The Library of Lost Things: A Novel (English Edition)

The Library of Lost Things: A Novel (English Edition) Laura Taylor Namey

Resenhas - The Librarian of Lost Things

Lararara 25/06/2022

Um ótimo livro água com açúcar n sei se ele seria o ideal pra sair de uma ressaca mas muito fofo bem escrito
Sinto q eu sou a Darcy q fez de sua realidade as histórias dos livros E gostaria de um Asher pra me fazer escrever minha própria realidade

Maria 17/04/2022

Eu gostei bastante desse livro!

O começo, na verdade, a metade foi bem lento, sofri bastante para conseguir ler tudo, por que foi só depois que me envolvi com a história.

Eu acabei de ler a 5 minutos, e surtei a 10.
Não esperava um plot twist tão bom, adorei o desenvolvimento do romance, e o amadurecimento da Darcy durante o livro.

É um livro em inglês que eu recomendo com quem já leu alguns outros livros em inglês.

lilo.moon 04/04/2022

Foi ok.
Eu estava com muita vontade de ler um romance bonitinho, e esse tem, mas honestamente, o casal não me agradou muito, não tinha química: o mocinho e a mocinha não se envolvem realmente, acho que eles seriam mais legais como amigos mesmo.

Lana 27/01/2022

A book-shaped heart
Eu me surpreendi. O início do livro e me atrevo dizer que até a metade dele, é lento e não te faz captar tanto a essência da história. Mas a partir do momento em que Darcy começa a confrontar os porquês da sua vida, os porquês de suas mentiras, tudo isso pesa e traz um brilho totalmente novo para a história.
"A garota invisível que lê, só tem uma amiga e conseguiu um namorado bonito", era isso que eu pensava que seria o enredo. Mas quando os confrontos entre ela e a mãe começaram a surgir, as mudanças, as evoluções, tudo isso me tocou tanto. As referências à Peter Pan trouxeram um gostinho tão bom para a história, um complemento maravilhoso no início de cada capítulo.
O final foi fantástico e lindo!

Thaisfaco 14/12/2021

Um livro que se mostrou ser muito mais do que eu pensei ser
Inicialmente gostaria de deixar registrado que eu quis abandonar esse livro lá pela 5 página porque estava com muita preguiça de ler em inglês, mas agora agradeço a mim mesma por ter continuado! The Library of lost things é um livro que logo na sinopse me chamou atenção, porém achei que seria apenas mais um livro fofo de romance e ele claramente é bem mais do que isso!! A existência de temas relacionados a amizade, família, sobre ser quem você é, problemas cotidianos tanto da Darcy quando do Asher, E É CLARO QUE MUITAS REFERÊNCIAS A OUTRAS OBRAS LITERÁRIAS COMO ORGULHO E PRECONCEITO foram os pontos que me fizeram gostar bastante desse livroo!
Não achei que fosse me identificar com a Darcy mas caramba? foi inevitável não se apegar à personagem! Também gostei muito de outros personagens com a Marisol e a Tess
Obs: Pra mim ?Lost boy? Ruth B. passa exatamente a vibe da história e ler alguns capítulos do livro ouvindo essa música foi uma experiência muito boa.

erkgds 16/10/2021

esperava uma overdose de romance e recebi migalhas kkk
gostei bastante do livro, super quentinho no coração. a amizade da Darcy e da Marisol era muito linda, um dos pontos mais fortes do livro. achei que a autora usufruiu bem do fato da Darcy ser leitora. em alguns livros isso acaba se tornando um ponto ruim dependendo de como o autor desenvolve, e nesse achei que a relação dela com os livros foi bem construída e não se tornou algo chato e batido. o problema é que o romance demorou muito pra acontecer, foi pra lá dos 70%. e antes dessa porcentagem as interações entre os dois só tavam meio entediantes. se as interações estivessem interessantes não teria problema nenhum o romance ter demorado pra de fato acontecer, mas esse não era o caso kk. e sendo sincera, por mais que eu tenha achado fofo quando eles finalmente ficaram juntos, pra ter demorado tanto era pra ter sido algo mais emocionante, tava muito água com açúcar kkk. a relação da Darcy com a mãe era algo bem presente no livro, e achei a dinâmica bem desenvolvida, mas talvez não tenha funcionado muito bem pra mim já que a mãe dela me dava nos nervos KKKK. mas enfim, embora eu tenha reclamado bastante eu juro que gostei e recomendo o livro kkkk, é uma leitura gostosinha e bem divertida!

Leti 10/10/2021

Um livro sem muitas emoções mas que vale a leitura
Eu achei bem demorado pra desenvolver no início, comecei a me envolver mais com a história depois dos 60% do livro, mais pro final a autora nos entrega algumas reviravoltas... mas nada de nos deixar sem fôlego.
Gostei de alguns pontos do livro, principalmente da Darcy, a qual é super envolvida com os livros, misturando a vida real com as histórias que lê, me identifiquei bastante!

Não foi um livro excelente, mas mesmo assim acredito que valha a leitura, até porque para cada pessoa a experiência é única.
Duda 21/11/2021minha estante
Oii, você pode me dizer qual o nível de inglês necessário pra ler esse livro? ( básico, intermediário, avançado)

Sarah 26/09/2021

"this is was my story, and it was my favorite"
Darcy é nossa protagonista bookstan, que tem sempre um livro na bolsa e consegue memorizar passagens e recita-las quando quer ? porque se apaixona mesmo pelas palavras e se agarra a elas. Ela encontra nos livros o refugio que precisa pra escapar de sua própria realidade ? uma mãe colecionadora. Comprar coisas já deixou de ser um hábito pra sua mãe, é um vício, uma doença séria, que afeta completamente a vida de Darcy. Só quem sabe da verdade sobre sua vida é sua melhor amiga Marisol até...
Bem, até Asher aparecer em sua vida. Preciso dizer que é um dos melhores personagens masculinos que já conheci. Ele também é uma bagunça, também tá sofrendo e também passa por várias coisas horríveis e em NENHUM MOMENTO, ele joga isso nela. Asher é compreensivo durante o livro inteiro. Ele pode até não ser perfeito, mas tá quase lá.
Eu amei esse livro. Amei todas as camadas que encontramos nele. Torci tanto por Darcy, sofri com ela, me apaixonei por ela e fiquei muito, muito feliz com o final. Sério, não tinha como um final ser mais perfeito.

bibiteodora 13/06/2021

uma história "real"
o romance é bem desenvolvido, tanto a parte amorosa, quanto as relações familiares. achei que mostra de verdade o processo de superação de traumas, a realidade de como é difícil, e como ambas a mãe e a filha sofrem juntas pela situação delas. o asher e a cena do acorn charm deixaram meu coração super quentinho s2
Min 25/07/2021minha estante
Aaaaaaa, eu também amei aquela cena!!?

bibiteodora 26/07/2021minha estante
simm chorei horrores ??

Ana 22/04/2021

Não apenas sobre romance, sobre descobertas.
Darcy ama ler, ama livros e ama palavras.
Primeiro de tudo quero falar sobre as referências:
Darcy fala sobre tantas obras, pensa sobre como as protagonistas dos seus amados livros reagiriam as situações da vida dela, guarda dentro do si tantas emoções que os livros proporcionaram e os utiliza como escape dessa realidade complexa. Isso me deixou muito feliz, representada e realizada pois consegui entender as referências que ela faz e os sentimentos dela.

Os personagens são interessantes e o enredo também!

Como esse é um livro de romance, não poderia faltar um lindo rapaz que muda tudo para a mocinha.
A questão é:
Asher tem seus próprios problemas também (Que aliás, eu nunca vi em outro livro) porém, em nenhum momento ele se utiliza deles pra hostilizar/magoar/brigar/maltratar a Darcy.
Ele é o que é. Gentil, compreensivo, gosta de livros assim como ela, gosta DELA como ela é e luta contra seus demônios internos todos os dias.
Isso me ganha demais. Odeio protagonistas masculinos babacas que usam o "eu te amo" como borracha e que uma vez dito, tudo de ruim some. Isso não existe!
Obrigada Asher por ser legal!

Darcy é uma personagem que tem uma bagagem pesada pra carregar.
A única coisa que ela deseja é não ser vista, ou simplesmente mentir bem o suficiente para não atrair as pessoas.
Outra coisa interessante nesse livro:
A mãe de Darcy é acumuladora, então veremos como é conviver e lidar com uma pessoa que possui essa doença. É a primeira vez que leio sobre isso, achei bem interessante a forma que a autora retratou.

Já estou me prolongado demais.
A conclusão é:
Gostei MUITO e com certeza vou ler Peter Pan o mais rápido possível.

É isso..
Juliete 22/04/2021minha estante
Nossa sua resenha me deixou com muita vontade de ler esse livro!

Ana 23/04/2021minha estante
Eu achei ele BEM legal. ??

Luisa.Pearce 27/06/2021minha estante
Eu vi ele esses dias no pinterest e fiquei doida pra ler e vi que não tem em português, você leu ele em inglês mesmo?

Ana 27/06/2021minha estante
Sim, Li ele em inglês.

isa 15/08/2021minha estante
oii, o inglês desse livro é tranquilo?

Ana 15/08/2021minha estante
Eu achei tranquilo.
Algumas referências e coisas específicas podem confundir mas pelo contexto da pra pegar bem.