A história de Eva

A história de Eva Eva Schloss

Resenhas -

Geisiane books 15/04/2023

Sem palavras
Não tenho palavras para expressar a experiência que são as leituras que abordam o período caótico e terrível da Segunda Guerra Mundial.
Aqui iremos acompanhar a história de Eva Schloss, uma adolescente judia apreendida no dia do seu aniversário de 15 anos pelo serviço secreto alemão. Depois de vários dias presa ela relata seus dias em Auschwitz, no campo de concentração de Birkenau e todos os milagres e acasos do destino que resultam na sua sobrevivência junto a mãe Fritzi.
Apesar de abordar uma temática muito pesada, o fato de ser narrado pela perspectiva da adolescente deixa a leitura mais branda e menos dolorosa.
O livro apresenta muitas cenas degradantes e pesadas então se é uma pessoa sensível por favor não leia.
Durante a leitura foi preciso parar e digerir algumas informações, raciocinar como humanos puderam fazer coisas tão terríveis aos seus semelhantes e é inevitável que vá as lágrimas.
É preciso conhecer a história para que possamos evitar que calamidades como estás voltem a se repetir.