O Marido Federal

O Marido Federal Douglas Wilson

Resenhas - O Marido Federal

Jose 24/03/2024

O homem federal entende o pacto e a aliança que ele tem diante de Deus, tudo aquilo que ele desenvolverá na sua vida será guiado pelo entendimento solene soberanamente administrado, que inclui bençãos e maldições.

calebe. 09/03/2024

O que é um Marido Federal?
?Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela,?
??Efésios? ?5?:?25?

O primeiro capitulo do livro explica sobre o significado da palavra federal e em semelhança a palavra pactual também, onde explica o significado bíblico sobre quem é o marido federal e a importância de ser o cabeça do casamento.

O livro é bem simples e de material muito vasto em ensinos. São ensinos totalmente bíblicos e que motiva o homem, casado ou não, a repensar sobre o casamento e para a glória de Deus.

Gostei muito do livro, Douglas Wilson tem essa série sobre família, onde ja li vários outros livros da série. Agradeço a Deus pela oportunidade de ler esse livro e aprender para ser um marido/namorado melhor para Deus e minha futura esposa!

Alexander Calazans 19/01/2022

Necessário!
Desde o chamado para o mandato masculino até instrução na criação de filhos, em todos os detalhes, um livro necessário; daqueles que vale a pena a releitura e indicação.

Victor.Abreu 14/08/2021

Um guia definitivo no assunto
Recomendo este livro para todo homem cristão que está prestes a se casar, ou até mesmo aos já casados que gostariam de ser um marido melhor. Nele aprendemos princípios básicos de como se relacionar com sua esposa e principalmente refletir a glória de Deus através deste papel tão importante, o papel de marido.

Rafael 05/07/2021

Leitura obrigatória para o homem!
?Um homem que é o cabeça de sua esposa está pregando todos os dias Cristo e a Igreja" ; ?Seu amor não foi medido por aquilo que ele sentia; foi medido por aquilo que ele realizou.? ? Douglas Wilson

Thiago.Morais 23/05/2021

Leitura essencial!!
É o primeiro livro que li do Douglas Wilson da série família e fiquei admirado com os pontos e visões que ele trouxe no livro. Ele gosta bastante com a ideia de pacto, coisa que nunca tinha parado para pensar mas dou total razão. Nesse livro o casamento é assemelhado à importantes alianças feitas em Deus e o homem. O autor aborda muito sobre a responsabilidade que o marido federal tem sobre sua esposa e seus filhos, muitas vezes assumindo os erros cometido por eles. Em suma, o livro trata com muita maestria sobre os direitos e deveres do homem em um lar desde o macro ao micro. Vale a leitura!

Karine 10/04/2021

Homem, seja líder!
Excelente livro sobre casamento! Recomendo toda a série do autor.
Em apenas quatro capítulos o autor expõe de forma brilhante um conteúdo bíblico e que alerta a todos os homens como devem proceder ao guiarem seus lares. Obviamente a leitura é de muito proveito para mulheres cristãs também, pois assim elas irão se inteirar de como seu futuro marido deve lidar com algo tão importante: a alma daqueles a quem Deus o confiou.

Recomendadíssimo!