Se tudo der errado amanhã

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fábbio (@omeninoquele) 17/01/2020

#OMeninoLendoContos
⠀⠀
❝Não odeie quem você é agora. Você não pode mudar o passado, mas pode escolher viver o presente de uma maneira diferente.❞
⠀⠀
Numa noite de alegria enquanto a seleção se tornava pentacampeã, Rubens teve o infortúnio de cruzar sua vida à de um bando de lobos que tentavam assaltar um bar, o rapaz se meteu na briga e acabou sendo transformado em um deles, aquilo que a sociedade tanto menospreza e tido como a escória da sociedade.
⠀⠀
E depois da transformação, Rubens é expulso de casa, seus pais e seus amigos o rejeitam e ele de uma hora pra outra não tem mais nada. Mas nessa noite perto do Natal, o garoto ainda sonha em passar a ceia natalina na companhia das pessoas que ele tanto ama, seus familiares. E pra isso ele tem que ir conversar com sua irmã Renata, que era a mais próxima dele, levar um cartão de Natal pra tentar fazer as pazes com a irmã, mas quando chega ao local onde ela trabalha, percebe que está e chama e se desespera pra tentar salvá-la. Será que enfim Rubens será perdoado por algo que ele nem tem culpa?
⠀⠀
Com um cenário de muita magia, seres sobrenaturais e uma história cheia de ensinamentos sobre a família, o conto é uma leitura muito fofa e de aquecer o coração. Independente do que aconteceu na vida de Rubens ele desde que foi transforado em lobisomem foi amparado por seu amigo e crush Omar, que o ajudou e o ajuda quando todos as outras pessoas o chamam de monstro e essa amizade é outro ponto positivo que vale ressaltar no conto.
⠀⠀
Gostei muito da escrita jovem e objetiva do autor, que ainda nos trás uma boa dose de humor contando a história de Rubens e Omar. Só achei que faltou um pouco mais de explicação de o porquê de os lobos serem considerados monstros. Ahh e vale muito ressaltar que a história fantástica se passa no Brasil, em São Paulo.
⠀⠀
Enfim, curti demais e super recomendo pra todo mundo, goste você de fantasia ou não! E a mensagem que aprendi com Rubens é que se tudo der errado amanhã, sempre teremos uma nova chance e novas perspectivas virão com um novo dia.
#SeTudoDerErradoAmanhã #JohnatanMarques #KindleUnlimited

site: https://www.instagram.com/p/B7b42bsDvSg/

Mandy 06/01/2020

"Pois para mim o milagre de Natal não era a neve, mas sim algo que pudesse me dar um pouco de esperança."
Com os acontecimentos dos últimos dias, a nuvem de censura e preconceito que se fez presente no país, não pude sentir nada além de nojo. O descaso do poder governamental com a sua população e sua própria carta magna é absurdo. Eles não podem proibir ninguém de amar, muito menos de expressar todas as formas de amor. Eles não podem silenciar ninguém. Na verdade, quanto mais eles tentam calar as pessoas, mais alto elas falam. Então fale, grite, escute, leia e ESPALHE o amor e a diversidade. Esse é o meu pedido.

Trouxe hoje uma resenha de um conto que deixou meu coração quentinho. Se Tudo Der Errado Amanhã, escrito por Johnatan Marques, se passa no Natal e mostra Rubens tentando uma reaproximação com a família, que o abandonou depois que o mesmo contrai licantropia. Ao seu lado está Omar, também licantropo, o apoiando e pronto para estender a mão caso a ação não seja bem sucedida. Eles embarcam em uma aventura mágica (literalmente), esperando que o espírito natalino amoleça o coração dos parentes de Rubens.

Johnatan escreve um mundo mágico, com dragões, feiticeiros e, óbvio, lobisomens. A história é ambientalizada na Academia de Magia de São Paulo, com personagens e enredo cativantes, que me fizeram reclamar por finalizar o conto tão depressa. Sem dúvidas, uma ótima introdução à um universo a ser explorado posteriormente. Não vejo a hora de ler mais sobre Omar e Rubens.

site: http://instagram.com/mandyseyes

Clara / Adhara 20/09/2019

Conto curtinho porém bastante interessante.

Vi que algumas pessoas comentaram que acharam o texto muito expositivo para uma história tão curta mas foi exatamente essa exposição que me conquistou. Fiquei extremamente curiosa para saber mais a respeito desse mundo mágico.

Adorei a abordagem a respeito da escassez de feitiços em língua portuguesa e a justificativa, além de ter achado uma crítica fascinante a nossa “síndrome de vira-lata”.

Os diálogos são bem naturais, o que foi um grande ponto positivo, sem falar que a mitologia parece ser bem incrível e eu realmente gostaria de ter mais informações sobre esse mundo.

Me incomodei um pouco com a forma que personagens gritando/falando alto estava representada no texto, mas isso é algo bem particular meu, e não se trata de algo que atrapalhe a leitura.

louti 17/09/2019

O livro é sensacional, a temática lembra muito Harry Potter e aborda temas importantes como o preconceito da família após Rubens se tornar um lobisomem. O bom é que ele tem Omar, que faz parte de uma família de lobisomens e que sempre está perto dele. O conto é bem curtinho e da para ler tranquilamente em um dia. Deixou aquele gostinho de "Quero mais, por favor!!!"

z41b3 14/09/2019

Me emocionei muito com as questões de se redescobrir como alguém diferente e ter que lidar com a rejeição de pessoas que antes considerava tão próximas. Acho que conseguiu tratar essas questões de uma forma bem sensível. E que é possível traçar um paralelo para o que muitas minorias de nossa sociedade vivem.

Gostei muito também da forma como, mesmo em um espaço tão curto de um conto, foi apresentado muita coisa do universo em que a história se passa, e de uma forma muito orgânica.

pazuzuls 12/09/2019

Que conto lindo!!
Achei lindo, lindo mesmo, além de ser super curtinho a ponto de conseguir ler de uma vez só.

Os autores conseguem muito bem falar sobre seus medos, rejeições e preconceitos que sofrem sem tocar no ponto de ser gay e sim usando como ponto o fato de serem lobisomens, como uma metáfora do nosso mundo atual. Achei incrível e realmente recomendo a leitura, sem contar que o mundo do conto lembra muito o mundo de Harry Potter o que deixa ainda mais interessante de ler.

Raul 10/09/2019

Um belo conto...
A história não chega a ser um lobo de fato, está mais para um conto e como um conto é fantástico.

Primeiro que te remete ao mundo de Harry Potter, na questão de bruxos, lobisomens, escolas bruxas e tals. E segundo a forma como ele fala de preconceito, aceitação, do ser diferente sem falar no ponto de ser gay, mas referenciando toda essa treta no ser licantropo.

É um conto lindo, rápido, dinâmico, sem enrolação e que vale muito a pena ser lido.

Poderia muito era transformado num livro de fato e passar por tudo de uma forma mais "lenta". Tem muita coisa que poderia ser mais explorada. Mas é ótimo de qualquer jeito.

#LeiacomOrgulho
Thais600 11/09/2019minha estante
Eu precis ?

raposisses 05/07/2019

ótima ideia e temas, mas executados de uma forma que deixou um pouco a desejar. era óbvio que o autor tinha muitas ideias legais, mas ele tentou enfiar muita coisa em um conto tão curto, e o resultado foi uma história super corrida sem espaço para deixar os personagens e o plot respirarem. resultou também em alguns errinhos básicos, como momentos de infodump (quando os personagens param no meio da história para explicar para o leitor como o sistema mágico funciona, me tirou totalmente da leitura). alguns diálogos também me parecem um pouco truncados. mas como disse, o conto tem temas interessantes; uma possível continuação tem potencial.

Paulo 28/04/2019

O preconceito é algo terrível. Pode afastar famílias, impedir o contato, machucar o coração. Johnatan Marques consegue captar essas ideias muito bem ao nos apresentar uma história curtinha, mas repleto de sentimentos de confusão, amor e contradição. Somos colocados ao lado de Rubens e Omar, dois licantropos que estão seguindo rumo à Academia de Magia. No mundo criado pelo autor, os licantropos são considerados seres inferiores e tratados como vândalos e escória da sociedade. Rubens quer tentar reatar os laços com a sua família, entregando um cartão de Natal para sua irmã. Binho era o primogênito da família e um mago em treinamento muito talentoso. Até o dia em que foi transformado em lobisomem quando retornava de uma noite de farra. A partir daí, ele foi ostracizado pela família.

Essa é uma história triste. O protagonista sofre um profundo preconceito da parte de todos ao seu redor. Nesse ponto, o autor conseguiu captar muito bem essa aura de asco e nojo que as pessoas sentem com mendigos, bêbados ou pessoas que abusam de drogas (estou hiperssimplificando... jogue outras minorias no meio e você vai entender como é esse olhar). Ao lermos as páginas, isso é quase como uma aura transbordando das palavras e nos atingindo com fúria. Me lembro que eu tive vários sentimentos ao ler essa história. Confusão, no sentido de entender o motivo pelo qual a família do Binho pode ser tão cruel com ele. Raiva, de todos os tolos que falam alguma coisa torta ou simplesmente olham de lado quando o protagonista passa. Tristeza, ao perceber o quanto o coração dele está machucado.

Talvez uma das temáticas mais fortes desse conto é a família. Qual é o sentido ou o significado de uma família, quando a sua própria te abandona? Aliás, o conceito de família pode ser relativizado? Diante de tanto ostracismo, Rubens se sente solitário no mundo. Está sendo culpabilizado por algo que não é necessariamente culpa dele. Uma condição do qual ele precisa conviver com ela. Mas, que lhe rendeu uma pessoa muito amorosa chamado Omar. É ao tentar dar forma aos seus sentimentos, que vamos ver a jornada do nosso protagonista ao tentar entender o que fazer a seguir. E é nessa vibe que o autor consegue ser muito bem sucedido.

A narrativa é muito bem escrita e o autor consegue passar bem os sentimentos que ele gostaria. A narrativa pulsa como um ser vivo. E se pensarmos bem, a metáfora do licantropo pode ser transferida para várias outras no nosso mundo contemporâneo, tão repleto de sentimentos negativos como ele anda nos últimos tempos. O final consegue nos dar aquele calorzinho no coração de que nem tudo está perdido.

site: www.ficcoeshumanas.com.br

zoni 20/03/2019

O John é maravilhoso, e vai crescer muito como autor, tenho certeza disso.
Estou apaixonado pelo Omar, ele é um personagem perfeito e merece toda a proteção desse mundo inteiro, e eu me proponho a fazer isso.

Gostei bastante desse conto e acredito que vai sair uma história muito boa daí, os personagens têm muito potencial, e a história pode crescer bastante. O fato de o protagonista ser bruxo, mas também um lobisomem me remeteu a Carry On da Rainbow Rowell, (só que nesse o personagem é um vampiro.) O conto é um pouco corrido e as coisas acontecem de forma muito rápida, tudo ao mesmo tempo, e me incomodou um pouquinho, mas acredito que isso se dê pelo fato desse conto ser uma introdução para esse universo que o John tá criando. Essa questão de preconceito e rejeição da sociedade bruxa é um tema muito bom, e vai render ótimas histórias, aguardando o que vem por aí.

É uma história fofinha, tem personagens que podem render bons frutos e temas interessantes a ser debatidos, aguardando ansiosamente pelo próximo capítulo.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia

My | @_pequenabibliotecaria 14/03/2019

Fantasia rapidinha de ler
Aqui nós temos a história de Rubens que é mordido por um lobo e precisa aprender a lidar com a rejeição da sociedade bruxa que te despreza. Para isso, ele tem o amigo Omar que nasceu lobo e o acolhe. No Natal, sentindo falta da família, ele decide procurar a irmã e tentar reconquistar seu lugar, mas não funciona dessa maneira.

O conto é curtíssimo e me lembrou muito a história do Lupin de Harry Potter. É um conto bem completinho e que deixa vontade de conhecer um pouco mais desse universo.

A escrita é levinha, não é nada diferenciado, mas para 26 páginas ficou muito boa. Para quem gosta dessas leituras MUITO rapidinhas de fazer e que é fantasia, aqui está uma boa pedida.

site: https://www.instagram.com/_pequenabibliotecaria/

Wes 11/01/2019

Um lobisomem por acidente que lança feitiço atrás da irmã desaparecida em pleno natal.
Achei um pouco corrido, acontece muita coisa ao mesmo tempo que não dá pra assimilar muito o universo, que lembra até Carry On. O que eu não gostei foi parar pra explicar a origem linguística dos feitiços no meio de uma ação pra encontrar alguém ?desaparecido?, e também por ser muito corrido não deu muito pra se apegar com os personagens. Mas por outro lado, amei o jeito que o autor tratou a relação da família em ser renegado por algo que aconteceu por acidente, me fez pensar que família nem sempre é só de sangue.

Vitor 31/12/2018

Se tudo der errado amanhã
Rubens contrai licantropia e vê seu mundo desabar quando família e amigos viram as costas para ele. Na véspera de Natal, convencido por Omar, ele decide tentar uma reaproximação, mas percebe que as coisas não são tão simples assim para quem é marginal.

O conto é bem simples, mas me fez querer saber mais sobre esse universo. Eu estava esperando um clima natalino maior, já que é um livro de Natal. Entretanto, a história é mais focada em apresentar os personagens e a trama do que na data comemorativa.

Acho que esse é um ótimo jeito de começar as leituras de Natal, pois, apesar de não ter um clima tão à mostra, dá aquele "quentinho" no coração. Além de ter muitas referências a HP e fazer relações com o mercado brasileiro atual.

1 | 2 | 3 | 4 | 5