The Strange Journey of Alice Pendelbury

The Strange Journey of Alice Pendelbury Marc Levy

Resenhas - The Strange Journey of Alice Pendelbury

Hanna 23/05/2021

Leitura agradável
Um livro muito fácil de ler, que nos prende desde o início.
Não tem nada muito especial, um romance comum, mas gostoso para ser distrair e para viajar por outros lugares na imaginação!

Nati 05/10/2023

2 viagens em 1 livro só!
Eu gostei muito de ler este livro porque eu pude viajar para dois lugares de uma só vez!

O livro se passa no pós-guerra (da Segunda Guerra Mundial) em Londres e conta com uma viagem para Istambul também!!!

No livro conhecemos a história de Alice Pendelbury que depois de ter uma consulta com uma vidente, decide embarcar em uma jornada de autoconhecimento junto com o seu vizinho Daldry!

A vidente é bem específica e diz que Alice precisa ir para Istambul conhecer mais sobre ela mesma e conhecer 6 pessoas que a levarão a conhecer o homem da vida dela!

O livro é bem escrito e eu achei muito legal os detalhes presentes nele, Alice trabalha criando perfumes então o livro nos convida a apurar o nosso olfato durante a nossa jornada toda!

A única parte "ruim" foram as trocas das cartas... achei essa parte do livro um pouco longa e parada... porque era um escrevendo para o outro, então parece que a história não vai para frente...

Mas super recomendo a leitura!!!

Simona0 13/09/2021

Romance, surpresa e mistério
É um livro curto, não achei a versão em português, o que foi bom porque é uma leitura fácil, mesmo em outro idioma, eu li em inglês, e achei bem fluido porque é um inglês simples.
Após Alice ir a uma viagem com os amigos ela vai a uma vidente que revela coisas inimagináveis de seu passado. Ela não acredita muito na predição, mas concorda em ir novamente até a vidente com seu vizinho, SR Daldry, e o mesmo embarca com ela nessa jornada de descobrir o passado.
Eu gostei principalmente porque nunca tinha lido um livro que fala sobre Turquia, apesar que a maior parte é apenas sobre ?Ottoman Empire?, como eu nunca tinha ouvido falar, foi incrível pesquisar na internet sobre Turquia e alguns lugares citados no livro.
E eu não esperava esse desfecho final, geralmente, o autor entrega o final desde o começo, mas nesse eu tinha uma leve desconfiança, só que nem de perto o final que o autor escreveu.
Eu só acho que ele poderia explicar um pouco mais algumas pessoas que apareceram no livro e ficaram sem um final.

Fontana 31/05/2021

a estória e chata pra caramba, não sei nem como eu consegui forças pra terminar esse livro. Os personagens também são super chatos

Raiane 25/05/2021

Uma ótima leitura! A história é divertida, e toma um rumo que eu não era o que eu imaginava no início. Alguns pontos principais são previsíveis, mas nada que tire a graça de acompanhar o desenrolar. Minha dica, que vale para toda leitura, é: leia sem expectativas e aproveite a jornada.

Bianca 16/02/2022

Gosto de histórias que envolvam superstições, costumam ter um enredo misterioso e te fazem refletir: "se não fosse esse elemento supersticioso, todas essas coisas teriam acontecido?". É algo que vai para além dos personagens, acho que é como um questionamento inconsciente de uma pessoa que diz não acreditar nessas coisa..."mas e se fosse eu?".

Bem, não vou descobrir isso enquanto eu não for em uma vidente ou algo do tipo. Porém, posso presenciar como personagens lidam com essas situações e foi isso que mais me chamou atenção em "The Strange Journey of Alice Pendelbury", de Marc Levy. Eu queria saber se o que a vidente contou para Alice era verdade, se tudo aconteceria e isso me fez chegar até o final do livro. Infelizmente, foi só isso.

Embora a ideia do autor seja interessante, a narrativa não é empolgante. Ela se desenrola de maneira lenta, e, em alguns pontos, até mesmo confusa. Também é difícil se cativar pelos personagens, principalmente quando ao longo da leitura você lembra que são adultos, mas que mais parecem crianças. Inclusive, no momento em que descobri a idade de Alice, que no caso é 39 anos, eu fiquei totalmente perdida com toda a interpretação que eu tinha criado da história, ela parece no máximo ter os seus 25 anos.

A viagem de Alice até a Turquia para descobrir sobre seu passado podia ser mais envolvente. "Amor e Gelato" traz um pouco dessa ideia, só que com personagens adolescentes e com a ambientação na Itália (e sem o toque místico) e me envolveu muito. Talvez a distância (temporal, etária e geográfica) entre eu e os personagens de Marc Levy fosse muito grande, talvez a história só seja chata mesmo. No entanto, merece crédito pelo início e final, o primeiro por nos fazer querer chegar ao fim e o segundo por nos dar um pouco de alegria depois de tantas páginas de uma leitura arrastada.

Isa S. 24/08/2022

Eu fiz uma resenha no auge da minha indignação com o livro, então vou tentar, agora, escrever de forma mais justa sobre o mesmo.

Essa foi minha primeira leitura do autor e o que mais me chamou a atenção para começar o livro foi o mistério em si, a busca por respostas. Eu não sei seu fui eu quem leu errado, mas a história é bem lenta e demora a se desenrolar. Quando você pensa que ela vai fluir, ela trava mais um pouco.

As descrições de cenário são incríveis e a parte final do livro (que traz a solução) é tocante, mas é basicamente isso que tenho para elogiar. A história é extremamente previsível e não foge muito do roteiro. Os personagens, na minha concepção, agem de maneira infantil para a idade que tem. Não há surpresas ou reviravoltas que prendam.

Eu sentia que esse livro tinha bastante potencial, mas infelizmente me decepcionou.

Gabi 24/07/2021

bom pra ler em inglês
comecei a ler apesar de nunca ter ouvido ninguém falar desse livro pq ele tava com uma classificação muito boa na Amazon, e eu queria algum livro em inglês pra ler, ele foi ótimo pra isso, tem um inglês fácil! não vou mentir que em alguns momentos fiquei entediada com a história uashuash mas gostei no final das contas, e teve alguns plots legais que eu não esperava.

Rafahh 23/08/2021

Leitura leve e gostosa de ler
Gostei, os personagens são interessantes e possuem um ponto de vista único. Só não digo que o livro é perfeito porque ficaram algumas pontas soltas, mas no geral a história fechou muito bem. Gostosinho de ler, como um filme romântico que passaria na sessão da tarde.

Talita Pilati 08/09/2023

Fazia tempo que eu não lia uma história tão enrola, misericórdia ahahaha.
No começo gostei bastante, depois foram dias pra pegar na mão de novo (histórico de leitura nem ficou certo porque só registrei a leitura quando passou dr 50%, pois tava pensando em desistir). Parece novela mexicana ahahaha, enfim, li só para terminar mesmo.

Jamile 14/10/2021

Livro leve
A história é um amor. Criativa, leva você a crer que é um romance, mas se torna uma busca pelo passado e grandes descobertas.
Recomendo.

Elisa 25/05/2021

Bom, mas não rende.
A primeira parte do livro foi cansativa. Quase larguei várias vezes, mas várias resenhas apontavam que do meio pro final ficaria bom. Realmente o final, parcialmente previsível, é ótimo! Não foi uma leitura fácil (apenas por não prender no início mesmo) mas no final valeu muito a pena.

meetferrão 21/05/2021

Perfeito mas com seus defeitos
O livro é ótimo. Infelizmente só há a versão inglês e não considero um inglês de iniciante. Amei o livro e os personagens. Muito engraçado, porque eu antes shipavva o Daldry com a Alice, mas aí eu achava que a Alice tinha uns 20 e o Sr. Daldry uns 40 e poucos. Só depois que fui ver que na verdade, os dois tem entre 30 a 40 anos. Mas, voltando a minha experiência, o livro é incrível e amei cada palavra, quase chorei no final. O único problema, em minha opinião, são os capítulos bem longos com mais de meia hora por capítulo. Mesmo assim, amei tudo.