A Herdeira do Trono

A Herdeira do Trono Mai Passos G

Resenhas - A Herdeira do Trono

A.Maia 23/12/2018

A Herdeira do Trono #1
Beatriz, uma mulher forte e corajosa, vive de maneira extremamente simples e passa por dificuldades no seu dia a dia. Em um período da história no qual a mulher é útil apenas para servir e cuidar de seu marido. Onde pessoas são julgadas pela cor da sua pele e existe uma divisão entre os pertencentes a Coroa e a Elite dos mais pobres, que precisam trabalhar dobrado para receber o mínimo. Beatriz é intimada a se casar com o príncipe herdeiro do trono, Henrique, para acalmar os ânimos e para que os rebeldes, da classe social inferior, possam diminuir as rebeliões e vejam como a Coroa também pode se juntar aos plebeus.

Eu não esperava uma trama cheia de pontos que se interligam para um grande propósito. Parece que tudo está ligado a vida de Beatriz, como se cada passo seu estivesse sido premeditado por uma terceira pessoa. Com uma pitada de romance, um livro muito gostoso de ler! A narrativa se intercala, em primeira pessoa, entre Beatriz e Henrique. Uma história que começa devagar sendo introdutória e quando a protagonista parte para o castelo a leitura se torna cheia de mistério.

Aos poucos Beatriz conhece o príncipe Henrique que se mostra muito querido e preocupado. Percebe o quanto do mundo ele não conhece. É um livro que aborda questões extremamente sérias e reais, faz refletir, com essa distopia incrível!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/
LKuiawski 16/04/2021minha estante
Eu só não gostei do final, não sei se foi um erro com o meu livro mas terminou em uma cena super importante e sem explicar nada sobre o final