Drive Your Plow Over the Bones of the Dead (eBook)

Drive Your Plow Over the Bones of the Dead (eBook) Olga Tokarczuk

Resenhas - Drive Your Plow Over the Bones of the Dead

Andressa1338 14/10/2023

Eu amei a personagem principal, o carisma, os princípios e principalmente as lições sobre amar e respeitar os animais. Se não fosse a constante referência a astrologia eu daria 5 estrelas, não sou fã. Mas pra quem gosta de astrologia tenho certeza que vai amar esse livro.

misefe1964 15/09/2023

Uma história incrível com começo e fim bem curiosos
O livro se trata de uma jornada peculiar. Nós leitores aprendemos como fazer sopa de mostarda, e como interpretar contextos extremamente específicos utilizando astrologia...
Mas não sabemos o que está na foto até o final. Não sabemos o que significou o olhar do veado até o último capítulo. Não sabemos quem ou o que está por trás de tudo. Somos convencidos a acreditar em loucuras, teorias malucas que, de uma maneira extraordinária, passam a fazer todo o sentido.
Conhecemos personagens a partir de apelidos secretos e sem sentido. Conhecemos a dor, a solidão, o peso da incapacidade. Conhecemos questionamentos, e nos perguntamos o porquê da inutilidade condenar os humanos. Conhecemos o valor da alma dos animais. E conhecemos a loucura.
Mas eu sei que eu ainda tenho muito tempo.

Mariele 18/04/2022

Sobre os ossos dos mortos
Roteiro surpreendente e envolvente. Os crimes impensáveis intrigam o leitor do começo ao fim. Ótima resolução.

Izaque 24/02/2021

Livro polêmico ??
Livro polêmico! ? ou você ama ou odeia!

Eu amei! Tô numa fase em que os livros começam a parecer mais do mesmo e peguei o livro de Olga Tokarczuk esperando algo novo e autêntico, a autora não decepciona.

Confesso que inicialmente a escrita é estranha e que a história parece não fluir, mas passando essa fase de adaptação comecei a apreciar o modo como Olga descreve a mudança das estações e a realidade hostil dos vilarejos da Polônia e seus habitantes.

Oportunidade de conhecer uma cultura diferente com temas relevantes e atuais. Maus tratos e defesa dos animais, desumanização social baseada na perpetuação de hábitos e questionamento sobre a influência da igreja, assim como preconceito baseado na idade e gênero.

O livro é rico em reflexões relevantes tendo como plano de fundo uma série de assassinatos e um suspense que não se baseia apenas no ?quem matou??. Enfim, leiam e decidam se o mesmo vale mesmo a pena...

lilithui 13/02/2021

Sob os ossos dos mortos
Livro ganhador do prêmio nobel, mistura humor e thriller para criar uma atmosfera incrivelmente real, mas simples, que passa a sensação de uma história comum, e só percebemos o quão grandiosa e extraordinária verdadeiramente é quando terminamos o livro.

Toda a história se desenvolve por intermédio de uma protagonista idosa, excêntrica,
aficionada por astrologia, doente, de bom caráter, cumpridora dos seus deveres como cidadã,
e defensora dos animais, que luta contra a caça ilegal promovida por alguns de seus vizinhos, sob o manto de proteção dos poderosos, clérigos e autoridades locais.

Uma verdadeira
reflexão sobre a condição humana e a natureza, pode ser considerado um sucessor moderno de Nietzsche e Blake, misturando a misticidade de ?Assim falou Zaratustra? com a
irreverência e o espirito revolucionário de ?Matrimônio do Céu e do Inferno?, os
personagens, por mais secundários que sejam, são construídos de maneira a abraçar a
atmosfera da história, nem que seja para negá-la. Um livro complexo, mas simples, pequeno, mas que demora para ser absorvido, um livro que fala sobre a loucura, principalmente a
loucura que é imposta as mulheres, cheio de falsas cordialidades enquanto cheio de ternura.