereiro de 1937, em aproximadamente 40 aparições.