Bunny

Bunny Mona Awad




Resenhas - Bunny


180 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Karini.Couto 26/04/2024


Para além de uma rotina comum que se espera viver em uma renomada instituição reconhecida pelos inovadores métodos de ensino aplicado à arte e leitura em si, Bunny nos mostra uma narrativa que é quase hipnótica.

A obra mostra os meandros obscuros da vida em um uma Universidade. Nos bastidores de uma considerada e rica educação, temos Samantha, considerada incomum por seus textos "brutais", e que começa a sentir bloqueios ao frequentar os seminários e se esforçar nas produções de seus textos, se vendo cada vez mais perdida e sem conseguir criar nada além de rabiscos de olhos e a frase "eu não sei" repetidas vezes.

Tudo fica pior quando passa a ter que frequentar as mesmas aulas que as "bunnies", moças peculiares que poderiam ser comparadas as "Meninas Malvadas", se não fosse pela atmosfera assustadoramente doce e um tanto enjoativa que elas transmitem.

Através de uma escrita em tons sarcásticos e até com tons excêntricos, Bunny, nos permite observar Samantha em uma instituição exclusiva na universidade de Warren, uma jovem bolsista em um ambiente elitista, que se sente muitas vezes acima das outras pessoas, mas percebemos que nem de longe ela é diferente, ela acaba na mesma cadência que as demais.

Quanto citamos "Meninas Malvadas" a referência encaixa bem, meninas belas, ricas e que agem em sincronia como se fossem uma, e aí vem algumas peculiaridades do enredo a partir da entrada de Samantha nesse grupo, que possui comportamentos questionáveis e até um ritual bizarro pra caramba, que não vamos dar detalhes, mas é bem esquisito.

Percebemos como Samantha passa a se portar como aquelas meninas, onde o anbus0 de drog@s pode afetar o comportamento e ações.

Vale mencionar a melhor amiga de Sam, Ava, que têm um papel fundamental na trama e dentro desse grupo de garotas, mostrando uma personalidade que se choca com as demais, entre outros aspectos, se tornando minha personagem favorita (Ka).

A trama não se passa somente pelos diálogos ou ações, mas no próprio cenário que transita pelo pior de uma cidade, em contraste com o ambiente ricamente adornado de uma Universidade que em si mesma está entranhada de sombras indefinidas e principalmente na parte comportamental dos personagens.

Citando "A Mulher de Branco", a autora de Bunny moldou o conceito Dark Academy, onde o gênero gótico não se passa somente por dentro de portas e paredes, mas principalmente na mente.

Os pensamentos, os comportamentos são entranhados de mistérios nos deixando ao mesmo tempo que ansiosos para entender mais do que está rolando e com aquele receio do que está por vir.

Concluindo, temos um enredo peculiar, uma escrita sarcástica e excêntrica, onde Mona Awad banha o leitor em originalidade e pontua críticas interessantes sobre ambientes acadêmicos elitistas, comportamentos de superioridade, conceito de manada, entre outros pontos bem interessantes.

Não é atoa que a obra se tornou fenômeno de leitura. As entrelinhas transbordam sátiras com muito humor ao estilo sarcástico e peculiar.

Por Ka e Emi

site: https://instagram.com/alempaginas
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@estantederomance 25/04/2024

Sei la pq terminei isso
Que viagem mais bizarra, creepy e sem sentido. uma história muito confusa, meio dark e sem propósito algum. sinceramente acho que a autora fez isso de propósito, juntou um monte de doido sem noção e colocou num livro só pra deixar a gente doido tb. na verdade, acho que a única que entendeu completamente a história foi a autora, que coisa maluca, nunca li nada assim. ?
comentários(0)comente



Sarah587 25/04/2024

Mona, você é maluca?
Eu não sei nem o que falar desse livro? o começo é bem promissor, me prendeu logo de cara e eu pensei ?tá, vai rolar? mas depois do capítulo 11 foi só ladeira abaixo. Em alguns (vários) momentos pareciam palavras jogadas de qualquer jeito onde nada fazia sentido, pensamentos desconexos e eu pensei em desistir várias vezes, mas sempre dando chance pensando que em algum momento eu teria respostas. Parece que me enganei, né?
Na minha opinião, a ideia é muito boa mas não foi bem executada ou sei lá, a autora quis ser conceitual demais?
Não duvido das pessoas que amaram esse livro, elas devem ter seus motivos, só não foi pra mim mesmo.
comentários(0)comente



luquetelarissa 24/04/2024

Se você gosta de livro de mulher maluca esse livro é perfeito pra você ! A história me prendeu muito e sempre tem reviravoltas que me deixavam pensando "caramba que maluquice preciso ler mais"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



leehplatino 24/04/2024

Samantha definitivamente está a beira da esquizofrenia.
Esse é um livro que facilmente ganharia uma chuva de zero estrelas do público, pois é confuso. O jeito da escrita é muito desconfortável e bem "aleatória" em relação às palavras, parece que elas não tem significado.

Depois que eu li a resenha de uma QUERIDA aqui dos comentários, eu me toquei em mais um monte de coisas.

Não tenho muito o que dizer desse livro não, até que foi maneiro de ler, mas DEFINITIVAMENTE não entra na lista de favoritos.

O que salvou o livro e me fez dar mais nota foram os personagens. Os meus favoritos são a Ava e o Jonah (não sei o porquê, mas também simpatizo muito com a samanthinha)

Olhando a narrativa da Samantha, só lembrei do filme "A Maldição da Chorona". Ah, por que? Porque a Samantha chora a cada cinco páginas. (Não julgo porque sou igual)
comentários(0)comente



Fernanda 23/04/2024

Esse daqui é muito ame ou odeie né? acho que to mais pro time de quem adorou (mas eu também não amei). o começo tava super interessante, aí mais pra metade vai ficando um pouco tedioso, mas depois que a parte 3 engrena, eu quis ler o mais rápido possível pra entender o que tava acontecendo. como eu trabalho na área criativa, não necessariamente com escrita, até que consegui relacionar bastante o seminário e os métodos extremos de criatividade com aquela cultura acadêmica de fazer você acreditar que precisa ir além da obra e estragar seu psicológico durante o processo pra ter um trabalho bom.

já que sempre comparam a meninas malvadas, queria que as bunnies fossem mais manipuladoras ou que pelo menos tivessem um ritual mais macabro? sei lá que não envolvesse homenszzZzZ enfim, ótimo livro, extremamente confuso da melhor forma possível.
comentários(0)comente



Marília 22/04/2024

Escrita desorientada
Era pra ser terror/suspense, mas me senti na mente de uma pessoa mt chapada o tempo todo. Caótico, desconexo, chatíssimo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Lele218 25/04/2024minha estante
LKKKKKKKKK me senti assim com esse final. o trecho que mais me define é um pouquinho antes disso, quando a Victoria diz que nao tem culpa se a Caroline nao entendeu o que ela escreveu e ela diz que ela tem, sim. 100% eu com a autora


vhica 25/04/2024minha estante
a autora sabia o problema que ia dar e já deixou tudo no livro, como a gente reclamaria e as respostas dela kkkk
não lembro de livros assim, mas tem filmes que tudo que tá acontecendo é uma loucura do personagem e no final tem uma conclusão satisfatória e a pessoa não fica se sentindo enganada por ter acreditado numa ilusão, já esse livro não foi satisfatório pra mim, o final foi muito vago, eu que tenho que adivinhar tudo?! kkkk




Luiza 21/04/2024

Mona, com todo respeito, você é maluca?
Cara o livro começou muitíssimo bem, me deixou super empolgada com a história, ai meio pro final foi pura viagem, n curti
vhica 21/04/2024minha estante
tô indo pro capítulo 14 desse livro, até então está super interessante, antes de ler dei uma olhada rápida nas resenhas e comecei já sabendo que pode não ter sentido, não espero muito, mas ainda espero que tenha algum mínimo sentido kkk




Ingrid Elen 21/04/2024

Que livro louco. Você acaba querendo ler para entender todo o contexto porque querendo ou não te deixa curioso mas o final você percebe que a menina é doida ??? ?
comentários(0)comente



LAvia440 21/04/2024

Não sei expressar em palavras
Definitivamente um livro muito doido
Eu gosto de livros mais viajados, que nos forçam a refletir além do que está dito explicitamente nas páginas. Após finalizar, fiquei umas boas horas pensando no que tinha lido e vendo vídeos de teorias no tiktok.
Acho que valeu muito a experiência de leitura, mesmo em certos momentos eu me sentindo que nem a Cupcake em relação aos textos da Vinheta, não sou inteligente o suficiente para esse livro kkkk
Não sei bem se dá pra dar uma nota para esse livro, pois não é uma história que pode ser resumida em boa ou ruim, gostei ou não gostei. Foi uma experiência, me fez refletir, me fez sentir coisas - apreensão, medo, aflição, desorientação -, e acho que esse realmente é o objetivo a que a autora se propõe, então o livro atinge seus propósitos.
A parte 2 é um pouco sofrível, é de longe a mais metafórica e reflexiva, sendo bem difícil diferenciar o que é realidade e o que são devaneios da protagonista. Também é a parte mais arrastada do livro, pois não tem grandes acontecimentos. Então acho que foi o grande fator que me fez tirar uma estrela.
Mas eu recomendo muito a leitura, mesmo que não seja seu estilo, apenas para se desafiar a ler uma coisa nova e fora da sua zona de conforto.
comentários(0)comente



florflorflor 20/04/2024

Satisfatório demais
Muitos claramente nao entenderam a metafora desse livro mas eu entendi (pq eu sou linda ?) (mas nao elaborarei, uma menina deu uma explicação mto boa aq em baixo)!!!!! :) serio gente so entrem de cabeca nesse livro se voces dispostos. nao eh uma leitura facil nem leve, mas eu gostei muitoo! o subtexto queer e alucinógeno eh impecável!
Paola 21/04/2024minha estante
Adorei sua explicação de vc ter entendido, vc é linda mesmo skqksksk




spoiler visualizar
comentários(0)comente

florflorflor 20/04/2024minha estante
amiga sua review ta boa DEMAISS, eu pensei nas mesmas coisas que vc enquanto tava lendo! sinto que as reviews baixas sao pq mta gente nao entendeu direito o que cada aspecto do livro significa, entao so acham que a autora ta tentando criar um mundo visto na visao da samantha sobre o efeito de drogas, sendo que nao eh isso.. adorei!!!


Paola 21/04/2024minha estante
Obrigada flor, vc é uma querida ??


EdiAlmeida 26/04/2024minha estante
VOCÊ FOI LUZ. consegui mto mto ter uma visão mais esclarecedora do livro depois da sua resenha. Algumas coisas eu imaginava e outras consegui ter uma compreensão melhor aqui!!!!!




180 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR